Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meu interior (Sugestões & Dicas)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Meu interior (Sugestões & Dicas)

    Fala galera...
    Bom... eu ainda não tenho o fusca, e provalmente ainda vai demorar um pouco, mas não custa ir projetando as coisas, e se informando sobre como eu vou fazer, como fazer e quanto vai custar né verdade?

    Tava de bobeira essa madrugada, e tava olhando fotos e bolei o meu esquema de console.


    - Console com o câmbio e freio de mão:



    - Console com player, e botões:



    - Painel, pelo menos só a parte dos instrumentos:




    E aí pessoal, o que vocês me dizem?

    Eu tava em dúvida em relação aos botões. Queria colocar o máximo de botão possível ali no console.
    Tudo que tem que ser acionado no botão, menos os piscas e luz alta, que se possível gostaria de deixar na alavanca da esquerda. O resto (e queria saber quais) tudo no console.

    As luzes, tipo... freio de mão, farol, bateria, reserva, essas coisas... é possível coloca-las separadas? Acredito que sim, vi no Fusca da Leandrini.

    O resto, vou postando depois, ainda estou pesquisando os modelos de bancos, materiais pra revestir, e tudo mais.
    Desculpa a coisa mal feita, mas é só pra ter uma idéia.

    Aceito sugestões e críticas.
    Fala aí galera... xP

    Abraços
    []'s
    Arquivos Anexos

  • #2
    Uma visão lateral do console, sendo que agora 'completo'

    Dá pra ter uma noção?

    Arquivos Anexos
    Last edited by Buyon; 15-02-2008, 03:27 AM.

    Comment


    • #3
      tb tou pensando em colocar um console...

      quanto a palpites, vou dizer o q eu faria no meu:
      manteria mais simples, sem a parte arredondada na vista lateral
      a parte de cambio e freio esta ok!, mas nao se esqueca q vc devera levar o console ate o banco de tras! entao bole alguma coisa tipo um porta treco ou lixo ou porta copos ou coisa do genero (quem sabe ate um porta extintor sendo o ext. cromado! bem mudernoso!) no meu ainda nao pensei o q fazer!

      as luzes eh bem possivel sim colocar todas no painel separado, mas tb existe relogios para combinar com os q vc vai colocar q reunem todas (ou quase) chamam de sinaleira!...
      particularmente nao consigo imaginar o pq de tanto botao ou luz... no meu atualmente existe somente o interruptor da lanterna/farol no painel, e pretendo eliminar todos os botoes usando a chave de seta do uno( existe um toico).
      Quanto a trava e aos vidros parecem um bom lugar(no meu nao vou usar nenhum dos 2!)
      ja a parte de som tb um lugar bem bacana mas eu inverteria com os botoes e luzes para ficar mais facil o acesso e dar um diferencial, instalaria meio inclinado.

      na instrumentação eu ja sou um cara mais simetrico e montaria um esquema tipo (oOOo). apesar q no meu pretendo deixar somente o velocimetro com marcador de combustivel integrado ou um modelo importado com mais funcoes, mas falta $.

      Uma vez pensei em fazer um tipo de "Tampa" para o console, q funcionaria como aquelas portas de aço de loja, vc puxaria e ela correria para baixo fechando o som e botoes.. pode ser util para segurança!

      vou tentar fazer um desenho do meu mais pra frente e posto aqui, queria fazer o meu em chapa mesmo e nao madeira! ai pintaria do mesmo q o painel ! mas isso vai ser dificil!
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por lordvellos
        tb tou pensando em colocar um console...

        quanto a palpites, vou dizer o q eu faria no meu:
        manteria mais simples, sem a parte arredondada na vista lateral
        a parte de cambio e freio esta ok!, mas nao se esqueca q vc devera levar o console ate o banco de tras! entao bole alguma coisa tipo um porta treco ou lixo ou porta copos ou coisa do genero (quem sabe ate um porta extintor sendo o ext. cromado! bem mudernoso!) no meu ainda nao pensei o q fazer!

