Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rebaixamento dos piscas dianteiros

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • rebaixamento dos piscas dianteiros

    beleza senhores do fórum.Quem no fórum usa os piscas rebaixados?eu uso.coloquem as suas fotos dessa modificação aqui.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    blz galera.resolvi ensinar como se faz pra ver se a galera começa a responder alguma coisa.bom voce vai pecisar de uma furadeira com uma pedra abrasiva,canetinha ,fita crepe,régua e lampada de luz de placa por ser pequena.Vai do gosto de cada um o tanto se quer rebaixar.Não precisa ser muito baixo,apenas o suficiente para dar um visu e manter uma certa originalidade até porque se você não gostar ou quiser reverter a lanterna custa R$2,oo.Marque 1cm a toda volta da lanterna e da capa cromada e cubra a linha com a fita que vai te auxiliar no corte e dê o primeiro passe.rebaixe também o pino do parafuso e encaixe toda a lanterna.repita a operação novamente.cuidado para não tirar demais atrás senão estraga.A lanterna já está abaixando,porem ela tem que ficar sobrando um pouco de borracha a sua volta senão fica um buraco.recorte uma beirada da base de plástico pra poder assentar melhor a lanterna .Uma visão panorâmica é de suma importância para deixar as duas iquais.pra não estragar atrás pare de tirar plástico e tire mais da frente.A capinha cromada deve ter uma diferença um pouquinho maior para ficar por cima lanterna e não deixar as imperfeições aparecerem.No final da tarefa a lanterna devem estar centradas , alinhadas e funcionando como se tivessem saido assim da fábrica.Fica muito legal e na minha opinião é melhor do que se livrar delas no paralama.Uma sugestão e´comprar lâmpadas de lanterna tipo branca da philips e por para acender as lanternas do carro nos piscas e deixar os farois apagados.Abraços a todos e aguardo os comentários.
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Teria algumas fotos do processo?!

      Valeu pelo tutorial!!

      Comment


      • #4
        Obrigado pelas informações!
        Acho que muita gente aqui no site tem interesse em faze-lo mas sem imagens fica um pouco difícil.
        Antônio, existe a possibilidade de você tirar fotos do processo?
        Quanto a deixar acesa no lugar da lanterna, só fica legal se você não usar farois lente lisa, por que fica feio se não acender as lanternas dos farois, e as setas de dentro do farol não são bem visiveis com ele ligado.
        Last edited by JamesTKirk; 21-10-2007, 02:20 PM.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Antonio carlos
          blz galera.resolvi ensinar como se faz pra ver se a galera começa a responder alguma coisa.bom voce vai pecisar de uma furadeira com uma pedra abrasiva,canetinha ,fita crepe,régua e lampada de luz de placa por ser pequena.Vai do gosto de cada um o tanto se quer rebaixar.Não precisa ser muito baixo,apenas o suficiente para dar um visu e manter uma certa originalidade até porque se você não gostar ou quiser reverter a lanterna custa R$2,oo.Marque 1cm a toda volta da lanterna e da capa cromada e cubra a linha com a fita que vai te auxiliar no corte e dê o primeiro passe.rebaixe também o pino do parafuso e encaixe toda a lanterna.repita a operação novamente.cuidado para não tirar demais atrás senão estraga.A lanterna já está abaixando,porem ela tem que ficar sobrando um pouco de borracha a sua volta senão fica um buraco.recorte uma beirada da base de plástico pra poder assentar melhor a lanterna .Uma visão panorâmica é de suma importância para deixar as duas iquais.pra não estragar atrás pare de tirar plástico e tire mais da frente.A capinha cromada deve ter uma diferença um pouquinho maior para ficar por cima lanterna e não deixar as imperfeições aparecerem.No final da tarefa a lanterna devem estar centradas , alinhadas e funcionando como se tivessem saido assim da fábrica.Fica muito legal e na minha opinião é melhor do que se livrar delas no paralama.Uma sugestão e´comprar lâmpadas de lanterna tipo branca da philips e por para acender as lanternas do carro nos piscas e deixar os farois apagados.Abraços a todos e aguardo os comentários.

          e ai Antonio blz!!! bom a minha quando eu fiz foi somente com uma serra de ferro, uma micro retifica e lixa o processo foi o mesmo que vc citou , sendo que não tirei nada atras e na frente tiri dela cerca de 2 cm a lampada usei de seta de moto mas ja vi tutoriais dizendo para usar led branco, agora quanto a colocar a lanterna nos piscas não acho uma boa pois aqui no rio dão multa por isso!!! grande abraço!!!

