Anúncio

Collapse
No announcement yet.

linha de retorno

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • linha de retorno

    blz galera.Testei o desborbulhador falado nesse fórum e o fucão ficou muito bom.Tá economico,pega bem melhor depois de aquecido,Não dá mais excessos na cuba .Em resumo só beneficios.O nome da peça é desborbulhador solex e custou R$9,00.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    Já ia me esquecendo consegui também nas relíquias de vw do meu pai ua aste de acionamento da bomba que tava mais inteira que a minha.Pra uma maior pressão tirei as juntas da bomba e não tá vazando óleo.Testei também o uso de dois filtros de combustível em paralelo e tive uma melhora na vazão .Como já mecionei os filtro de gasolina fica no porta malas pra desentulhar o motor .quem quiser fazer é só comprar 2 ipsilon(y) e mais um filtro(use do passat que é bem grande e custa R$3,00).instale e curta a diferença. abraços :roll:
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Antonio vc instalou o desborbulhador, os filtros nessa seguencia? precisa de tubo de retorno de gasolina pro tanque?
      Se puder colocar umas fotos fica legal....
      []s
      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
      __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
      ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
      ______Em condições adversas, também posso vencer;
      ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
      __Airton Senna
      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

      Comment


      • #4
        assim que eu conseguir descarregar as fotos do meu celular eu posto estas e a do meu carro. tem que ter uma linha de retorno parao tanque.como eu fiz outra linha de alimentação passando dentro do carro eu uso a original como retorno porque a linha que eu fiz tem maior diâmetro.o desborbulhador fica escondido atrás da capela entre os carburas.abraços
        Last edited by Antonio carlos; 03-11-2007, 12:18 AM.
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Antonio carlos
          Já ia me esquecendo consegui também nas relíquias de vw do meu pai ua aste de acionamento da bomba que tava mais inteira que a minha.Pra uma maior pressão tirei as juntas da bomba e não tá vazando óleo.Testei também o uso de dois filtros de combustível em paralelo e tive uma melhora na vazão .Como já mecionei os filtro de gasolina fica no porta malas pra desentulhar o motor .quem quiser fazer é só comprar 2 ipsilon(y) e mais um filtro(use do passat que é bem grande e custa R$3,00).instale e curta a diferença. abraços :roll:
          fotos da linha de combustível
          Arquivos Anexos
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            antonio meu amigo, como meu motor eh 1600 "original" alcool (digo assim pq comprei meio nas cegas, meu carro eh 1300 originalmente e tenho serias duvidas a respeito do cambio ainda ser 1300) acho q vou manter o filtro simples. so vou procurar o de maior volume q tiver no mercado .. vi o do passat e do santana, vou pesquisar um pouco mais.

            e o tal do desborbulhador, nao vi nas fotos! qual modelo compro? tem um esquema grafico de instalação?

            brigadao!
            Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Antonio carlos
              Já ia me esquecendo consegui também nas relíquias de vw do meu pai ua aste de acionamento da bomba que tava mais inteira que a minha.Pra uma maior pressão tirei as juntas da bomba e não tá vazando óleo.Testei também o uso de dois filtros de combustível em paralelo e tive uma melhora na vazão .Como já mecionei os filtro de gasolina fica no porta malas pra desentulhar o motor .quem quiser fazer é só comprar 2 ipsilon(y) e mais um filtro(use do passat que é bem grande e custa R$3,00).instale e curta a diferença. abraços :roll:
              Pergunta besta: os filtros ficam embaixo do tanque, ou encima, como na foto?
              schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
              ( em breve de volta a Santo André - SP ),

              Edkäfer,

              OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

              Comment


              • #8
                anular o retorno

                tem como anular o retorno???

