Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fibra de Carbono

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Fibra de Carbono

    Olá amigos...

    Bom vamos continuar a brincadeira...

    Capinhas secas e vamos destacar as mesmas.


    Quem tiver em casa uma daquelas mini retificas que possam colocar aqueles discos de corte pequenos fica mais fácil como não tenho utilizei uma lixa, primeiro passo retirar as fixações e cortar os excessos...




    Retirei o máximo que consegui com a tesoura..


    Lixando as dobras .


    Estamos quase lá...


    E pronto, dobras e excessos retirados...


    Retirei o excesso de resina do furo de fixação..


    Com uma espátula fina saiu fácil...


    Capa destacada e já vemos um defeitinho alí... mas nada muito grave, na lixa acho que consigo deixar um pouco melhor..




    Ficou parecendo um sapo....rsrsrsr


    Um teste para ver como ficou....




    Como acho que passei pouca mistura ficou esses “calos” na capa, na dúvida se passava mais resina mesmo depois de seca resolvi lixar, utilizei uma lixa 400 o cara da loja me disse que era 400 seca diferente da 400 dágua..


    Lixa daqui e alí...


    E ficou até um pouco mais lisa, mas em alguns pontos perdeu o brilho...


    Na dúvida se utilizava mais resina ou não mesmo depois de seca resolvi utilizar um verniz incolor..


    O resultado do verniz foi satisfatório, mas a peça perdeu aquele brilho bonito que a resina lhe oferece...


    Ao sol ficou bem legal...




    Ontem aproveitei que meu mecânico iria abrir a oficina e fui até lá para ver como ficaria
    encaixada e parafusada...


    O esquema que o amigo CARLOS ROBERTO mencionou daria certinho para evitar isso como ele citou fazendo um molde com a parte interna da capa e depois moldando a fibra por cima do molde a mesma ficaria com o tamanho padrão, mas acredito que o fato da guarnição e da capa que utilizei não serem originais elas sempre fogem um pouco do padrão...


    Como as lentes são baratinhas ao invés de fazer outra capa e não tinha como fazer na hora resolvi cortar a lente, neste caso poderei forçar a capa mais para dentro da guarnição sem ter outra peça dentro, mas o ideal seria deixar a lente inteira para também ajudar na vedação...


    Com a lente cortada a capa encaixou na guarnição até mesmo sem o parafuso...


    Furo feito e o encaixe ficou mais perfeito ainda....




    e tá ae minhas capinhas de seta feitas em fibra de carbono...




    Próxima etapa: Com essa imagem na cabeça, um pouco de imaginação e peças em mãos vamos ver se consigo bolar algo para otimizar o fluxo de ar nos dutos... comecei a fazer hoje e vamos ver se amanhã coloco aqui o resultado positivo ou negativo..rsrsrsr






    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #17
      Re: Fibra de Carbono

      Depois de seca vc lixa como vc fez para tirar os "calos" aí aplica uma camada de resina, deixa secar por um tempo até ela ficar grudenta aí da mais uma camada de resina por cima, se fizer mais vezes aumenta o efeito de profundidade. Depois que secar lixa com lixa mais fina tipo 800 depois com uma 1200 a água para deixar lisonja e depois é só polir ou envernizar
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #18
        Re: Fibra de Carbono

        vou fazer isso sim... vlww Felipe !!!
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #19
          Re: Fibra de Carbono

          ATÉ QUE FICOU BOA ,SEM USAR O VACUO PRA DEIXAR MAIS ENXUTA.Pra sua peça caber na borracha ,dê uma rebaixadinha de 1cm a toda volta,vai caber direitinho e vai ficar mais bonita..Tá no caminho certo dessa parada
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #20
            Re: Fibra de Carbono

            Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
            ATÉ QUE FICOU BOA ,SEM USAR O VACUO PRA DEIXAR MAIS ENXUTA.Pra sua peça caber na borracha ,dê uma rebaixadinha de 1cm a toda volta,vai caber direitinho e vai ficar mais bonita..Tá no caminho certo dessa parada
            Neste caso vou ter que fazer assim acredito rebaixar a lente também só que um pouco a mais do que a capa..
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #21
              Re: Fibra de Carbono

              Bom pessoal...

              Como citei no post anterior, uma imagem na cabeça e um pouco de imaginação nos trazem boas brincadeiras, vamos a confecção dos defletores para quem sabe consigamos induzir mais ar aos dutos que usarei nos vidros laterais traseiros, tá certo que o sedan nem está pronto ainda mas acho que esses defletores cumpriram bem o seu papel ou seja serão úteis, espero...rsrsrs

              Dutos e lata na mão...


              Encapei o duto com plástico filme para que a resina não grude no mesmo.


              Fiz um corte com a estilete no plástico e encaixei a lata.


              É... ficou da altura que eu queria.


              Encapei os mesmos com fita crepe.


              Mesmo somente na expectativa já ficou do jeito que eu imaginava e queria.


              Uma pré montagem no “vidro” para vermos a altura.


              Tudo ok e mãos a obra... As marcações redondas são para eu ter uma noção onde serão os furos de fixação.


              Um banho de desmoldante..


              Camada de resina


              1º camada do tecido.


              Aqui já recortei um pouco do excesso..


