Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando travas eletricas no Fusca antigo, 1º Part

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalando travas eletricas no Fusca antigo, 1º Part

    Pessoal copiei o sistema do Fusqueiro, que associado ao alarme e eficiente e seguro, pois alem do sistema original o carro ainda tem o das travas eletricas.

    INSTALAÇÂO

    Primeiro tira-se as maçanetas, se faz um furinho na parte de baixo delas, como indica as fotos




    Maçaneta com o furo, para passar a aste da trava


    Desloca-se a chapinha interna da porta, para não atrapalhar a passagem da aste da trava


    Como a aste original das travas são curtas, eu troquei por aros 28 de aço, de bicicleta






    A aste tem que ficar na borda do furinho da maçaneta, de modo que não atrapalhe o acionamento do botão da maçaneta, quando as travas não estão acionadas, mas tb não pode ficar muito para baixo pois se não elas saem do lugar, ao acionar e desacionar as travas



    A trava no lugar presa por uma espuma, para ajustar o local correto da trava serr fixada na porta, esta vé a parte maios chata da instalação pois vc tem de testar com a trava acionada, se esta travando a maçaneta, e com ela desacionada se esta destravando a mesma, este ajuste tem que ser certinho, para que a aste não caia ao ser desacionada as travas



    Suporte feito para colocar as travas no local correto


    Trava com o suporte, ja instalada na porta


    Coloquei um pedacinho de espuma entre a trava e a porta para evitar vibração


    Instalação da central das travas, é super simples e eu passarei na segunda parte deste topico

    Video das travas em ação

    http://www.youtube.com/watch?v=4EcnY-MJ41o

  • #2
    dalton blz
    quando as teclas das maçanetas das portas estão travadas dá para abrir a porta por dentro?vc pode colocar um botão pra travar e destravar as portas sabia?Gostei ,as travas deixm o fusca chic.O meu tb tem.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Antonio carlos
      dalton blz
      quando as teclas das maçanetas das portas estão travadas dá para abrir a porta por dentro?vc pode colocar um botão pra travar e destravar as portas sabia?Gostei ,as travas deixm o fusca chic.O meu tb tem.abraços
      Pode se abrir as portas por dentro normalmente

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por dalton vinicius
        Pode se abrir as portas por dentro normalmente
        ficou muito bom seu trabalho o esquema e bem parecido com o que usei no meu , sendo que no meu e pino mas o posicionamento da trava e o mesmo !!! parabens !!!! grande abraço!!!

        Comment


        • #5
          Eletrica

          Para finalizar a instalação, fiz a instalação eletrica bazeando- se no esquema eletrico da trava e do meu alarme tb


          Esquema eletrico de ligação das travas


          Esquema de ligação do alarme que uso

          A montagem no porta do passageiro


          Furinho na maçaneta, para passar a aste da trava


          Chapinha da porta deslocada para traz


          Foto mostra como funciona o esquema da trava eletrica


          Espuma ajuda a prender a trava, para localizar a posição correta da mesma


          Aste da trava colocada na maçaneta



          Suporte da trava feito

          Acabamento


          Para prender as maçanetas intermas dos vidros e das portas, comprei um conjunto de travas elasticas


          Para que as travas elasticas entrem no pino das maçanetas elas tem que ser levemente apertadas na morça


          Resolvi usar dois tipos de rosetas para dar acabamento nas maçanetas, para as maçanetas dos vidros usei rosetas de Kombi, que são um pouco maiores e da um acabamento melhor, ja as maçanetas das portas usei rosetas de Fusca mesmo


          Trava elastica sendo colocada no pino da maçaneta


          Resultado, reparem nas maçanetas dos vidro, que as rosetas são um pouco maiores



          Aproveitei tb para trocar os twiters de lugar, e agoras esta provisoriamente na parte superior do forro da porta

          Video simulando o funcionamento das travas eletricas no Fusca

          http://www.youtube.com/watch?v=s345fvgANaQ
          Last edited by dalton vinicius; 21-12-2007, 01:00 AM.

          Comment


          • #6
            Video com a trava funcionando na porta

            http://www.youtube.com/watch?v=0mSoDbrJbzs

            Detalhe da aste na maçaneta

            http://www.youtube.com/watch?v=jh4PDjRD6J8

            Comment


            • #7
              Muito bom este seu tutorial de instalação, queria fazer no meu, mas ainda tinha algumas duvidas a respeito, agora com esta explicação sua da para instalar na boa.

              Comment


              • #8
                dalton, desculpe minha ignorancia, seu sistema de trava eh d pino ow na manivela msm, o meu eh 76, e eh na manivela, tem como adaptar esse sistema no meu tb.....
                valew pelas fotos ficaram bem detalhadas.
                PS: caso de certo no meu ja estarei providenciando as koisas...

                outra koisa, como colocaria um botao p/ destravar sem ter q desligar o krro, pois ligaria a trava no alarme...
                Abraços.
                Last edited by gustavo pavan; 21-02-2008, 11:05 AM.
                Atual:
                Motor 1300--UP 1600
                Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI.
                *Seu Karro eh do ano?? O meu eh do SECULO*
                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3498

                Comment


                • #9
                  Dalton,
                  Belo tutorial! Animei colocar trava elétrica no meu carro também!
                  Só uma pergunta, esse sistema serve para os Fuscas masi novos? O meu é 84, gostaria de saber se a instalação a ser feita é a mesma! Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    dalton, será que vc pode me ajudar!?!

                    brother, achei essa personalização um dos melhores tópicos do fórum, to querendo fazer de qualquer jeito...
                    gostaria de saber se esta maquina do link abaixo serve para instalar no fusca.

                    obrigado!!!

