Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vidro interiços? Dêem dua opinião!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

    Eu uso e gosto muito do visual, e realmente a visão é melhorada.

    Estou com alguns problemas nos vidros, já pensei em voltar pro original, mas acho que vou insistir mais um pouco e instalar um sistema por conta própria, substituindo as máquinas que uso (do santana) pelas do Uno (tinha um tutorial no outro fórum) ou do Celta, como o AC já aprovou.
    Fusca 1974
    1600cc Tork Dupla Solex 32
    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

    Comment


    • #17
      Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

      Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
      me chamaram e aqui estou rsrsrsrs
      bom já instaLEI em um monte de fuscas.O negocio é trabalhoso pois tem de ser feito reforçando tudo que vaqi ser tirado .No caso o quebra vento que é uma coluna central.o ideal mesmo é faszer a adptação quando a porta estiver na funilaria,pois as peças podem ser soldadas.Mas nada impeda da porta estar pronta e fazer.Só que vai ter que furar mais e colocar porcas e parafusos nas peças.E no caso eu reforço com espuma expansivaalguns pontos.NO mais é um serviço artesanal mesmo,o vidro não tem misterio.Puro alinhamento e bom senso.É um trampo que se mal feito,traz dessabores mesmo.Não fiz no meu ainda pq não quiz,mas se der na telha eu faço sim.O sistema do celta usei a ultima vez e ficxou bom.Abraços
      Mas vc já montou esses kits que vem "prontos" ? se for por, vou ir logo de elétrico.

      Comment


      • #18
        Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

        Coloquei no meu, curti bastante, o unico problema são as pestanas vc tem de saber colocar, o meu fio colocado mas entra mta agua quando chove, as borrachas não ficam bem grudadas no vidro como no original, mas se vc levar em alguem q deixe elas bem juntas ele fica mto bom, a viusoa do retrovisor tbem melhorou bastabnte...

        Comment


        • #19
          Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

          Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
          Mas vc já montou esses kits que vem "prontos" ? se for por, vou ir logo de elétrico.
          vidro inteiriço,so pode ser eletrico.A maquina do fus ca faz ele abrir só um palmo.
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #20
            Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

            Postado originalmente por Anor Ver Post
            AC, vc tem o passo a passo de como instalar os vidros inteiriços?

            Estou pensando em instalar no meu durante o restore da carroçaria que tenho aqui.
            claro ,mas tem pulos do gato esse negocio.
            1-começe pelas canletas,fazendo pre encasixes para marcar os suportes a serem soldados e aparafusados
            2-com isso feito e alinhado,começa a ver quantos cortes deverão ser feitos pra não topar o mecanismo
            3-fure as portas e colunas e coloque a borracha passa fio
            4-com o vidro trvado a meia altura ensaie a posição do motor(use um tarugo de madeira,o meso usado pra calçar roda)
            5-prepare as canaletas e instale,instale o vidro pra AJUDAR NA COLAGEM
            6-depois de seco agora é mais ajustes,subindo e descendo o vidro com a mão
            7-cabear e ligar a parte eletrica ,pros ensaios com o motor
            8-começe a encaixar o motor,osd suportes e o conecte no vidro
            9-agora é ajuste subindo e descendo,já veja onde vai instalar o limitador,pois o vidro não pode descer tudo
            10-esculpir e colar as pestanas
            11-ultimos testes e montagem do forro

            é uma resenha,o serviço é muito mais que isso.é um serviço chato ,tanto que cobro 550 de mão de obra,pois dá muito trabalho cerca de 3 a 4 dias pra ficar pronto e testado.Pode aproveitar para pintar a porta por dentro e instalar mantas
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #21
              Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

              Postado originalmente por Fusquero Ver Post
              Eu uso e gosto muito do visual, e realmente a visão é melhorada.

              Estou com alguns problemas nos vidros, já pensei em voltar pro original, mas acho que vou insistir mais um pouco e instalar um sistema por conta própria, substituindo as máquinas que uso (do santana) pelas do Uno (tinha um tutorial no outro fórum) ou do Celta, como o AC já aprovou.
              é um sistema que ainda estou aperfeiçoando bastante.Não vou negar,fica muito bonito o visual
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #22
                Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

                Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                é um sistema que ainda estou aperfeiçoando bastante.Não vou negar,fica muito bonito o visual
                Boa noite! Eu também uso porém ainda não está finalizado. Tentei montar com os frisos originais mas eles amassam e ficam feios quando tentamos dobrá-los. Comprei aqueles 10m daqueles frisos auto-colantes e vou montar agora nas férias. As pestanas externas e internas eu comprei vários jogos originais do fusca pra fazer testes.. a pestana que fica mais legal é a de KOMBI. Até a emenda fica legal (não precisa colar a emenda). Só comprar 2 jogos de pestana de kombi e 2 de fusca para emendar as borrachas e um tubo de cola de parabrisa para carro moderno. Dá pra usar as borrachas/pestanas de uno mas eu acho feio.
                A guia do vidro adicional (lado dobradiça) eu não usei aquela do tutorial da net. Eu usei a de fusca mesmo, fazendo um suporte com barra de ferro por dentro da porta e rebitando (dá trabalho achar a posição certa). Um furo aqui, um corte ali e tá lá mais um fusca com janelão! Ah, as canaletas de vidro não use aquelas vendidas por metro pois o canal onde corre o vidro é muito largo. Use de fusca mesmo, mas com a "emenda" na parte de cima como se fosse a original com quebra vento. Fica show!

                No mais, mete as fichas pois fica MUITO BOM!

                Edit:

                Minha lista ficou assim:

                - 2 JOGOS de pestanas externas de kombi (qq ano) [ um jogo para cada porta]
                - 2 jogos de pestanas externas de fusca [um jogo para cada porta]
                - 2 jogos de canaletas de vidro de fusca (pode ser até 74 ou acima, tanto faz)
                - 2 máquinas de vidro elétrico de uno 2 portas antigo com motor
                - 2 guias laterais de vidro para fusca
                - 2 suportes de vidro de gol quadrado
                - 1 botão duplo para vidro elétrico (aqui fica a critério do freguês)
                - 1 metro de barra chata de 1" para fazer os suportes das máquinas e guias laterais de vidro
                - 1 metro de barra chata de 2 cm's para fazer os suportes das máquinas de vidro
                - alguns metro de cabo 2,5 para fazer os chicotes
                - OPCIONAL: módulo de vidro elétrico e alarme

                Qualquer hora eu posto uma foto ae!
                Last edited by Delriobr; 15-04-2013, 07:29 PM.

                Comment


                • #23
                  Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

                  Valeu aí pessoal, logo vou postar a montagem conforme as instruções aqui relatadas, por via das duvidas vou salvar as duas, daí decido qual vai ser a lista que vou usar, o da net já tenho, acho que vou usar as maquinas do uno, aqui e mais fácil de encontrar até nova...
                  Vou ver se encontro as pestanas internas e externas que sirva, por metro que daí não precisa emendar (se encontrar digo qual foi), vou ter de garimpar um pouco, mas tem algumas lojas especializadas em borrachas aqui que é capaz de ter (vamos ver...), no restante vou seguir as listas, módulo inteligente sobe e desce nas duas portas e alarme pra lacrar tudo .

                  O reforço da porta, vou fazer de chapa 18 dorada como cantoneira e fixada junto da chapa de fixação das pestanas já com a furação delas, para a porta não ficar abrindo no meio do vidro
                  Anor Mecânico

                  Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

                  Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                  Comment


                  • #24
                    Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

                    Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                    - 2 máquinas de vidro elétrico de uno 2 portas antigo com motor
                    Essa máquina do uno é aquela que não tem como tirar o motor?


                    De pestana, eu usei desse kit:

                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...inteiricos-_JM

                    Na época, tinha um anúncio só das pestanas, foi meio caro, R$ 55,00 o par. Mas ficou com um acabamento muito bom.
                    Fusca 1974
                    1600cc Tork Dupla Solex 32
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                    Comment


                    • #25
                      Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

                      Anor,o que seria este reforço da porta?

                      Fusquero, as máquinas que comprei já vieram ser motor, tendo que comprá-los em separado. Peguei tudo na Nafil e recomendo demais! Lembrei de uma coisa: não precisa cortar o limitador de porta heim! Eu cortei achando que o vidro não ia passar e depois vi que tinha espaço de sobra! Tem espaço até para instalar retrovisor de ford ka! Aí fica louco!

                      Abraços!