              As sobras coloquei sobre a 1º camada para reforço nos locais onde irei fazer os furos de fixação.


              2º camada , acho que exagerei um pouco no tamanho...rsrsrsr


              Excesso da 2º camada retirados e guardados para uma futura utilização.


              E tome mais mistura “resina c/ endurecedor”.


              Agora é esperar secar...


              Resina seca é hora de tirar…


              Antes de tirar a peça do “molde” aproveitei para cortar as abas e pelo menos externamente já
              ficar no contorno da base do duto.




              Tirei as sobras da parte superior também.


              Para tirar do “molde” foi fácil.


              Cortando os excessos para alcançar o tamanho desejado.


              99% finalizado.


              Marcações dos furos efetuada, e nesta parte interna não sei se passo uma tinta ou deixo assim mesmo... o que acham ??


              Furos efetuados.




              Aqui testando a furação e fixação.


              Parafusos, arruelas e porcas tipo parlock em inox.


              É... acho que vai dar o resultado que pretendo.


              Uma pré montagem nos “vidros”.




              E é isso ae, agora é esperar a vida voltar ao normal na oficina para fazermos a instalação..

              Os amigos que tiverem outras experiências com a FC mesmo que em outros carros podem postar aqui também..

              Fernando / German Look 74
              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

              Comment


              • #22
                Re: Fibra de Carbono

                Será que agüenta o vento a 230 km/h ? Rsrs
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

                Comment


                • #23
                  Re: Fibra de Carbono

                  hahahahah... não sei se chegará a essa velocidade, mas se sobreviver a reta de interlagos tá aprovado...kkkk
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #24
                    Re: Fibra de Carbono

                    vc lixou e poliu a peça pra dar brilho na resina ou somente aplicou ela e deixou secar? não ficou bolhas?
                    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                    miura 1979...................60% loading
                    fusca 1977...................aguardando na fila
                    sp2 1973.....................aguardando na fila
                    Puma 1971...................aguardando na fila
                    bianco 1977.................aguardando na fila
                    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                    Comment


                    • #25
                      Re: Fibra de Carbono

                      Cade vez voos mais audaciosos....

                      Show de bola o trabalho. Parabéns novamente.

                      []s
                      Fusca - 1968
                      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                      Comment


                      • #26
                        Re: Fibra de Carbono

                        E Rapaziada... Pura escolinha, é bom toma umas aulinhas aqui, Fico muito grato.... Não só eu, mais todos devem estar... Valewwwww....
                        Big Red - Restauração Performance

                        Comment


                        • #27
                          Re: Fibra de Carbono

                          vlww amigos, gosto de compartilhar minhas maluquices.....rsrsrsr



                          Postado originalmente por charles.marchi Ver Post
                          vc lixou e poliu a peça pra dar brilho na resina ou somente aplicou ela e deixou secar? não ficou bolhas?
                          Charles , nas minhas peças a única que lixei até agora foi a capa de seta, os dutos do jeito que secou está nas fotos
                          sem nenhuma lixadinha ficou com algumas bolhas minúsculas em alguns pontos, mas só se percebe olhando bem de perto..
                          Nos dutos irei fazer a experiência de lixar e polir para ver se fica mais liso ainda, depois coloco aqui o resultado...
                          Fernando / German Look 74
                          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                          Comment


                          • #28
                            Re: Fibra de Carbono

                            Postado originalmente por sedan74turbo Ver Post
                            vlww amigos, gosto de compartilhar minhas maluquices.....rsrsrsr







                            Charles , nas minhas peças a única que lixei até agora foi a capa de seta, os dutos do jeito que secou está nas fotos
                            sem nenhuma lixadinha ficou com algumas bolhas minúsculas em alguns pontos, mas só se percebe olhando bem de perto..
                            Nos dutos irei fazer a experiência de lixar e polir para ver se fica mais liso ainda, depois coloco aqui o resultado...

                            perguntei por causa disso, as minhas peças ficam sempre com essas bolhinhas, mas fiquei com medo de lixar e estragar a peça.
                            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                            miura 1979...................60% loading
                            fusca 1977...................aguardando na fila
                            sp2 1973.....................aguardando na fila
                            Puma 1971...................aguardando na fila
                            bianco 1977.................aguardando na fila
                            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                            Comment


                            • #29
                              Re: Fibra de Carbono

                              Postado originalmente por charles.marchi Ver Post
                              perguntei por causa disso, as minhas peças ficam sempre com essas bolhinhas, mas fiquei com medo de lixar e estragar a peça.
                              entendi.... é eu mencionei que ia lixar mas sinceramente estou com medo também, hoje fiz uma experiência aqui com a 1º capa que fiz que não deu certo e não gostei do resultado, acho que vou deixar como estão..
                              Fernando / German Look 74
                              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                              Comment


                              • #30
                                Re: Fibra de Carbono

                                Tem que fazer como eu falei, lixa com a lixa grossa para tirar as irregularidades e vai ficar bem feio fosco, mas se molhar vai ter uma idéia de como vai ficar, aí sim da as mãos de resina finais, lixa com lixa fina e depois pode polir ou envernizar, aplicar o verniz na peça fosca lixada ela fica igual quando molha. Faça o teste
                                Felipe Mori
                                Osasco - SP
                                --------------------------------------------------------

                                Comment

                                Working...
                                X