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Dando uma geral no Fuka...

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  • Dando uma geral no Fuka...

    Galera, novato aqui no fórum, e ja andei dando umas olhadas nos tópicos e gostaria de umas sugestões, quem puder ajudar...

    no quesito amortecedor, vi q fica bom colocar do chevette na frente(seria os dianteiros msm?), e os(dianteiros) da D-20 pre 92 atras, quem usa assim o carro fica retinho, ou seja, a traseira não fica mais alta, queria deixar bem alinhadinho os paralamas e pouca distancia dos pneus, porem sem perder mto amortecimento... tenho umas rodas 15" com pneus 185/55

    e tbem na parte do capô, quero tirar a maçaneta q tem nele, tem como deixar estilo os demais carros, abrir por dentro?

    na parte de console, vi alguns na net, básicos, alguém tem alguma indicação de modelos?

    vlw ai quem puder dar dicas..

    abs
    Last edited by Rodrigo_M; 10-07-2012, 12:50 PM.

  • #2
    Re: Dando uma geral no Fuka...

    Postado originalmente por Rodrigo_M
    Galera, novato aqui no fórum, e ja andei dando umas olhadas nos tópicos e gostaria de umas sugestões, quem puder ajudar...

    no quesito amortecedor, vi q fica bom colocar do chevette na frente(seria os dianteiros msm?), e os(dianteiros) da D-20 pre 92 atras, quem usa assim o carro fica retinho, ou seja, a traseira não fica mais alta, queria deixar bem alinhadinho os paralamas e pouca distancia dos pneus, porem sem perder mto amortecimento... tenho umas rodas 15" com pneus 185/55

    e tbem na parte do capô, quero tirar a maçaneta q tem nele, tem como deixar estilo os demais carros, abrir por dentro?

    na parte de console, vi alguns na net, básicos, alguém tem alguma indicação de modelos?

    vlw ai quem puder dar dicas..

    abs
    O que define a altura da suspensão é a tensão das molas, e no caso da traseira do fusca a regulagem de altura do facão. Com amortecedores de D20 na traseira o carro vai ficar bem mais firme (alguns consideram duro).

    Os de chevette na dianteira, são para uso com catraca, que mudam o curso e a altura da suspensão.

    Acho o perfil dos pneus um tanto baixos, ou seja, vai perder ainda mais em conforto interno, mas no quesito estabilidade é bom.

    Personalização, como a própria palavra indica, é algo "personal", pessoal, então a questão dos consoles, é contigo mesmo.

    A retirada da macaneta do capu é possível, e o fusca já abre por dentro! Mas creio ser necessário providenciar uma trava (como a que libermos aos apertar o botão da maçaneta) para maior segurança. Procura um lanterneiro/funileiro/chapista que provavelmente ele poderá te aconselhar melhor nisso.

    Comment


    • #3
      Re: Dando uma geral no Fuka...

      Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
      O que define a altura da suspensão é a tensão das molas, e no caso da traseira do fusca a regulagem de altura do facão. Com amortecedores de D20 na traseira o carro vai ficar bem mais firme (alguns consideram duro).

      Os de chevette na dianteira, são para uso com catraca, que mudam o curso e a altura da suspensão.

      Acho o perfil dos pneus um tanto baixos, ou seja, vai perder ainda mais em conforto interno, mas no quesito estabilidade é bom.

      Personalização, como a própria palavra indica, é algo "personal", pessoal, então a questão dos consoles, é contigo mesmo.

      A retirada da macaneta do capu é possível, e o fusca já abre por dentro! Mas creio ser necessário providenciar uma trava (como a que libermos aos apertar o botão da maçaneta) para maior segurança. Procura um lanterneiro/funileiro/chapista que provavelmente ele poderá te aconselhar melhor nisso.
      Poxa mano vlw ai...

      Pois eh, o meu eh com catracas na frente, enton deve ser bem mais facil pra regular a altura e deixar com juntamente com o amortecedor do chevette... e tirando esse da D-20, possui algum outro q fique bom?

      e as rodas de tras, sempre ficam pra "dentro" tipo tortas.. ou tem como ajeitar?

      Comment


      • #4
        Re: Dando uma geral no Fuka...

