Anúncio

Collapse
No announcement yet.

saia traseira móvel

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • saia traseira móvel

    blz pessoal
    alguem já fez isso por aqui?Isso de ser bom pra fazer a manuntenção ou quem usa outro tipo de motor.Se alguém puder me ajudar fico grato.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    essa é minha vontade tbém , mas ainda não tive coragem e nem R$ p/ encostar o kafer no funileiro, mas pelo que conversei com ele é facil fazer hein !!???
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #3
      isso deve ser uma mao da roda para motores turbo...

      principalmente para mim, quero montar um coletor para turbo, usando a turbina debaixo da saia, se fizer a saia removivel, uma mao na roda pra fazer qualquer manutenção e ate instalação do kit.

      t+
      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

      Comment


      • #4
        no meu eu não fiz, mas um amigo tem em todos os fuscas que ele faz.

        fica muito bom, dá pra montar o motor inteiro na bancada com carburadores turbo e tudo, e depois entra com o motor pronto.


        pra mim é horrivel colocar o coletor da weber com o motor no lugar.

        eu tenho umas fotos em casa, vou postar aqui mais tarde
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por felipedmori
          no meu eu não fiz, mas um amigo tem em todos os fuscas que ele faz.

          fica muito bom, dá pra montar o motor inteiro na bancada com carburadores turbo e tudo, e depois entra com o motor pronto.


          pra mim é horrivel colocar o coletor da weber com o motor no lugar.

          eu tenho umas fotos em casa, vou postar aqui mais tarde
          FELIPEDMORI

          Seria muito útil a postagem das fotos para ver como é feito, também quero fazer este sistema.





          .......................................

          Comment


          • #6
            Ela Ficaria Fixada Como?

            Seria Móvel Totalmente Ou Integrada Com A Tampa Do Motor?

            Eu Tava Com Umas Piras De Substituí-la Por Tela (bem Feito é Claro... E Na Cor Do Carro...)

            Comment


            • #7
              obrigado a todos que colaboraram ,precisava ver como é o esquema na traseira pra fazer no meu.um abraço
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Pelo pouco que conversei com meu funileiro tem três jeitos....

                *Parafusos por dentro do cofre do motor solta o painel depois solta os que fixam o suporte do parachoque...
                *Parafusos por fora ou seja por baixo do paralama o mesmo que fixa o suporte do parachoque tbém vai fixar o painel traseiro soltando ele solta tudo junto parachoque e painel...
                *Parafusos separados soltasse o parafuso do suporte do parachoque e depois solta o que vai segurar o painel traseiro....

                Essa foi a conversa que tive com meu funileiro, mas por enquanto estamos só na teoria nada na prática !!!!


                ;)
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                Comment


                • #9
                  Algumas fotos, que eu achei no meu pendrive


                  no preto e acho que no verde ficam parafusos allen na parte de tras, dá pra ver pela traseira do carro.
                  o outro acho que tá por baixo do par-lamas ou junto com o do para-choque(não sei)
                  Arquivos Anexos
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

                  Comment


                  • #10
                    afffff !!! fica fácil demais p/ fazer a manutenção hein !!! putss grila !!!!!

                    Mas os seus parafusos não ficam aparente no painel traseiro não né !!!

                    A um tempo atrás eu ví um fusca com esse sistema mas os parafusos ficavam aparecendo ae fica bem feim !!!!

                    vou até salvar essas fotos aqui p/ servir de base p/ o futurooo !!! heheh

                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • #11
                      Favor quem o fizer primeiro, postar as fotos, pois é mão na roda pra qualquer fusqueiro.
                      Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                      www.floripaboxer.blogspot.com

                      Comment


                      • #12
                        opa... acho q vcs deviam ver isso

                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2581

                        Comment


                        • #13
                          a saia do meu fusca eh removivel, para facilitar a colocação do AP, fika muito mais facil

                          o emu funciona assim, foi cortado normal a traseira, e nas laterais, onde fixa os paralamas laterais, foi colocado uns parafusos um poko maiior, pra sobrar para dentro do cofre do motor, peguei duas chapas "L" e fiz os furos e parafusei nas laterais, e a saia vem por cima dessas chapas e parafusadas nelas com parafusos cromados

                          achei q fikou bom, ajuda muito na manutenção do motor e retirada do mesmo!!

                          abraços

                          t+
                          VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                          "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                          MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                          RENEGADE PLACE!!!

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                            a saia do meu fusca eh removivel, para facilitar a colocação do AP, fika muito mais facil

                            o emu funciona assim, foi cortado normal a traseira, e nas laterais, onde fixa os paralamas laterais, foi colocado uns parafusos um poko maiior, pra sobrar para dentro do cofre do motor, peguei duas chapas "L" e fiz os furos e parafusei nas laterais, e a saia vem por cima dessas chapas e parafusadas nelas com parafusos cromados

                            achei q fikou bom, ajuda muito na manutenção do motor e retirada do mesmo!!

                            abraços

                            t+
                            É esse esquema mesmo que penso em fazer no meu só falta coragem de encostar o carro e cortar ele......

                            ou seja pelo que entendi vc solta a traseira por dentro do cofre do motor né !!???
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por sedan74turbo
                              É esse esquema mesmo que penso em fazer no meu só falta coragem de encostar o carro e cortar ele......

                              ou seja pelo que entendi vc solta a traseira por dentro do cofre do motor né !!???

                              isso, soh q os parafusos cromados fikam por fora do carro, ou seja fikam aparentes, amis fikaram legais

                              soh naum tenhu fotos pra te mostrar como fikaram!!

                              blz

                              abraços

                              t+
                              VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                              "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                              MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                              RENEGADE PLACE!!!

                              Comment

                              Working...
                              X