Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando lentes lisas e adaptando defletor de farol

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalando lentes lisas e adaptando defletor de farol

    Bom pessoal depois que coloquei o Xenon no meu Fusca a iluminação ficou otima, as eu queria usar lente lisa ao invez da raiada, O lemos ja tinha me dito que ao fazer isso deveria-se usar Seled-blean, pois senão a luz ficaria sem foco, mas eu fiz alguns teste, vejam como foi

    A montagem do farol

    A primeira coisa que eu queria fazer era montar as carcaças de farol cromadas, que eu ganhei do Lemos


    Carcaças que foram um presente do amigo Lemos


    Desmontei o Farol e tirei o vidro estriado e a cracaças,velha, que comportava a seta tb


    Fui na favero, http://www.mauriciofavero.com.br/pro...ois/farois.htm e comprei um par de lentes lisas e um kit de parafusos travas e molas para o farol


    Novo kit para os meus farois



    Par de lentes lisas novas, pena que so vi o topico da 64 do Lemos depois de ter comprado as lentes, se não eu ia ganhar um parzinho dele rs, mesmo assim valeu Lemos




    Lentes lisas e carcaça cromada, esta montado o novo farol




    Farois Montados no carro

    Fiz um video para mostrar como funciona o sistema bixenon do meu carro

    http://www.youtube.com/watch?v=tTIgw6FhNZA


    Xenon ligado

    Seta

    Como eu titei as seta de dentro do farol, mandei instalar ele no lugar correto, em cima do paralama






    Novas setas no paralama do Fusca, desde que comprei o carro ela era integrada ao farol

    Regulagem do farol

    O grande problema, como o Lemos ja tinha ne dito alias, foi regular os farois com a lente lisa, pois não dava foco de forma alguma, depois de 4 dias tentando regular eu desisti e parti para outra solução




    Depois de olhar o farol do Fiesta, achei a solução para meu caso, as estrias ficam no defletor e não na lente.

    Bom agora é so acha um farol redondo que se encaixe dentro do farol olho de boi do Fusca, depois de muito pesquisar eu tinha duas opções o defletor do farol de carros o do Fiesta que é redondo e do Fit tb redondo, o grande problema é que os farois destes carros so são vendidos completos e são caros, Fiesta 160 cada, Fit 380 cada, bom estes valores são proibitivos para mim então parti, para pesquisa em farois de moto, ai achei o da Twister se serve direitinho dentro do defletor original do Fusca.
    Então comprei um par de Blocos oticos da Twister, para o 66



    Bloco otico da Twister ja com a lampada Xenon




    Para colocar o bloco otico da moto tive que arrombar o fundo do defletor original do Fusca





    Fiz pequenos cortes na lateral do defletor do Fusca para travar o bloco da moto





    Detalhes do bloco otico preso ao defletor do Fusca


    Lampada xenon colocada no farol





    Farol montado, agora e so instalar no carro








    Detalhes do farol depois de instalado no carro

    Resultado, a iluminação melhorou muito, com o bloco otico mais moderno a inluninação do xenon fica bem melhor sem atrapalhar que vem na mão contraria.
    É isso ai, acho que agora meus faros esta prontos.

  • #2
    dalton, ficou bem feita, mas estranhei um pouco, o vocho parece q esta com olhos esbugalhados!!.. preferi antes do defletor facetado! as primeiras fotos ficaram bem legais!!

    será q nao ficaria melhor remover o vidro do farol da twister antes de instala-lo, afinal pra q serviriam 2 vidros? nao seria mais facil a manutencao e ajustede foco?
    Last edited by lordvellos; 09-01-2008, 12:58 PM.
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

    Comment


    • #3
      HEHE!
      Isso tá no lugar errado deveria estar na seção tutorial pq toda vez que o dalton faz alguma modificação é uma aula particular com auxílio visual de fotos!!
      Brincadeiras a parte, parabéns pelo ótimo trabalho dalton!!!
      Abs!

