Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direção Monza...no Fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Direção Monza...no Fusca

    Galera, venho a algum tempo pensando em mudar a direção do fuca e agora já fiz seguindo algumas dicas do forum, e ficou assim:
    Caixa direção do Monza, muito leve mesmo e analizando fica mais facil de instalar do que a do Fiat, não tem problemas em passar em buracos e roubar a direção e é praticamente plug-n-play, fica show bem vou colocar umas fotos assim que conseguir abraços...
    http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

  • #2
    Re: Direção Monza...no Fusca

    http://img231.imageshack.us/img231/2862/dsc01442.jpg
    http://img410.imageshack.us/img410/8524/dsc01444.jpg
    http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

    Comment


    • #3
      Re: Direção Monza...no Fusca

      Parabens belo serviço , eu utilizo a caixa de uno moderna ,que ficou muito boa a dirigibilidade parece outro carro ,foi a modificação que mais me agradou no carro recomendo tanto a de monza quanto a de uno .
      Arquivos Anexos
      Abraços

      Alexandre

      Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



      Comment


      • #4
        Re: Direção Monza...no Fusca

        Legal, Alex.

        Estou com a caixa do monza já pra instalar.. vc seguiu as dicas do fabricio?

        Eu só tenho dúvida com relação ao suporte para a caixa, ele soldou no cabeçote e parece que vc usou parafusos... tem mais detalhes do suporte que vc fez?

        Ahh.. e usou cruzeta da fiat né?

        Comment


        • #5
          Re: Direção Monza...no Fusca

          Postado originalmente por rock3ts
          Legal, Alex.

          Estou com a caixa do monza já pra instalar.. vc seguiu as dicas do fabricio?

          Eu só tenho dúvida com relação ao suporte para a caixa, ele soldou no cabeçote e parece que vc usou parafusos... tem mais detalhes do suporte que vc fez?

          Ahh.. e usou cruzeta da fiat né?
          Blza, tbem soldei o suporte na chassis, fiz o suporte fora e a caixa fica aparafusada no suporte depois coloquei no lugar alinhei e soldei o suporte.

          Sim usei as cruzetas do fiat, cortei o varão do meio e soldei uma no outra bem alinhada tbem...

          Não tenho detalhes do suporte mas é uma chapa de 10mm espessura cortada retangular do comprimento do corpo da cxa direção e onde é fixado a caixa original eu soldei duas cantoneiras reforçadas e ali a cxa fica presa como se fosse na parede de fogo do monza... simples....
          http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

          Comment


          • #6
            Re: Direção Monza...no Fusca

            Bom dia,
            E quanto ao alinhamento das rodas? apresentou algum problema? por acaso vcs utilizam eixo dianteiro com catraca, caso sim, quando vc reluga a catraca pra baixar a dianteira do carro a roda do lado direito que possui o braço de direção mais longo não sai do alinhamento???? este carro esta rodando com esta caixa de direção? ou seja, vc ja fez viagem com ele?

            Pergunto isso pois no meu carro troquei a caixa de direção por uma de corcel II com cruzeta do fiat, bem parece com o sistema que vcs estão utilizando, mas com o meu carro tem suspensão a ar tenho encontrado este problemas, gostaria de saber c com a suspensão original vcs estão tendo estas dificildades,

            Grato pela atenção,

            Ivan,

            Comment


            • #7
              Re: Direção Monza...no Fusca

              Não tive dificuldade nenhuma de alinhamento , estou usando dupla catraca
              Abraços

              Alexandre

              Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



              Comment


              • #8
                Re: Direção Monza...no Fusca

                Postado originalmente por ganso
                Bom dia,
                E quanto ao alinhamento das rodas? apresentou algum problema? por acaso vcs utilizam eixo dianteiro com catraca, caso sim, quando vc reluga a catraca pra baixar a dianteira do carro a roda do lado direito que possui o braço de direção mais longo não sai do alinhamento???? este carro esta rodando com esta caixa de direção? ou seja, vc ja fez viagem com ele?
                Não muda nada no alinhamento, uso eixo catraca dupla, quanto ao abaixar e erguer o carro sem problemas, neste caso os braços de direção são do mesmo tamanho e ficam bem no meio, ja fiz viajem sim e minha esposa que anda com ele no dia-a-dia, usa para trabalhar e ela ta que só alegria ficou praticamente direção hidraulica...