        as luzes eh bem possivel sim colocar todas no painel separado, mas tb existe relogios para combinar com os q vc vai colocar q reunem todas (ou quase) chamam de sinaleira!...
        particularmente nao consigo imaginar o pq de tanto botao ou luz... no meu atualmente existe somente o interruptor da lanterna/farol no painel, e pretendo eliminar todos os botoes usando a chave de seta do uno( existe um toico).
        Quanto a trava e aos vidros parecem um bom lugar(no meu nao vou usar nenhum dos 2!)
        ja a parte de som tb um lugar bem bacana mas eu inverteria com os botoes e luzes para ficar mais facil o acesso e dar um diferencial, instalaria meio inclinado.

        na instrumentação eu ja sou um cara mais simetrico e montaria um esquema tipo (oOOo). apesar q no meu pretendo deixar somente o velocimetro com marcador de combustivel integrado ou um modelo importado com mais funcoes, mas falta $.

        Uma vez pensei em fazer um tipo de "Tampa" para o console, q funcionaria como aquelas portas de aço de loja, vc puxaria e ela correria para baixo fechando o som e botoes.. pode ser util para segurança!

        vou tentar fazer um desenho do meu mais pra frente e posto aqui, queria fazer o meu em chapa mesmo e nao madeira! ai pintaria do mesmo q o painel ! mas isso vai ser dificil!
        Fala grande...

        Eu realmente tava pensando em colocar o console até o banco traseiro sim, e realmente... não tinha pensado o que colocar. Por isso nem desenhei. Gostei da idéia de colocar o estintor lá. Vou fazer um esborço aqui, e quem sabe dê pra colocar um porta copos.

        Quanto a visão lateral, tava vendo hoje de manhã e ficou muito 'arredondado' e olhando de frente deve ficar tosco xP
        Vou fazer um novo desenho, mais bonitinho. Viagei na idéia da 'tampa', tem realmente como fazer isso?

        Velho... no painel vou fazer como você fez mesmo, não tinha pensado na simetria, não tinha pensado nisso. Ficou beeeeem melhor.
        Os botões e luzes velho, é o seguinte... coloquei um monte no desenho, mas não sei quais tenho que usar. Mas claaaaro que não vai ficar tudo isso.

        Sei que...:

        - Luz do freio de mão
        - Luz da batéria
        - Luz dos piscas
        - Luz do oléo
        - Luz do Farol

        Botões...:

        - Farol (Alta, baixa e OFF)
        - Alerta
        - Limpador
        - Água do limpador
        - Luz interna

        Acho que é o necessário, gostaria de deixar só uma chave, a do pisca com as setas e luz alta (quando puxa).
        Mais tarde coloco os anexos.

        Abraços
        []'s
        Last edited by Buyon; 15-02-2008, 12:18 PM.

        Comment


        • #5
          a ideia da tampa eh fazer tipo uma tampa de correr ali na parte de "pé" sei q eh possivel e tenho uma boa ideia de como, mas vai depender do acabamento q se quer(plastico ferro ou madeira).. igual as portas de aço de lojas em geral!

          os botoes e luzes vc pode definir depois pois eh o mais simples, vc pode querer incluir desembacador traseiro e coisa e tal ai seria so incluir mais botoes e luzes!...ah alguns julgam util colocar acendedor de cigarro para usar acessorios e coisas do genero.. vai de gosto!

          assim q fizer o desenho do meu te mando!
          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por lordvellos
            a ideia da tampa eh fazer tipo uma tampa de correr ali na parte de "pé" sei q eh possivel e tenho uma boa ideia de como, mas vai depender do acabamento q se quer(plastico ferro ou madeira).. igual as portas de aço de lojas em geral!

            os botoes e luzes vc pode definir depois pois eh o mais simples, vc pode querer incluir desembacador traseiro e coisa e tal ai seria so incluir mais botoes e luzes!...ah alguns julgam util colocar acendedor de cigarro para usar acessorios e coisas do genero.. vai de gosto!

            assim q fizer o desenho do meu te mando!
            Tô ligado como é, é uma idéia do cara***, quando o cara sair do carro, pode fechar e ninguém vai ver o tem dentro, player, instrumentos. Muito boa meeeesmo. Deve dá um puta trabalho.
            Tô pretendendo fazer tudo em madeira, e depois cobrir com couro. Sei lá, vai depender do custo também, mas acho que o melhor é a madeira, vai durar mais, é mais resistente. Bronca é moldar, mas vamos ver. Ou madeira ou fibra.
            Não quero colocar acendedor não, não vai ser necessário.
            Saca só o segundo esborço que eu fiz.
            Segue abaixo os anexos.
            Valeu pelas dicas.

