Anúncio

Collapse
No announcement yet.

melhorar meu som, quero dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • melhorar meu som, quero dicas

    Amigos estou com um mp3 da JVC, com um kit 2 vias da falcon na frente e 2 quadraxiais 6x9 (instalados em caixinhas independentes) no chiqueirinho, um dos meus problemas é que, como os quadraxiais estão dentro do chiqueirinho, com o tampão o som fica abafado( não os instalei no tampão pois não quero corta-lo), o que eu quero fazer e mover os quadraxiais do chiqueirinho para debaixo do banco traseiro e instalar um modulo de 3 canais, mais uma bazuca ou um caixa no chiqueirinho, o que vc´s acham ficaria bom ???
    Qual o modulo mais indicado para isso??
    Caixa ou bazuca qual seia melhor ???

  • #2
    vc fez uma boa escolha com o kit de 2 vias na parte da frente do fucao, quanto aos 6x9 o som fica abafado pois os agudos sao sons direcionais e com o tampao em cima eles sao refletidos para dentro do xiqueirinho e acabem se perdendo por la, quanto a colocar os 6x9 em baixo do banco, essa posição ira prejudicar o palco sonoro sonoro do som, mas se vc nao der muita bola para qualidade fique a vontade em instalar eles em baixo do banco, mas lembre-se vc ira perder várias frequências que vão ser absorvidas pelo banco e não tera agudos e médios definidos. O módulo ideal depende do tipo de alto falante que vc irá usar, so nao esqueca, ele deve ser mais potente que a potencia do falante, e não esqueca de olhar tbm a impedância e a fase dos falantes para evitar cancelamentos. Eu utilizaria uma caixa selada.

    De uma olhada neste topico postado pelo mestre Vader falando sobre som.

    http://www.fusca4ever.com.br/forum/viewtopic.php?t=18

    um abraço, espero ter ajudado

    HUMBERTO

    (0\_|_/0)

    .....76.....

    OLHA O FUCÃO!! ACELERA!!


    FLORIANÓPOLIS - SC

    Comment

    Working...
    X