          Comment


          • #6
            Multa por usar a lanterna no pisca,aqui no Rio? Nunca ví falar...fazem coisa bem pior,que é colocar aqueles LEDS azuis no farol
            Fusca 75 1300 gasolina/GNV
            Diferencial 8 X 33
            Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
            Bancos do Gol

            VENDIDO

            Comment


            • #7
              Aki em belo horizonte multam por led azul no farol tb...

              agora lanterna no pisca ja ouvi falar q nao pode, mas nunca soube de ninguem que foi multado...
              ate pq os hondas antigos (92-95) tinham lanternas no pisca originais de fabrica....
              1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por JamesTKirk
                Obrigado pelas informações!
                Acho que muita gente aqui no site tem interesse em faze-lo mas sem imagens fica um pouco difícil.
                Antônio, existe a possibilidade de você tirar fotos do processo?
                Quanto a deixar acesa no lugar da lanterna, só fica legal se você não usar farois lente lisa, por que fica feio se não acender as lanternas dos farois, e as setas de dentro do farol não são bem visiveis com ele ligado.
                caro jamestkirk.acho que você entendeu errado a lanterna acender nos piscas.Eu coloquei as lampadas brancas nos piscas para acender as lanternas,mas as lampadas de seta e alerta continuam lá para piscar.As lampadas de lanterna continuam dentro dos farois para as vistorias porém ficando apagadas por um plugue na instalação .Claro que gostaria de colocar fotos no processo,só que não tenho camera e preciso de ajuda pra colocar as imagens no site e usaríamos algum fusca como cobaia para demonstração.Valeu galera e abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  so a titulo deilustraçao,os chevettes antigos,82 pra la, a lanterna e nas setas, axo q o doginho tb, e mais recente temos os primeiros golf, todos com as setas acesas a noite,hehehe

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Antonio carlos
                    caro jamestkirk.acho que você entendeu errado a lanterna acender nos piscas.Eu coloquei as lampadas brancas nos piscas para acender as lanternas,mas as lampadas de seta e alerta continuam lá para piscar.As lampadas de lanterna continuam dentro dos farois para as vistorias porém ficando apagadas por um plugue na instalação .Claro que gostaria de colocar fotos no processo,só que não tenho camera e preciso de ajuda pra colocar as imagens no site e usaríamos algum fusca como cobaia para demonstração.Valeu galera e abraços
                    Ok, entendi, mas no caso dos meus farois que são de lente lisa, a lanterna fica num local isolado dentro do farol e fica feio se não acender. Caso fosse essa a opção seriam 4 lampadas de lanterna na frente.
                    Quanto a multas aqui no Rio por causa de modificações no sistema de iluminação, tente encontrar uma blitz da APTRAN a noite (coisa rara, eu sei) para ver se não será multado.

                    Comment


                    • #11
                      professor james o doutor tá afim de fazer um tutorial dessas lanternas.Brincadeiras a parte ainda falta um pouco para isso.É verdade os teus faróis são lisos e vai ficar estranho os dois ligados e desativar os farois vai ficar também estranho.deixa como está.O que se pode fazer é colocar aquela lampada da osran pra deixar a luz branquinha.As setas do seu são de cristal?Os meus farois saõ de arilico não translucido.Por isso é que ficou legal o que eu fiz.abraços colega.
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por maridoideal
                        Multa por usar a lanterna no pisca,aqui no Rio? Nunca ví falar...fazem coisa bem pior,que é colocar aqueles LEDS azuis no farol
                        pois e !!! mas e verdade !!! eles alegam que muda as caracteristicasdo veiculo alem de diminuir a visibilidade !!! dai ja viu ne!!!

                        Comment


                        • #13
                          To providenciando as setas de acrilico e o velocimetro do porsche (pra mim e pra uns colegas do site); o problema é que estou sem fusca a mais de uma semanae não tenho previsão pra quando vai ficar pronto.
                          Meus farois são de acrilico com lentes lisas e também coloquei um rele nas lampadas, uso a osram mesmo.

                          Uma pergunta que eu queria te fazer: Você ta fazendo doutorado em engenharia?

                          Comment


                          • #14
                            professor james repondendo a pergunta estou bacharelando em engenharia mecanica(5ºperíodo).Pelo que vi do seu perfil você deve ser do quadro complementar e professor no cmrj.Fora de forma,marche!(tô brincando).abraço cara
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Antonio carlos
                              professor james repondendo a pergunta estou bacharelando em engenharia mecanica(5ºperíodo).Pelo que vi do seu perfil você deve ser do quadro complementar e professor no cmrj.Fora de forma,marche!(tô brincando).abraço cara
                              Quadro complementar... quem me dera! Estou muito abaixo disso.
                              Sou licenciado em física e dou aulas por ai e também para o Estado.
                              Estou com um projeto de mestrado em física nuclear no IRD mas não tenho tempo hábil para desenvolve-lo.

                              Engenharia... já pensei em fazer também pois tem algumas matérias em comum com física e assim terminaria mais rápido mas me falta tempo.

                              Comment

                              Working...
                              X