Anúncio

Collapse
No announcement yet.

luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

    blz pessoal
    bom a muito tempo eu queria colocar uma luz de freio de mão no legacy.As vezes saio com o freio de mão puxado .Bom agora com a ACparts, peças e acesórios eu tenho acesso ilimitado a uma gama de peças.E vi no catalogo da propria vw um sensor pra ser instalado no freio de mão.Pra lampada eu tinha um led de lanterna azul,que tirei das lanternas do projeto camaleão.Uma luz forte e que cairia bem no painel.Usei o furo do controle de ar,que tirei do carro.Usei uma borracha passa fio,das que eu uso na eletrica by Ac e encaixei o led.Passei a fiação,tudo com terminais e termo retratil,protegido por fuzível vindo da caixa que tem muito espaço agora,já que sempre coloco duas nas minhas eletricas.Pessoal é simples ,e quem quizer fazer ou quiser ,será mais um serviço oferecido no meu spa

    o sapão esconde tudo

    http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1

    passando o chicote
    http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1

    acho que ficou legal

    http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    Re: luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

    Bacana! Pretendo fazer no meu também, mas instalando o led no velocímetro. O sensor é de qual carro? Tem o número dele?

    Valeu!

    PS: belo painel! :P

    Comment


    • #3
      Re: luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

      muito bom esse serviço que vc fez aí, mas prefiro montar no display do velocímetro junto com as luzes de serviço(pisca, farol, óleo, bateria). Vou colocar no meu tbm, durante a construção do chicote elétrico. ideias boas tem de ser aproveitadas, Parabéns !!
      Anor Mecânico

      Reparação Automotiva
      Instalação de Acessórios
      Personalização de Motores
      Adaptação de Equipamentos
      Especializado em Antigos e VW ar

      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

      Comment


      • #4
        Re: luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

        vlw amigos,mas estarei colocando um acabamento melhor pois esta luz tem de ficar na cara mesmo incomodando senão esqueço e saio com o freio puxado as vezes .vou garimpar isso na loja de eletrica aqui em jaca.No painel até poderia colocar mas já deixei ali pra ver se esta funcionando a luz de freio traseira,piso no freio ela acende,pois por causa disso quase que um infeliz bateu na traseira do legacy e no fim das contas eu tive de pedir desculpas sendo eu maior e mais forte que o cara,mas estava errado e voltei tb com a luz de freio no vidro traseiro,pra variar de leds .Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

          Só não se esqueça, prezado irmão e amigo ,que o Bruce Lee era franzino....tanto quanto o eterno mestre/professor Helio Grace he he he he he
          Forte abraço !!!
          P.s. O projeto ficou muito bem......parabénsss !!!!!!
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

          Comment


          • #6
            Re: luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

            blz ´pessoal
            como tudo evolui,esse projeto tb

            Ainjda não estava totalmente feliz com a luz,e o amigo RC me deu outra luz ,migrar ela ou pro painel ou pra grade do painel.Optei pela inútil grade.O local nasceu pra isso,sevir de porta lampadas

            pro local do buraco,comprei um botão

            http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1

            de frente

            http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1

            visto de fora

            http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

              Ac muito bom seu projeto pretendo fazer no meu! Agora só falta você fazer tutorial da luz do freio de serviço sem cebolinha, no qual te mandei MP.
              Abraços

              Comment


              • #8
                Re: luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

                Legal, tem como fazer ele acender a luz do freio do painel? Fazendo algum tipo de fiação onde ele mantém o sistema da cebolinha do fluido, mais também um fio a mais que manda o sinal do censor também a luz do painel, ou não da?
                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                Comment


                • #9
                  Re: luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

                  Postado originalmente por 1300l
                  Legal, tem como fazer ele acender a luz do freio do painel? Fazendo algum tipo de fiação onde ele mantém o sistema da cebolinha do fluido, mais também um fio a mais que manda o sinal do censor também a luz do painel, ou não da?
                  muito fácil o sensor d presão do ciloindro mestre é bem parecido com o sensor de ré da caixa de marchas.No chicote original tem tres fios:um positivo pos chave,um que vai para as lanternas e o outro que vai para o painel.Esse que vai para o painel é no caso do cilindro estourar aí ele acende.No caso ao inves de ligar eese fio na cebola vc junta com o das lanternas.Aí quando vc pisar no freio vai acender as lanternas e a luz do painel.Vou fazer o tutorial amanha mostrando como pode e é possível eliminar e deixar quieta a cebolinha de freio.Tive uma idéia agora,vou por tb um reservatório de fluido de freio com a boia e uma luz no painel.Basta arranjar um reservatório .Modernizando o fusca sem agredir a estética .Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

                    up....
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

                      Postado originalmente por Antonio carlos
                      Tive uma idéia agora,vou por tb um reservatório de fluido de freio com a boia e uma luz no painel.Basta arranjar um reservatório .Modernizando o fusca sem agredir a estética .Abraços
                      Já pensei em fazer isso, com um reservatório de opala, mas tenho que refazer o suporte, pensei em uma chapa dobrada em L com os dois furos para passagem dos conectores das mangueira, e algo com uma abraçadeira em forma de cinta para sustentar o reservatório no lugar.

                      Comment


                      • #12
                        Re: luz de freio de mão,tutorial by ACf4ever

                        Antônio Carlos,a ideia é boa,eu também me distraia com o freio de mão do fusca e acabava saindo com ele acionado,as vezes,pois nem sempre estava bem regulado,e com isso,não percebia.

                        Mas tenho outra sugestão: utilizar um sistema sonoro,tipo os utilizados na pick up S10,que fica emitindo um sinal sonoro em algumas situações.
                        Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                        Diferencial 8 X 33
                        Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                        Bancos do Gol

                        VENDIDO

                        Comment

                        Working...
                        X