Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Console de fiesta no buggy (fusca)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Console de fiesta no buggy (fusca)

    Galera, pra variar resolvi cometar uma sandice.

    Ia eu pela rua a caminho da compra do assento do ford ka traseiro para o meu buggy ( eu uso os banco s do ka dianteiros e os trazeiros do ka estou adaptando agora) e ao chegar na loja do assento quando ja ia saindo todo feliz e contente com o meu assento por 50 pilas me deparo com um console lindo! grande sem duvida, ainda mais pro meu buggy, mas sem duvida muito bonito e pratico!

    Enfim resolvi adquiri-lo, mesmo testando na loja e vendo q seria um exercicio de imaginaçao fazer caber aquele mosntro no meu humilde carrinho resolvi arriscar ainda mais pelo preço.. outras 50 pila!

    (na verdade acho q a loja inteira era 50 pilas pq la tb encontrei a coluna e cruzeta da direçao do uno q preciso pra colocar a caixa de palio, e adivinha so .. tb era 50 pilas!)

    Sai feliz e contente de volta pra casa, adaptei o assento traseiro enquanto ficava a imaginar um jeito decente de fazer essa adaptaçao.

    Meia hora depois ia eu la na leroy merlin comprar um soprador termico novo ( esse foi 150 pilas) linha profissional.

    Enfim estou com ele aqui em casa, ja cortei uns pedaços dobrei outros queimei os dedos e logo logo saira um console se deus quiser!

    cenas do proximo capitulo amanha se deus quiser com fotos e mais infos!


    abs
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

  • #2
    Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

    Estou aguardando as fotos, sucesso no seu projeto

    Comment


    • #3
      Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

      segue umas fotos do console, ps quando comprei estava intacto os cortes fui eu q fiz!
      Arquivos Anexos
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

      Comment


      • #4
        Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

        Fala Lord,

        Boa sorte na empreitada... fico aqui esperando a conclusão... aparentemente vai ficar muito bonito o negócio aí.

        Abs.

        Comment


        • #5
          Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

          lordvellos, eu comprei o console do gol g3 pra colocar no meu fusca.

          ainda não coloquei mas já vi instalado e fica bom.

          por sinal, é bem parecido com o seu.

          a foto é meio ruim, mas dá pra ver o console.

          abraço e boa sorte, vai ficar bonito.
          Arquivos Anexos
          saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
          miura 1979...................60% loading
          fusca 1977...................aguardando na fila
          sp2 1973.....................aguardando na fila
          Puma 1971...................aguardando na fila
          bianco 1977.................aguardando na fila
          projeto gordini boxer.....aguardando na fila

          Comment


          • #6
            Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

            Boa sorte e acompanhando. É uma adaptação que gostaria de fazer no meu.

            Um abraço,
            Sérgio.

            Comment


            • #7
              Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

              Galera meio parado o projeto pois o bugre aqui resolveu fazer manha.. tou com um problema estranho no cilindro um, a vela ta batendo e colando o eletrodo, engraçado eh q foi de repente.. pode ser calço hirualico?

              bom enfim enquanto vou leva-lo pro mecanico estou procurando restos de plastico para fazer uma solda no console, cometi um pequeno erro inicial no projeto, a parte frontal q vc viram na foto nao deve ser totalmente eliminado como eu fiz, apenas cortadas as bordas para que ela possa ser dobrada para cima, meio q buscando uma uniao com o painel

              como na ansia de instalar fiz a burrada de arrancar fora, agora tenho q replanejar mas acho q vai ficar ainda melhor pois vou poder estreita-la dando um acabamento melhor pro meu ja MUITO APERTADO interior.. alguem tem dicas de como soldar esse tipo de plastico?

              se eu usar super bond para deixar no lugar e depois fazer o acabamento com plastico por cima ficaria ruim?

              Galera so lembrando q esse projeto eh para um buggy, acredito q nos fuscas seja ainda mais facil pois o meu buggy alem de ser menor eu instalei os bancos dianteiros do ka que são mais largos e por serem instalados rente ao chao acabam apertando o espaço do console, como no fusca os bancos ficam mais altos e ah um espaço maior interno acredito q deva ser ainda mais simples!

              abs

              fotos ate o fds!! abs
              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

              Comment


              • #8
                Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

                acho que vc pode colar o plastico com qualquer cola de plastico disponível do mercado, ,inclusive sperbond se quise, e depois para dar acabamento, ,pode cobrir com fibra de vidro.

                vc não vai usar muita quantidade e fica bom pra dar o acabamento que vc quiser depois.
                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                miura 1979...................60% loading
                fusca 1977...................aguardando na fila
                sp2 1973.....................aguardando na fila
                Puma 1971...................aguardando na fila
                bianco 1977.................aguardando na fila
                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                Comment


                • #9
                  Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

                  Fibra de vidro é a melhor solução, inclusive, se quiser trabalhar o console, é só esticar um tecido, tipo aquele feltro fino e passar resina que fica com uma resistência boa pra dar acabamento.