                      Comment


                      • #26
                        Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

                        Eu simplesmente detesto quebra ventos,mas eles me perseguem ,meu Santana ainda usa,no ano seguinte foi abolido,rsrs,mas eu NUNCA abri,até porque ,a calha impede,o melhor mesmo é instalar um bom ar condicionado,já estão fazendo kits pro fusca,põe alternador de 75a,motor com uma mexida básica pra reforçar o torque e é só alegria
                        Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                        Diferencial 8 X 33
                        Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                        Bancos do Gol

                        VENDIDO

                        Comment


                        • #27
                          Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

                          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                          Boa noite! Eu também uso porém ainda não está finalizado. Tentei montar com os frisos originais mas eles amassam e ficam feios quando tentamos dobrá-los. Comprei aqueles 10m daqueles frisos auto-colantes e vou montar agora nas férias. As pestanas externas e internas eu comprei vários jogos originais do fusca pra fazer testes.. a pestana que fica mais legal é a de KOMBI. Até a emenda fica legal (não precisa colar a emenda). Só comprar 2 jogos de pestana de kombi e 2 de fusca para emendar as borrachas e um tubo de cola de parabrisa para carro moderno. Dá pra usar as borrachas/pestanas de uno mas eu acho feio.
                          A guia do vidro adicional (lado dobradiça) eu não usei aquela do tutorial da net. Eu usei a de fusca mesmo, fazendo um suporte com barra de ferro por dentro da porta e rebitando (dá trabalho achar a posição certa). Um furo aqui, um corte ali e tá lá mais um fusca com janelão! Ah, as canaletas de vidro não use aquelas vendidas por metro pois o canal onde corre o vidro é muito largo. Use de fusca mesmo, mas com a "emenda" na parte de cima como se fosse a original com quebra vento. Fica show!

                          No mais, mete as fichas pois fica MUITO BOM!

                          Edit:

                          Minha lista ficou assim:

                          - 2 JOGOS de pestanas externas de kombi (qq ano) [ um jogo para cada porta]
                          - 2 jogos de pestanas externas de fusca [um jogo para cada porta]
                          - 2 jogos de canaletas de vidro de fusca (pode ser até 74 ou acima, tanto faz)
                          - 2 máquinas de vidro elétrico de uno 2 portas antigo com motor
                          - 2 guias laterais de vidro para fusca
                          - 2 suportes de vidro de gol quadrado
                          - 1 botão duplo para vidro elétrico (aqui fica a critério do freguês)
                          - 1 metro de barra chata de 1" para fazer os suportes das máquinas e guias laterais de vidro
                          - 1 metro de barra chata de 2 cm's para fazer os suportes das máquinas de vidro
                          - alguns metro de cabo 2,5 para fazer os chicotes
                          - OPCIONAL: módulo de vidro elétrico e alarme

                          Qualquer hora eu posto uma foto ae!
                          Ola amigo, ja terminou a instalação do seu vidro? como que ficou as pestanas? ficaram bem juntas ao vidro ou sobra espaço?
                          abs

                          Comment


                          • #28
                            Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

                            Sem quebra vento fica um excelente visual.
                            Com quebra vento fica pratico.

                            Sem quebra vento:
                            Esteticamente fica lindo, mas tem seus defeitos;
                            Ou você anda com o vidro totalmente aberto ou fechado. No meio, o vidro fica batendo.
                            A vedação não é boa. Entra agua por todos os lados.
                            Quando chove você tem de andar com o vidro quase todo fechado.


                            Com quebra vento:
                            Esteticamente é feio;
                            Quando chove você pode manter bem aberto pois a calha de chuva ajuda;
                            Em dias de calor o quebra vento "gera" bastante vento em velocidade.

                            Agora a escolha é sua.
                            Abraços,

                            Jacques

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                            Comment


                            • #29
                              Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

                              Bom, acabei desistindo dos vidros interiços, comprei os retrovisores da suzuki Tl 1000, já vi outras pessoas usando e disseram que gostaram.
                              Agora só falta eu instalar os meus.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Vidro interiços? Dêem dua opinião!

                                Postado originalmente por Rodrigo_M Ver Post
                                Ola amigo, ja terminou a instalação do seu vidro? como que ficou as pestanas? ficaram bem juntas ao vidro ou sobra espaço?
                                abs
                                Tá do mesmo jeito até hoje!
                                Perdi a paciência pra mexer no fusca.. tá tudo largado hehe!
                                No meu caso o vidro só bate do lado do passageiro, pois o vão ali está maior que na porta do motorista. Mas da metade pra cima, fica sossegado! No meu entra água pq não instalei (definitivo) as canaletas dos vidros até hj! E quando chove dá pra usar o carro de boa, não entra nem bate água na gente não!
                                Tinha comprado calhas de chuva pra adaptar.. nem precisa!!

                                Abraço!

                                Comment

                                Working...
                                X