Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Link para ideia de lanterna de LED

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Link para ideia de lanterna de LED

    Boa tarde

    Galera esta olhando na net e achei este esquema para dar uma ideia de quem gostaria de montrar lanterna de led fica legal vale a pena dar uma olhada.

    http://2s-koncept.skynetblogs.be/index-16.html

    abraços
    http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

  • #2
    Re: Link para ideia de lanterna de LED

    A idéia é boa, mas eu não faria aquele emaranhado de pernas de led soldadas. Seria mais fácil cortar uma placa de circuito impresso no formado e já corroída com o circuito apropriado.

    Para quem não faz idéia do que estou falando, um circuito impresso é a placa onde ficam soldados os componentes eletrônicos de um dispositivo e pode ser feita a partir de uma placa virgem onde o circuito pode ser desenhado com uma caneta ou um silk e depois corroída com percloreto de ferro, tudo isso é vendido em lojas de eletrônica.
    2276 FK8 .

    Comment


    • #3
      Re: Link para ideia de lanterna de LED

      Postado originalmente por luiz Ver Post
      A idéia é boa, mas eu não faria aquele emaranhado de pernas de led soldadas. Seria mais fácil cortar uma placa de circuito impresso no formado e já corroída com o circuito apropriado.

      Para quem não faz idéia do que estou falando, um circuito impresso é a placa onde ficam soldados os componentes eletrônicos de um dispositivo e pode ser feita a partir de uma placa virgem onde o circuito pode ser desenhado com uma caneta ou um silk e depois corroída com percloreto de ferro, tudo isso é vendido em lojas de eletrônica.
      Luiz, e o diodo zenner, vc. manteria?
      saudações

      Comment


      • #4
        Re: Link para ideia de lanterna de LED

        o zener está ali para proteção. Mas é um Zener de 15V.
        Acho que seria melhor usar um LM7812, não usaria zener não.

        Faria um circuito mais ou menos assim:



        Ai ao invés de ter uma proteção anti surto de tensão, você tem 12V regulados.

        Mas acho que existem possibilidades até melhores de se fazer isso, estou meio fora da eletrônica a um tempo mas existem leds Bicolores que podem fazer o papel de lanterna e pisca por exemplo.
        2276 FK8 .

        Comment


        • #5
          Re: Link para ideia de lanterna de LED

          faria com os leds tipo quadradinhos,são bem mais fortes que estes que eles usaram e fica um visual melhor na placa.
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Re: Link para ideia de lanterna de LED

            E essas "lâmpadas" LED CREE, que estão anunciadas em:
            http://produto.mercadolivre.com.br/M...-de-1-peca-_JM

            Comment


            • #7
              Re: Link para ideia de lanterna de LED

              Postado originalmente por GEDSELLET Ver Post
              E essas "lâmpadas" LED CREE, que estão anunciadas em:
              http://produto.mercadolivre.com.br/M...-de-1-peca-_JM
              o led é esse mas não sozinho,tem ded ter varios juntos pra iluminar com eficacia.Ele é bem forte,mas sozinho para uma lanterna não dá.Eu uso uma placa cheia deles para luz de teto,ual, parece um holofote
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: Link para ideia de lanterna de LED

                Eu colocaria o 7812 para estabilizar os 12v, pois o led precisa de uma energia sem oscilações para durar. Ultimamente tenho usado esmalte de unha ao invés da caneta, parafazer as trilhas da placa. Sai bem melhor o aspecto das trilhasdo que usando a caneta.
                Teresina/PI
                Fuscão 72 1500

                Comment


                • #9
                  Re: Link para ideia de lanterna de LED

                  Postado originalmente por johannecc Ver Post
                  Eu colocaria o 7812 para estabilizar os 12v, pois o led precisa de uma energia sem oscilações para durar. Ultimamente tenho usado esmalte de unha ao invés da caneta, parafazer as trilhas da placa. Sai bem melhor o aspecto das trilhasdo que usando a caneta.
                  Realmente, utilizar diodo zenner em 2013 "is the end of sting!".
                  saudações

                  Comment

                  Working...
                  X