            Abraços
            []'s
            Last edited by Buyon; 15-02-2008, 02:37 PM.

            Comment


            • #8
              a concepção da portinhola eh bem simples na verdade, bem artesanal, faz - se um trilho na parede do console de mesma largura q a espessura da portinhola, na parte superior faça um sulco no console onde a portinhola se recolhe quando fechada, podendo ainda fazer uma continuação do trilho para evitar problemas,.. para a portinhola vamos depender do material, mas podemos usar algum tipo de lona resistente ou ate mesmo trechos daquelas persianas de madeira q enrolam quando guardadas. no caso de lona resistente ou ate mesmo couro basta fazermos um sanduiche do material e rechearmos com varias pequenas reguas de ferro ou memso madeira para funcionar como esqueleto... parece dificil falando mas eh be msimples e qq tapeceiro consegue!..

              segue uma foto da idealição.. depois vou tentar integra-la ao seu esboço para ver se fica de um jeito q vc gosta ( se vc me permitir claro)

              bom sem autorização nem nada mandei ver nas alterações.. bem tosca mesmo feito no paint aqui no trmapo.. mas sequiser posso esclarecer melhor!...

              quanto a dica da msg de espalhar os relogios eu acho muito valido! mas acho q somente se vc pensar em usar mais do q esses 4 q vc falou.. acho q assim (oOOo) eh o maximo q se da pra fazer, depois disso partiria para (OO o o o o ) ou coisa do genero!

              abs
              Arquivos Anexos
              Last edited by lordvellos; 15-02-2008, 03:40 PM.
              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

              Comment


              • #9
                Buyon;

                Está tudo perfeito, mas se me permite um toque, faça o painel com os instrumentos mais espalhados, não é preciso ficar colocando tudo só nos encaixes originais.

                Como exemplo vc pode fibrar um dashboard liso só com os buracos dos relógios e do porta-luvas, aí, como o rádio e demais botões você pretende colocar no console que fica abaixo do dashboard, você ficaria com a área dele mais livre para colocação da instrumentação.

                Bonito e prático na minha opinição.

                Abraço.

                Comment


                • #10
                  Postado originalmente por lordvellos
                  a concepção da portinhola eh bem simples na verdade, bem artesanal, faz - se um trilho na parede do console de mesma largura q a espessura da portinhola, na parte superior faça um sulco no console onde a portinhola se recolhe quando fechada, podendo ainda fazer uma continuação do trilho para evitar problemas,.. para a portinhola vamos depender do material, mas podemos usar algum tipo de lona resistente ou ate mesmo trechos daquelas persianas de madeira q enrolam quando guardadas. no caso de lona resistente ou ate mesmo couro basta fazermos um sanduiche do material e rechearmos com varias pequenas reguas de ferro ou memso madeira para funcionar como esqueleto... parece dificil falando mas eh be msimples e qq tapeceiro consegue!..

                  segue uma foto da idealição.. depois vou tentar integra-la ao seu esboço para ver se fica de um jeito q vc gosta ( se vc me permitir claro)

                  bom sem autorização nem nada mandei ver nas alterações.. bem tosca mesmo feito no paint aqui no trmapo.. mas sequiser posso esclarecer melhor!...

                  quanto a dica da msg de espalhar os relogios eu acho muito valido! mas acho q somente se vc pensar em usar mais do q esses 4 q vc falou.. acho q assim (oOOo) eh o maximo q se da pra fazer, depois disso partiria para (OO o o o o ) ou coisa do genero!

                  abs
                  Sem palavras bicho... muito show essa sua idéia, e sim, e você me permitir, usa-la no meu projeto. E sinta-se a vontade pra fazer qualquer tipo de modificação e dar dicas. É por isso que postei aqui.
                  Viagei muito nisso.