                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...lden-cabos-_JM
                    Breno Rocha - Belo Horizonte- MG
                    Técnico em Mecanica, estudante de eng. mecanica, a procura do caminho das pedras!
                    Fusca 73 1300 ocre marajó!

                    brenolirios@gmail.com

                    Comment


                    • #11
                      Re: Instalando travas eletricas no Fusca antigo, 1º Part

                      Topico um pouquinho velho, mas to uma duvida!

                      Quanto seguro eh instalar a trava eletrica desse jeito? Se forçar a porta ela naum vai ceder????

                      Comment


                      • #12
                        Re: Instalando travas eletricas no Fusca antigo, 1º Part

                        Olá amigo, esta trava no caso só funciona ligada com alarme? ou daria somente para colocar a trava?
                        Ficou sohw,
                        valeu

                        Comment


                        • #13
                          Re: Instalando travas eletricas no Fusca antigo, 1º Part

                          Legal esse esquema de instalação!
                          Deixa ver se entendi direito, o esquema é travar o botão da maçaneta, então o cara deixa a porta do carona sem travar internamente a alavanca e na porta do motorista não vira a chave para travar o botão pela chave pois esse estará travado pelo pino acionado pela trava elétrica.
                          É isso não é?

                          Só tenho medo de detonar a trava, digo isso pq eu usava um sistema igual no portamalas da minha Corsa Wagon, deixava o botão sem trancar pela chave e um pino acionado pela trava elétrica que travava o botão!
                          Acontece que o motor da trava elétrica estragou e não puxava mais o pino, com isso eu não conseguia abrir o portamalas nem pela chave, tive que abrir por dentro retirando a tampa de plastico para ter acesso ao motorzinho da trava!

                          Aí o cara pensa, estragar as duas portas ao mesmo tempo é uma chance em mil, mas o mais chato mesmo é que ao estragar você será obrigado a retirar o forro de porta para arrumar/trocar a trava elétrica, coisinha bem chatinha de fazer!!!

                          Uma dica: Eu penso que essas travas, pelo menos as xingling que usei no portamalar da corsa, não ficam legais se não tiver um limitador da vareta que travará o botão, ou seja, se ela ficar acionando dum extremo ao outro logo o mecanismo da trava elétrica vai pro pau, por isso acho que nesse esquema do fusca posicionando a trava de modo que ao acioná-la o pino bata no final lá sem que o bracinho da trava se extenda no máximo, creio q assim terá uma durabilidade maior.

                          Quem instalou esse esquema está a qto tempo utilizando sem defeito???

                          Comment


                          • #14
                            Re: Instalando travas eletricas no Fusca antigo, 1º Part

                            Postado originalmente por Giuliano MO
                            Legal esse esquema de instalação!
                            Deixa ver se entendi direito, o esquema é travar o botão da maçaneta, então o cara deixa a porta do carona sem travar internamente a alavanca e na porta do motorista não vira a chave para travar o botão pela chave pois esse estará travado pelo pino acionado pela trava elétrica.
                            É isso não é?

                            Só tenho medo de detonar a trava, digo isso pq eu usava um sistema igual no portamalas da minha Corsa Wagon, deixava o botão sem trancar pela chave e um pino acionado pela trava elétrica que travava o botão!
                            Acontece que o motor da trava elétrica estragou e não puxava mais o pino, com isso eu não conseguia abrir o portamalas nem pela chave, tive que abrir por dentro retirando a tampa de plastico para ter acesso ao motorzinho da trava!

                            Aí o cara pensa, estragar as duas portas ao mesmo tempo é uma chance em mil, mas o mais chato mesmo é que ao estragar você será obrigado a retirar o forro de porta para arrumar/trocar a trava elétrica, coisinha bem chatinha de fazer!!!

                            Uma dica: Eu penso que essas travas, pelo menos as xingling que usei no portamalar da corsa, não ficam legais se não tiver um limitador da vareta que travará o botão, ou seja, se ela ficar acionando dum extremo ao outro logo o mecanismo da trava elétrica vai pro pau, por isso acho que nesse esquema do fusca posicionando a trava de modo que ao acioná-la o pino bata no final lá sem que o bracinho da trava se extenda no máximo, creio q assim terá uma durabilidade maior.

                            Quem instalou esse esquema está a qto tempo utilizando sem defeito???
                            dá pra abrir a porta pelo quebravento,usando um ganchinho por baixo do vidro.Isso é um paleativo,nas portas modernas fica show.Abraços
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                            Comment


                            • #15
                              Re: Instalando travas eletricas no Fusca antigo, 1º Part

                              cara vlw mesmo por esse post...
                              ehehehe

                              a galera que faz instalação aqui na minha cidade tava falando que tinha que mudar pro sistema de pino..
                              dai nao da pra querer neh...
                              ehheeh
                              agora acho que eu mesmo vou fazer...
                              huhuhu

                              vlw abraço!
                              Last edited by Gibaq; 12-07-2010, 10:17 PM. Razão: msg errada

                              Comment

                              Working...
                              X