Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Instrumentos Cronomac

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida - Instrumentos Cronomac

    Galera, estou comprando as peças para meu carro, e esbarrei num pequeno problema. Estou querendo comprar 3 instrumentos da Cronomac, da linha Carbono.

    Vou comprar lá na Donatti4x4
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/cat...INHA%20CARBONO

    Os instrumentos que quero comprar são o Velocímetro, a Sinaleira e o Indicador de Combustível.

    A sinaleira só tem um modelo, mas o velocímetro de 200km tem 3, e o indicador de combustível tem uma porrada.

    Eu acho que o velocímetro é o primeiro, com W 0,5, e o indicador de combustível deve ser o marcado como brasília, ou o marcado como kombi. Mas são equipamentos caros, e o pessoal de lá não soube me responder quais funcionam.

    Alguém poderia me dar uma luz? Preciso comprar eles para ter a base para fazer os furos no novo painel. Lembrando que meu fusca é um 84.

    Se alguém puder ajudar, valeu!

  • #2
    Re: Dúvida - Instrumentos Cronomac

    Postado originalmente por Tyktak
    Galera, estou comprando as peças para meu carro, e esbarrei num pequeno problema. Estou querendo comprar 3 instrumentos da Cronomac, da linha Carbono.

    Vou comprar lá na Donatti4x4
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/cat...INHA%20CARBONO

    Os instrumentos que quero comprar são o Velocímetro, a Sinaleira e o Indicador de Combustível.

    A sinaleira só tem um modelo, mas o velocímetro de 200km tem 3, e o indicador de combustível tem uma porrada.

    Eu acho que o velocímetro é o primeiro, com W 0,5, e o indicador de combustível deve ser o marcado como brasília, ou o marcado como kombi. Mas são equipamentos caros, e o pessoal de lá não soube me responder quais funcionam.

    Alguém poderia me dar uma luz? Preciso comprar eles para ter a base para fazer os furos no novo painel. Lembrando que meu fusca é um 84.

    Se alguém puder ajudar, valeu!
    Olá!
    Eu fiz várias pesquisas de instrumentos. Acabei comprando varios da deltapecas.com.br.
    Até ja indiquei para o pessoal aqui do fórum. Eles são representantes cronomac e de varias outras marcas. Talvez seja melhor vc mandar o velocimentro do seu carro e transformar o grafismo dele igual aos instrumetos que vc quer instalar. Fiz isso no meu.

    Comment


    • #3
      Re: Dúvida - Instrumentos Cronomac

      Nenhum dos instrumentos que tá no meu carro funciona kkkkkkkkkk
      Eles tão lá pra bonito, faz muito tempo. Medir combustível? Eu sacudo o carro e ouço o barulho kkkkkk

      Além do que, meus instrumentos são todos quadrados. Eu vou tirar aquela capa plástica e colocar uma chapa e os instrumentos novos, acaba me dando menos dor de cabeça e fica mais bonito.

      No Delta peças não tem o indicador de combustível carbono e a sinaleira deles ainda é a cinza. Estou vendo na SportSystem, os caras me atenderam muito bem.

      Acho que o velocímero deve ser w0,5, que é o padrão da VW. Meu problema fica em descobrir que bóia tem no carro, já que ele não tá nem na minha cidade pra eu conferir.



      EDIT: Pra quem precisar também, descobri. As sinaleiras são universais, vai funcionar desde que os cabos estejam no carro. O velocímetro sem adaptações tem que ser mecânico, w0,5. Os medidores de combustível vendidos precisam de uma bóia elétrica para funcionar.
      Last edited by Tyktak; 21-02-2010, 05:22 PM.