                  O painel, acho que fica de melhor visualização do jeito que você disse (oOOo), como também penso em arrumar o motor, e colocar um turbo, vou ter que colocar uns instrumentos extras. Mas uma coisa de cada vez... esse interior vai me custar uma bela de fortuna xP

                  Entendi direitinho o esquema Lord, se tu quiser colocar mais detalhado, fica a tua vontade. Eu saquei, mas acho que o resto do pessoal vai querer detalhado e tal. Não sei se você tem um sistema de tranca pra essa tampa. Mas tô tentando pensar em um legal aqui. Isso seria também bom.

                  Eu agora quero partir pra os bancos, vejo a galera dizendo que usam muito banco de Corsa, mas que corsa? Vou anexar umas fotos de bancos que eu gostei, e queria saber de que carros são.

                  Vamo lá galera, esse tópico tá ficando legal ;)
                  Valeu pela dica Lord

                  Abraços []'s

                  Comment


                  • #11
                    Postado originalmente por F. Augusto
                    Buyon;

                    Está tudo perfeito, mas se me permite um toque, faça o painel com os instrumentos mais espalhados, não é preciso ficar colocando tudo só nos encaixes originais.

                    Como exemplo vc pode fibrar um dashboard liso só com os buracos dos relógios e do porta-luvas, aí, como o rádio e demais botões você pretende colocar no console que fica abaixo do dashboard, você ficaria com a área dele mais livre para colocação da instrumentação.

                    Bonito e prático na minha opinição.

                    Abraço.
                    Fala Augusto... beleza bicho?

                    Valeu, e tipo... eu não conheço nada da estetica ou mecânica do Fusca, sou apenas um apaixonado. Sou leigo em carro. Tanto que estou aqui participando do fórum pra aprender sobre o fusca e tal. E compartilhar minhas idéias e dúvidas com vocês.

                    Eu queria deixar o painel limpo, os instrumentos normais na frente da direção (como no desenho) e o resto limpo. Tirar o porta-luvas e coloca-lo em outro lugar (tava pensando em embaixo do banco de passageiro, mas ainda estou vendo se é possível). E o resto do painel liso. Pronto pra outras modificações futuras... como por exemplo... quero colocar um turbo no motor, e vou ter que colocar alguns instrumentos extras e tal. Um espaço pra isso, também queria colocar ar-condicionado, e pelas fotos que eu vi, a parada fica feia grudada embaixo do painel xP
                    HAohahOHAUohuahOHAOhouahuOHAOHouahoAOUHouhaouHOA

                    Aí (como sou louco), tava pensando em fazer umas saídas pra o ar-condicionado no painel, e com os controle no console de baixo. Mas isso vai ser por vez. Primeiro o 'básico', depois os extremo. E isso vai com o tempo e dinheiro.
                    Mas valeu pela sugestão, e continua vendo aí velho, dando dias, sugestões, críticas, aceito tudo; Isso aqui é também pra trocarmos idéias

                    Abração
                    []'s

                    Comment


                    • #12
                      para a tranca o sistema fica facil tb, basta utilizar o esquema de tranca de porta luvas de alguns carros!acho ate q o do proprio fusca deve funcionar!

                      uso os do celta no meu na frente e atras, mas o q eu queria realmente era os do ka , mas algo me disse q ficaria meio apertado, tou pensando em trocar pelos do ka.. veremos mais pra frente!

                      acho q com madeira nao sai tao caro assim o console!
                      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                      Comment


                      • #13
                        Postado originalmente por lordvellos
                        para a tranca o sistema fica facil tb, basta utilizar o esquema de tranca de porta luvas de alguns carros!acho ate q o do proprio fusca deve funcionar!

                        uso os do celta no meu na frente e atras, mas o q eu queria realmente era os do ka , mas algo me disse q ficaria meio apertado, tou pensando em trocar pelos do ka.. veremos mais pra frente!