        Postado originalmente por Rodrigo_M
        Poxa mano vlw ai...

        Pois eh, o meu eh com catracas na frente, enton deve ser bem mais facil pra regular a altura e deixar com juntamente com o amortecedor do chevette... e tirando esse da D-20, possui algum outro q fique bom?

        e as rodas de tras, sempre ficam pra "dentro" tipo tortas.. ou tem como ajeitar?
        Com catraca o de chevette é necessário, porque o curso é menor e dessa forma o conforto do carro aumenta.

        Na traseira além dos da D20, dá para usar os traseiros do Astra, que possuem ainda a vantagem de serem a gas.

        O "problema" da cambagem traseira pode-se resolver com uma regulagem nos facões, rebaixando levemente o carro, de forma a deixar o camber neutro.

        Comment


        • #5
          Re: Dando uma geral no Fuka...

          Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
          Com catraca o de chevette é necessário, porque o curso é menor e dessa forma o conforto do carro aumenta.

          Na traseira além dos da D20, dá para usar os traseiros do Astra, que possuem ainda a vantagem de serem a gas.

          O "problema" da cambagem traseira pode-se resolver com uma regulagem nos facões, rebaixando levemente o carro, de forma a deixar o camber neutro.
          opaa de grande ajuda essas dicas ai...

          Os do chevette seria os dianteiros msm né? e do astra, eh de algum ano/modelo especifico? tipo, mas nenhum desses necessita adaptações? Pq aqui na minha city, vc fala algumas coisas q podem ser feitas e os mecanicos dizem q nunca viram q não tem como e tals.. da ate raiva...

          Comment


          • #6
            Re: Dando uma geral no Fuka...

            Postado originalmente por Rodrigo_M
            opaa de grande ajuda essas dicas ai...

            Os do chevette seria os dianteiros msm né? e do astra, eh de algum ano/modelo especifico? tipo, mas nenhum desses necessita adaptações? Pq aqui na minha city, vc fala algumas coisas q podem ser feitas e os mecanicos dizem q nunca viram q não tem como e tals.. da ate raiva...
            Sim, os de chevette são os dianteiros.

            Os de Astra, a maioria testou com o do astra /2000, mas parece que o do astra pós 2001 dá do mesmo jeito. Sim, tem que que fazer algumas modificações. Deve ser feito uma adaptação na bucha do amortecedor, porque o diametro dos parafusos de fixação são diferentes. Além disso deve ser alterada (aberta) a parte de chapa superior onde o amortecedor é fixado, pois o amortecedor do Astra é mais grosso.

            O dianteiro de D20 /92 é plug'n play, é só tirar o de fusca e colocar o de D20, o da D20 pós 93 é mais grosso, sendo possivel a adaptação apenas com a retirada do copo do amortecedor, então fica plug'n play.

            Há ainda uma outra opção usar os amortecedores dianteiros da kombi na traseira do fusca, são um pouco mais firmes que os originais do fusca, e são plug'n play também.

            Comment


            • #7
              Re: Dando uma geral no Fuka...

              Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
              Sim, os de chevette são os dianteiros.

              Os de Astra, a maioria testou com o do astra /2000, mas parece que o do astra pós 2001 dá do mesmo jeito. Sim, tem que que fazer algumas modificações. Deve ser feito uma adaptação na bucha do amortecedor, porque o diametro dos parafusos de fixação são diferentes. Além disso deve ser alterada (aberta) a parte de chapa superior onde o amortecedor é fixado, pois o amortecedor do Astra é mais grosso.

              O dianteiro de D20 /92 é plug'n play, é só tirar o de fusca e colocar o de D20, o da D20 pós 93 é mais grosso, sendo possivel a adaptação apenas com a retirada do copo do amortecedor, então fica plug'n play.

              Há ainda uma outra opção usar os amortecedores dianteiros da kombi na traseira do fusca, são um pouco mais firmes que os originais do fusca, e são plug'n play também.
              Opaa legal cara, vlw as dicas ai... agora vou dar a geral na lataria e pintura, mais pro fim do ano, quero mexer no motor dele, não deixar robusto, mas sim, rebaixar cabeçote, trocar comando e tals, deixar com um pouco mais de força...

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