      Comment


      • #4
        Re: Dúvida - Instrumentos Cronomac

        Meu caro Colega
        A sinaleira, vc pode comprar sem problema, pq é somente fazer as ligações elétricas já existentes.
        O velocímetro marca perfeitamente, mas só tem um porém: ele é m enor que o original do fusca. Assim, para instalá-lo, vc vai ter que mandar fazer um sobre aro em um torneiro, p/ não ficar "sobrando" buraco.
        Já o marcador de combustível, se vc puder manter o original, nem pense duas vezes. Não compensa trocar. Eu tinha um genérico (via Paraguay) que não marcava corretamente, troquei por um Cronomac e ficou igual (mais bonito, mas marcando incorretamente). Uso a boia eletrica da Brasília, e, além de não marcar "corretamente", ainda, marca "ao contrário" (ou seja, quando está cheio marca vazio e vice-versa). Dizem que é melhor colocar uma bóia da Kombi, mas esta além de não ter "pescador" embutido, pareceme que também tem o tamanho maior que o fundo do tanque (ou vc corta o tanque, ou, coloca um suporte onde aparafusa a bóia). enfim, ele até pode funcionar, mas, sempre que vc olhar p/ ele vai dar vontade de xingar, mais ainda sabendo que é um produto relativamente caro.
        Mas, como não sou o "dono da verdade", se vc encontrar um meio de fazer o marcador atuar com perfeição, por favor me informe o que vc fez p/ mim copiar.
        Abraços cordiais


        Postado originalmente por Tyktak
        Galera, estou comprando as peças para meu carro, e esbarrei num pequeno problema. Estou querendo comprar 3 instrumentos da Cronomac, da linha Carbono.

        Vou comprar lá na Donatti4x4
        http://www.jet.com.br/donatti4x4/cat...INHA%20CARBONO

        Os instrumentos que quero comprar são o Velocímetro, a Sinaleira e o Indicador de Combustível.

        A sinaleira só tem um modelo, mas o velocímetro de 200km tem 3, e o indicador de combustível tem uma porrada.

        Eu acho que o velocímetro é o primeiro, com W 0,5, e o indicador de combustível deve ser o marcado como brasília, ou o marcado como kombi. Mas são equipamentos caros, e o pessoal de lá não soube me responder quais funcionam.

        Alguém poderia me dar uma luz? Preciso comprar eles para ter a base para fazer os furos no novo painel. Lembrando que meu fusca é um 84.

        Se alguém puder ajudar, valeu!

        Comment


        • #5
          Re: Dúvida - Instrumentos Cronomac

          Agora já comprei heheheheh
          Peguei da linha HotRod Black da Cronomac.

          O marcador de combustível eu comprei junto com a bóia específica pra ele, o kit completo. Se der certo, eu aviso aqui!

          Comment


          • #6
            Re: Dúvida - Instrumentos Cronomac

            Postado originalmente por jvs0211
            Meu caro Colega
            A sinaleira, vc pode comprar sem problema, pq é somente fazer as ligações elétricas já existentes.
            O velocímetro marca perfeitamente, mas só tem um porém: ele é m enor que o original do fusca. Assim, para instalá-lo, vc vai ter que mandar fazer um sobre aro em um torneiro, p/ não ficar "sobrando" buraco.
            Já o marcador de combustível, se vc puder manter o original, nem pense duas vezes. Não compensa trocar. Eu tinha um genérico (via Paraguay) que não marcava corretamente, troquei por um Cronomac e ficou igual (mais bonito, mas marcando incorretamente). Uso a boia eletrica da Brasília, e, além de não marcar "corretamente", ainda, marca "ao contrário" (ou seja, quando está cheio marca vazio e vice-versa). Dizem que é melhor colocar uma bóia da Kombi, mas esta além de não ter "pescador" embutido, pareceme que também tem o tamanho maior que o fundo do tanque (ou vc corta o tanque, ou, coloca um suporte onde aparafusa a bóia). enfim, ele até pode funcionar, mas, sempre que vc olhar p/ ele vai dar vontade de xingar, mais ainda sabendo que é um produto relativamente caro.
            Mas, como não sou o "dono da verdade", se vc encontrar um meio de fazer o marcador atuar com perfeição, por favor me informe o que vc fez p/ mim copiar.
            Abraços cordiais
            Olá amigo eu tenho instrumentos racing, velocimetro até 200km/h, conta giros até 10mil rpm e marcador de combustível, vou te explicar o que ocorre com o marcador de combustível, no fusca o original as marcações são reserva, um quarto e meio proximo do tanque cheio, quando vc coloca um marcador eletrico seja ele qual for, o lugar onde no original marca meio tanque mo eletrico marca 3/4, é por isso que agente pensa que o marcador está impreciso
            se vc conseguir abrir o marcador e mudar a inscrição
            vc tem um marcador preciso e bem legal, ou então fica interpretanto 3/4 como meio tanque! faça um teste! abraço!

            Comment

            Working...
            X