                        acho q com madeira nao sai tao caro assim o console!
                        Aham...
                        Tô ligado. Eu acho que o console e o painel tá feito já. Qual matérial tu me indica? Eu particulamente acho que a madeira é mais resistente e barata, porém deve ser muuuito mais díficil de moldar.

                        Vou revestir de couro, então acho que é o melhor. Conseguir achar o Corel aqui em casa, vou tentar fazer mais uns desenhos, agora com a direção, e pedaleira personalizadas xP

                        Abraços Lord
                        []'s

                        Comment


                        • #14
                          Postado originalmente por Buyon
                          Fala Augusto... beleza bicho?

                          Valeu, e tipo... eu não conheço nada da estetica ou mecânica do Fusca, sou apenas um apaixonado. Sou leigo em carro. Tanto que estou aqui participando do fórum pra aprender sobre o fusca e tal. E compartilhar minhas idéias e dúvidas com vocês.

                          Eu queria deixar o painel limpo, os instrumentos normais na frente da direção (como no desenho) e o resto limpo. Tirar o porta-luvas e coloca-lo em outro lugar (tava pensando em embaixo do banco de passageiro, mas ainda estou vendo se é possível). E o resto do painel liso. Pronto pra outras modificações futuras... como por exemplo... quero colocar um turbo no motor, e vou ter que colocar alguns instrumentos extras e tal. Um espaço pra isso, também queria colocar ar-condicionado, e pelas fotos que eu vi, a parada fica feia grudada embaixo do painel xP
                          HAohahOHAUohuahOHAOhouahuOHAOHouahoAOUHouhaouHOA

                          Aí (como sou louco), tava pensando em fazer umas saídas pra o ar-condicionado no painel, e com os controle no console de baixo. Mas isso vai ser por vez. Primeiro o 'básico', depois os extremo. E isso vai com o tempo e dinheiro.
                          Mas valeu pela sugestão, e continua vendo aí velho, dando dias, sugestões, críticas, aceito tudo; Isso aqui é também pra trocarmos idéias

                          Abração
                          []'s
                          Então Buyon, o esquema do painel é o seguinte: No Fusca, aquela chapa de fundo é removível, você tira ela e manda alisar com um funileiro e refazer os buracos pros instrumentos aonde voce quiser, sem porta-luvas e também sem o buraco do rádio e demais botões que vão para o console, eu também curto um dashboard clean, sendo que o rádio e os demais controles fiquem lá no console, e o painel apenas com os relógios. Esses relógios você pode montar da forma como está na figura anexada, mas com os encaixes alisados, aí fica como voce quer, que é com eles voltados para o lado do motorista.

                          A saída para o ar-condicionado você coloca no console também, aí você aproveita e coloca uma extensão dessa saída pro banco traseiro na parte de trás desse console (lá no fim dele), fica como nos carros modernos, chuique no úrtimo .

                          E a idéia do porta luvas embaixo do banco é muito boa, como uma gaveta, e se não me engano o Fox tem esse esquema.

                          Bom, por enquanto é isso, vou acompanhar seu tópico pra ficar por dentro.

                          Boa sorte.

                          Abraço.
                          Arquivos Anexos

                          Comment


                          • #15
                            Postado originalmente por Buyon
                            Aham...
                            Tô ligado. Eu acho que o console e o painel tá feito já. Qual matérial tu me indica? Eu particulamente acho que a madeira é mais resistente e barata, porém deve ser muuuito mais díficil de moldar.

                            Vou revestir de couro, então acho que é o melhor. Conseguir achar o Corel aqui em casa, vou tentar fazer mais uns desenhos, agora com a direção, e pedaleira personalizadas xP

                            Abraços Lord
                            []'s
                            Faz com a madeira mesmo ou até mesmo com MDF, pois assim é fácil encontrar quem faça isso bem feito.

                            São os materiais que usam para fazer caixas seladas.

                            E se você estiver a fim de praticar umas insanidades, procure alguém que trabalhe com corte de laser ou plasma, aí você pode fazer o seu próprio volante, exclusivo!

                            Abraço.
                            Last edited by F. Augusto; 16-02-2008, 10:13 AM.

                            Comment

                            Working...
                            X