                  Continuo acompanhando!

                  Um abraço,
                  Sérgio.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

                    Postado originalmente por sergiomontanha
                    Fibra de vidro é a melhor solução, inclusive, se quiser trabalhar o console, é só esticar um tecido, tipo aquele feltro fino e passar resina que fica com uma resistência boa pra dar acabamento.

                    Continuo acompanhando!

                    Um abraço,
                    Sérgio.
                    sou analfaburro em fibra, ate queria aprender afinal o meu carro inteiro eh feito de fibra, alguem tem alguma dica de loja em sp? vou tentar moldar o plastico mesmo e solda-lo com solda plastica po dentro.. qq coisa uso um pouco de massa pra dar acabamento quem sabe quando estiver sabendo lidar com a fibra nao faço um console inteiro!!!
                    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                    Comment


                    • #11
                      Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

                      Lord,

                      Ví uma certa vez, um cara que trabalha com recuperação de para-choques fazendo o seguinte:

                      Ele tinha um rasgo e queria unílo. Então, ele fez furos ao longo do rasgo, dos dois lados dele(nas peças a serem unidas). E "amarrou elas" com arame, costurando mesmo, e tudo mais. Depois, derreteu um pedaço de para-choque velho que ele tinha pr cima, lixou e deu acabamento e um reforço por trás, com fibra.

                      Você pode usar esse método, só que criando uns "sulcos" entre os furos(que ligarão um lado ao outro), por onde ficará o arame. Assim, qaundo derreter o plástico de acabamento por cima, e lixar, o acabamento será ainda melhor.

                      O reforço interno é bom ser feito. E como o plástico é muito liso, o amare que fica na aprte interna ajuda a segurar melhor a fibra de reforço. Dá pra deixar um pedaço de manta de fibra entre a parte interna do console e os arames que passarão alí. Colocar uma por cima dos arames, e mandar resina! Dá pra fazer algo muito bom e nem tão trabalhoso.

                      Olha nesse tópico: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ghlight=capela
                      Mais para o fim dele, se não me engano, tem um cara falando sobre como trabalhar com fibra.

                      Já mexi com fibra, para adaptações, coisa simples. A fibra vem em dois modelos, a "manta" que é um tecido com fibras trançadas(meio desorganizadas, mas é um tecido) e as fibras "desfiadas". Elas você aplicará com uma mistura de resina + catalizador. Você acha fácil em lojas que mexem com esse tipo de material, tente conversar com quem arrume para-choques de carro aí perto. Não tem mistério. Só aplicar a resina com um pincel sobre a fibra(que estará já posicionada onde você quer. E esperar secar. Simples mesmo. É basicamente isso.

                      Uma dica importante, faza de tudo para não ter que lixar a fibra. Se tiver que lixar, vai bem protegido(isole sua pele do contato com o pó da fibra). O pó da fibra é o conehcido "pó de mico"....E pinica...pqp!!!

                      Abração e boa sorte!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

                        Obrigado pela dica galera, por enquanto vou tentar fazer um esqueleto na base do super bonder com solda plastica mesmo, na fase de acabamento eu lido com este problema..

                        algumas fotos atualizadas, este pedaço separado nao deveria ter sido arrancado fora, apenas cortada as laterais para ser dobrado para cima, no meu caso so fui perceber muito tarde, entao aproveitei q ja tinha feito pesteira e diminui em uns 5 a6 cm de largura pra poder sobrar um pouco mais de espaco no meu carro, ainda cabe direitinho um som automotivo ou relogios!!

                        Tem a ferramenta que comprei especialmente para esse projeto tb.. o soprador termico..

                        ps o radi oda foto so tenho a frente e o controle.. o fundo foi roubado no carro do meu pai.
                        Arquivos Anexos
                        Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                        Comment


                        • #13
                          Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

                          mais algumas
                          Arquivos Anexos
                          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                          Comment


                          • #14
                            Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

                            a ultima por enquanto
                            Arquivos Anexos
                            Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                            Comment


                            • #15
                              Re: Console de fiesta no buggy (fusca)

                              Ótimo trabalho! Esse console é do fiesta que ano? Existem alguns tutoriais na net pra usar fibra de vidro. Seria de grande ajuda!

                              Um abraço,
                              Sérgio.

                              Comment

                              Working...
                              X