      Comment


      • #4
        Dalton, esse projeto é exatamente o que ia (vou) fazer no meu segundo fusca germanlook. Ficou sensacional!!! Parabéns!!!

        Se teu carro fosse preto aí eu teria um orgasmo.. heheh!
        (o meu vai ser preto)

        Parabéns novamente!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por lordvellos
          dalton, ficou bem feita, mas estranhei um pouco, o vocho parece q esta com olhos esbugalhados!!.. preferi antes do defletor facetado! as primeiras fotos ficaram bem legais!!

          será q nao ficaria melhor remover o vidro do farol da twister antes de instala-lo, afinal pra q serviriam 2 vidros? nao seria mais facil a manutencao e ajustede foco?

          A lente do farol da Twister ajuda no foco, se usar o defletor original do Fusca com a lente lisa o farol fica sem foco

          Comment


          • #6
            Tesão De Trabalho...

            Mas A Luz Da Twister Não Acaba Sendo Mais Forte Que A Própria Xenon??? (só Num é Azulzinha, Eu Sei...)

            Comment


            • #7
              isso eu sei, mas pq vc preservou a lente de vidro do bloco da twister, desse jeito vc ficou com 2 lentes!
              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por lordvellos
                isso eu sei, mas pq vc preservou a lente de vidro do bloco da twister, desse jeito vc ficou com 2 lentes!
                Sim ficou as 2 lentes, mas é pq a lente da Twister não aparece quase e tb ajuda a direcionar o foco do farol

                Comment


                • #9
                  parabens pel trabalho , de muito bom gosto e muito bem realizado. Sera que da para colocar esses farois num itamar:
                  black hot metal

                  http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por JRBENTO
                    Tesão De Trabalho...

                    Mas A Luz Da Twister Não Acaba Sendo Mais Forte Que A Própria Xenon??? (só Num é Azulzinha, Eu Sei...)
                    Não entendi sua pergunta

                    Comment


                    • #11
                      Olá Dalton, vc sabe onde o seu amigo Lemos conseguiu estas carcaças cromadas :shock: :shock: Show de bola!!!
                      Vê se consegue com ele o local para compra! valew!!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por fabricio.vergetti
                        parabens pel trabalho , de muito bom gosto e muito bem realizado. Sera que da para colocar esses farois num itamar:
                        Acfedito que de sim amigo

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por DANKS
                          Olá Dalton, vc sabe onde o seu amigo Lemos conseguiu estas carcaças cromadas :shock: :shock: Show de bola!!!
                          Vê se consegue com ele o local para compra! valew!!
                          Ola amigo onde vc pode achar isso e no sambodromo de 3º feira, na feira de carros antigos

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por dalton vinicius
                            Não entendi sua pergunta
                            ENTÃO, OLHA SÓ...

                            ANDEI MTO TEMPO DE MOTO... E SEI QUE O JOGO ÓPTICO DAS MOTOS É BEM MAIS ELABORADO QUE O DOS CARROS... EMPIRIRSMO DE MINHA PARTE, MAS ENFIM...

                            O QUE PERGUNTEI É QUE SE OS PRÓPRIOS FARÓIS DA TWISTER JÁ NÃO MELHORAM SUBSTANCIALMENTE A CAPACIDADE DE ILUMINAÇÃO DO PURGA... PQ O XENON, NESSE CASO AÍ, AO MEU MODO DE VER, NÃO TRÁS MTOS BENEFÍCIOS NÃO... ALÉM DO APELO ESTÉTICO...

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por dalton vinicius
                              Ola amigo onde vc pode achar isso e no sambodromo de 3º feira, na feira de carros antigos
                              Valew mesmo kra, quando puder dou um pulo lá ficaram muito bonitos mesmo!! por acaso se sabe o $$?
                              Abs Falow!!

                              Comment

                              Working...
                              X