Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de painel?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mudança de painel?

    Como muitos saber eu tenho um fusca 82 que esta em reforma e a algum tempo eu já venho pensando em mudar o painel dele para o painel do modelo antigo pois acho muito mais bonito e iria combinar muito mais com um contagiros grande. Isso é possível e qual a opinião de vcs?
    Azeitoninha 82 1300
    Futuro UP para 1.8

  • #2
    Re: Mudança de painel?

    ninguém?
    Azeitoninha 82 1300
    Futuro UP para 1.8

    Comment


    • #3
      Re: Mudança de painel?

      Iae cara blz?
      vc pretende trocar a grade do painel, colocar o velocimetro redondo, os botões do antigo, a tampa do porta-luvas na cor do carro e aquele friso interno que vai de uma ponta até a tampa do porta-luvas?
      se for isso, vai ficar bonito!
      acho que é uma alteração válida!
      Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
      *Saudades dele....

      Comment


      • #4
        Re: Mudança de painel?

        estava pensando em trocar só o painel... nem tinha lembrado do porta luvas, se bem que o ideal seria mesmo trocar tudo se for possível.
        só não iria colocar o friso cromado pq não pretendia "voltar tanto assim no tempo" já que o meu fusca é 82.
        será que é possível instalar a tampa do porta-luvas?
        Azeitoninha 82 1300
        Futuro UP para 1.8

        Comment


        • #5
          Re: Mudança de painel?

          Meu ,eu não faria isso,os fusca mais valiosos(comercialmente falando)são os pré 1972(com farois olho-de-boi)e os pós 1980,.Um exemplar 82 com o painel antigo vai descaracterizar demais seu fusca.Se vc modificar e um dia quiser vender vai ter uma desvalorização enorme do seu fuk.
          COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

          Comment


          • #6
            Re: Mudança de painel?

            Retiro completamente o que postei acima!
            Fui em um evento dia 20/11 e vi um fusca com esta adaptação! (exeto a tampa do porta luvas!
            Ficou horrivel! ficou com cara de adaptação!
            Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
            *Saudades dele....

            Comment


            • #7
              Re: Mudança de painel?

              Não faça tal coisa, mantêm o teu painel original!! No máximo muda o fundo dos mostradores para branco!!

              Comment


              • #8
                Re: Mudança de painel?

                pode fazer mas guarde a lata do painel e se qwuiser recolocar é só soldar.Tb detesto o painel quadrado .Colocar iqual ao antigo com friso ia ficar ridiculo(cheguei a experimentar isso e na hora me arrependi ) .Eu por exemplo coloquei o retrovisor oval cromado do 68 e estou comprando os quebra sol .Aquele retrovisor quadrado me incomodava .Outra coisa que gosto e que esta chegando é a gaveta do painel de metal e o porta luvas do antigo.No porta luvas vou tampar os buracos do friso e do puxador e pinta-lo da cor do carro.Se quiser retornar as peças estarão guardadas.Outra coisa do antigo que pus foi a tampa do buraco do varão de ferro.detestava aquela porcaria de plastico .Outracoisa do antigo são os botoes de marfim preto,achei muito melhor que os de borracha do meu .Uma outra coisa que vi e não gostei foi os piscas finos de paralama dianteiro no fafá.Os sorrisos curto ficam legais .Topico legal pra gente discutir esses detalhes.Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: Mudança de painel?

                  é que eu sempre gostei mais do painel redondo, e alem disso um contagiros grande fica muito feio com o resto do painel quadrado.
                  Seguem fotos do meu painel atual com contagiros de 52mm adaptado no lugar do relógio, logo que eu instalei eu gostei bastante, mas o fato de ser tão pequeno assim me incomoda.


                  Azeitoninha 82 1300
                  Futuro UP para 1.8

                  Comment


                  • #10
                    Re: Mudança de painel?

                    Postado originalmente por Flosi_mfm
                    é que eu sempre gostei mais do painel redondo, e alem disso um contagiros grande fica muito feio com o resto do painel quadrado.
                    Seguem fotos do meu painel atual com contagiros de 52mm adaptado no lugar do relógio, logo que eu instalei eu gostei bastante, mas o fato de ser tão pequeno assim me incomoda.


                    onde vc achou este contagirus quadrado????
                    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Mudança de painel?

                      comprei um ODG de 52mm e adaptei em um marcador de combustível.
                      segue o link do topico com mais detalhes http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8071
                      Azeitoninha 82 1300
                      Futuro UP para 1.8

                      Comment


                      • #12
                        Re: Mudança de painel?

                        Não gosto de rpm pequeno também não!!! Prefiro os com canhões....até mesmo dá pra aceitar os com canetas...mas os pequenos ,lisos sem nada....não rola mesmo !!!
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Mudança de painel?

                          o 81 era redondo ainda, vc pode deixa lo igual ao 81 também acho o painel quadrado sem graça;
                          se for trocar o painel tem duas alternativas, uma é colocare uma moldura no lugar do painel quadrado com furos redondos, ai vc coloca o painel redondo;
                          a outra é ir a algum desmanche ou ferro velho e comprar um painel de lata original e mandar um funileiro colocar para vc;
                          eu já fiz isso uma vez, e ficou muito bom; nem parece que era quadrado o painel;
                          fiz com a moldura e também fiz com a solda no funileiro;
                          Magoo,

                          monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                          ponto 50;drag race
                          rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                          pirituba Chacará inglesa;SP

                          fone: 011 9605.47.24
                          ID 11*41569

                          Comment

                          Working...
                          X