Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ponteira para fusca motor 1600

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ponteira para fusca motor 1600

    galara queria que me indicassem uma ponteira legal para o fusca 1600, meu escape é aquele com duas ponteiras porem meio fiinas, num quero que ronque muito alto, porem num quero silencioso tambem, quero um roco bem suave nada alarmante. qual me indicam? se tiver videos

  • #2
    Re: ponteira para fusca motor 1600

    Isso é muito pessoal amigo.
    Pra quem usa escape tipo original ,acho bem legal aquele acoplamento chamado zoomtube!!
    segue um link:
    http://www.youtube.com/watch?v=eiaK48W1UM4
    "" HOT AIR FOREVER""
    KARMANN 63- 1200
    KARMANN 67-1600

    Comment


    • #3
      Re: ponteira para fusca motor 1600

      olha a maioria dos escapamentos de fusca são com duas saídas, se tiver uma foto do escapamento seria melhor pra galera ajudar.
      Vw BrasiliaLS 1980
      1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).

      Vw Fusca 1978
      1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.

      Comment


      • #4
        Re: ponteira para fusca motor 1600

        o meu tem duas saidas acho que e dessa:http://produto.mercadolivre.com.br/M...scapamento-_JM

        ela da um som legal na desaceleração porem quando acelero num gosto muito, queria um ronco gostoso nada escandaloso

        Comment


        • #5
          Re: ponteira para fusca motor 1600

          Postado originalmente por drianoville Ver Post
          o meu tem duas saidas acho que e dessa:http://produto.mercadolivre.com.br/M...scapamento-_JM

          ela da um som legal na desaceleração porem quando acelero num gosto muito, queria um ronco gostoso nada escandaloso
          Colega, dê uma olhada nestas ponteiras:

          http://www.vwantigo.net/shop/index.php?cPath=57
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment


          • #6
            Re: ponteira para fusca motor 1600

            Quando comprei o meu carro ele veio com o escape original todo aberto por dentro com ponteiras curtas.
            Eles chamavam de "Estaladinho" e fazia um barulho bem legal.
            Qualquer cara de escape das antigas sabe fazer um desses. Faz em cima do seu original mesmo.
            2276 FK8 .

            Comment


            • #7
              Re: ponteira para fusca motor 1600

              Postado originalmente por luiz Ver Post
              Quando comprei o meu carro ele veio com o escape original todo aberto por dentro com ponteiras curtas.
              Eles chamavam de "Estaladinho" e fazia um barulho bem legal.
              Qualquer cara de escape das antigas sabe fazer um desses. Faz em cima do seu original mesmo.
              O meu é desse que falou. Na verdade é desse "original" que se acha normalmente hoje em dia, todo oco por dentro. As ponteiras sempre usei as que chamam de "angulares". Sempre não, meu carro já usou muito da original, mas depois do advento da gasolina com álcool misturado, aquela telinha se desfazia, soltando fibra prá todo lado. Essa é uma ponteira dita esportiva que aponta ligeiramente para cima. Isso é bom para evitar aquelas situações em que a ponteira esbarra no chão. Uma entrada de garagem mais elevada, por exemplo. O som já me acostumei, e gosto. Dentro do carro pouco se escuta a descarga.
              Para simulações na planilha do Master Vader, considero essa descarga como a do Puma, pois como já disse, a marmitona com desenho original é completamente oca, sem separador algum. Mas não é para conferir esportividade ao silencioso não. É para baixar custo de produção mesmo.
              Aliás, o que não é original no carro são exatamente essas ponteiras. Isso visualmente, pois o motor é um 1600 Tork que comprei em concessionária em 1987. Acho que é Tork, com o comando 2AG, isso pelas reações do motor. Esse motor não tem número algum, então não tenho certeza, já que nunca abri o bloco dele. Mas o motor tem que ter atenção para ver as torrezinhas ligando o coletor de admissão ao cabeçote.
              Ah ! O próximo silencioso que eu comprar será para dupla carburação, que não tem o pré-aquecimento. O pré-aquecimento do coletor na carburação simples é um dispositivo muito inteligente, mas com o tempo não funciona, entupindo tudo. Então não adianta muito usar o pré-aquecimento, pois não fico trocando coletor de admissão toda hora mesmo. Prá ser sincero, tem mais de 10 anos que eu vi os tubinhos completamente entupidos, e o motor funciona normalmente.
              Last edited by WalterJunior; 17-05-2016, 02:38 PM.
              Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
              Idelgiro-Fuscão 1500-1971
              www.waltergjunior.com

              Comment

              Working...
              X