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por lordvellos
                  antonio meu amigo, como meu motor eh 1600 "original" alcool (digo assim pq comprei meio nas cegas, meu carro eh 1300 originalmente e tenho serias duvidas a respeito do cambio ainda ser 1300) acho q vou manter o filtro simples. so vou procurar o de maior volume q tiver no mercado .. vi o do passat e do santana, vou pesquisar um pouco mais.

                  e o tal do desborbulhador, nao vi nas fotos! qual modelo compro? tem um esquema grafico de instalação?

                  brigadao!
                  esse esquema de dois filtros em paralelo é pra deixar com menos perdas de carga a bomba que me foi ensinado na faculdade.Os filtros de maior vazão são mais caros e precisam de mangueiras de maior espessura ,o que deixará a bomba com menos vazão pois aumentará a a´rea interna .Se existisse uma bomba mecanica mais poderosa até seria possível.A minha intenção ´foi de melhorar o original dando tempo hábil até eu comprar a elétrica do kadett,reguladpr de pressão,manômetro,linha específica de injeção,filtro de injeção(colocarei duplo também).as fotos estão no meu orkut vellos. quanto a caixa pra saber se é a do 1300 ou foi trocada pela da brasília ,como a do meu fuca, na hora de trocar as lonas traseiras se usar as lonas grandes é que usa caixa e diferencial de brasa e se for da pequena é que está a do 1300.abraços
                  Last edited by Antonio carlos; 29-11-2007, 04:59 PM.
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Edu Käfer
                    Pergunta besta: os filtros ficam embaixo do tanque, ou encima, como na foto?
                    em cima pois o meu tanque é dos fusca modernos e o pescador fica em cima.abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por japatrike
                      tem como anular o retorno???
                      não pode pois se tapar o retorno como vai sair o ar.O retorno é que traz os benefícios do esquema .eu vou colocar as fotos das linhas de retorno e alimentação.fica muito bom.abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Antônio, to querendo colocar um sistema de retorno no meu fusca mas meu tanque é do antigo sem pescador e sem retorno. Pensei em retornar o combustivel pelo suspiro, mas se ficar sem ele sei que o carro vai dar problemas pois já sofri com isso. Onde você acha melhor furar o tanque para colocar o retorno?

                        Comment


                        • #13
                          Linha De Retorno

                          Caro James!!!nao Precisa Furar O Tanque.use Apenas Um T De Metal E Retorne O Combust.para A Linha Principal Antes Do Filtro!!deixe O Respiro Do Tanque Livre!!
                          "" HOT AIR FOREVER""
                          KARMANN 63- 1200
                          KARMANN 67-1600

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por LUISHPOWER
                            Caro James!!!nao Precisa Furar O Tanque.use Apenas Um T De Metal E Retorne O Combust.para A Linha Principal Antes Do Filtro!!deixe O Respiro Do Tanque Livre!!
                            luish me desculpe mas pra fazer isso é melhor não ter linha de retorno.Se o retorno serve também pra aliviar a tensão na valvula da bomba evitando forçar e até aquecer a propria bomba o que não deixará o combustível fluir para a cuba.fora os estiletes que sofrem pra caramba com pressão pois quando a cuba está cheia eles é quem seguram e se comerçar a dar excessos fica ruim como todos sabemos bem. Colocar o retorno voltando na mesma linha de alimentação como vc disse luish vai detonar o intuito de aliviar o excesso de presão .Bom james como o seu tanque é do antigo e aquele caninho é o unico suspiro e como falou o luish deixa ele livre ,pois a tampa não tem uma valvula de alívio como de outros caros.então faça um furo do lado daquele caninho e rosqueie o caninho,ou solde ou rosqueie e coloque massa epoxi.Não pode é ficar sem respiro senão vai enguiçar por vácuo no tanque.abraços aos dois
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                            Comment


                            • #15
                              Comprei hoje o desborbulhador e vou instala-lo assim que fizer o furo no tanque. To pensando em deixar minha bomba igual a sua, com as mangueiras passando pela carcaça da ventuinha; ficou um visual mais "limpo" no motor!

                              Comment

                              Working...
                              X