                Postado originalmente por ganso
                Pergunto isso pois no meu carro troquei a caixa de direção por uma de corcel II com cruzeta do fiat, bem parece com o sistema que vcs estão utilizando, mas com o meu carro tem suspensão a ar tenho encontrado este problemas, gostaria de saber c com a suspensão original vcs estão tendo estas dificildades,

                Grato pela atenção,

                Ivan,
                http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                Comment


                • #9
                  Re: Direção Monza...no Fusca

                  Hum.. entendi o suporte.. agora mais algumas dúvidas.. hehehe.

                  1 - Como vc fez para inverter a fixação dos braços na caixa? No tópico do Fabrício ele não explicou direito.

                  2 - Se eu furar o cabeçote para prender o suporte com parafusos ele pode ficar frágil? É que eu queria fazer sem soldas porque não conheço um bom soldador.

                  Ahh.. se tiver mais fotos e puder mandar no meu e-mail, gostei da qualidade das suas fotos postadas aqui.
                  e-mail: vitorliziero@yahoo.com.br


                  Abraço!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Direção Monza...no Fusca

                    Oi Alex, tudo bom?
                    Quanto você gastou na adaptação? Você poderia descrever as peças utilizadas e o modelo e o ano do carro em que estas peças são utilizadas?
                    Vou precisar trocar a caixa de direção do meu fusca 1977 e quero fazer esta adaptação pois falam que fica ótima.
                    Obrigado pela sua atenção, um abraço.
                    MarceloFusqueta

                    Comment


                    • #11
                      Re: Direção Monza...no Fusca

                      alex visivilmente ficou 10 como vc diz que ja fez viagem com e esta tudo normal se nao for pedir de mais vc podia postar umas fotos de outro angulo pra gente ter uma noçao a mais desde obrigado
                      fico show o esquema da direçao

                      Comment


                      • #12
                        Re: Direção Monza...no Fusca

                        Postado originalmente por rock3ts
                        Hum.. entendi o suporte.. agora mais algumas dúvidas.. hehehe.

                        1 - Como vc fez para inverter a fixação dos braços na caixa? No tópico do Fabrício ele não explicou direito.
                        Pega um tubo que sirva por cima da caixa faz dois furos pra fixar no local dos braços e do outro lado solda porcas neste tubo na mesma medida como se fosse na caixa...e fixa os braços. Preferencia parafusos e porcas de aço rosca fina...

                        Postado originalmente por rock3ts
                        2 - Se eu furar o cabeçote para prender o suporte com parafusos ele pode ficar frágil? É que eu queria fazer sem soldas porque não conheço um bom soldador.
                        Creio que fique um tanto fragil e fique soltando, pois é a direção de nossos carros tem que ter tanto cuidado como os freios....

                        Postado originalmente por rock3ts
                        Ahh.. se tiver mais fotos e puder mandar no meu e-mail, gostei da qualidade das suas fotos postadas aqui.
                        e-mail: vitorliziero@yahoo.com.br


                        Abraço!
                        Pode ficar tranquilo mas vou conseguir fotos somente na proxima semana pois estou indo a SP para um treinamento enfim vou trabalhar....
                        http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                        Comment


                        • #13
                          Re: Direção Monza...no Fusca

                          Postado originalmente por FUSQUETA
                          Oi Alex, tudo bom?
                          Tudo beleza...
                          Postado originalmente por FUSQUETA
                          Quanto você gastou na adaptação? Você poderia descrever as peças utilizadas e o modelo e o ano do carro em que estas peças são utilizadas?
                          Aproximadamente = R$ 150,00
                          Caixa direção Monza completa (amortecedor, barras direção completas e abraçadeiras para fixação) - R$ 100,00
                          Cruzetas do Fiat - R$ 25,00
                          Chapa de aço - R$ 20,00
                          Parafusos e porcas aço - R$ 5,00

                          Obs.: valor de uma caixa direção do fusca nova é aprox. R$ 170,00 e não fica nem de perto igual a adaptação.

                          Postado originalmente por FUSQUETA
                          Vou precisar trocar a caixa de direção do meu fusca 1977 e quero fazer esta adaptação pois falam que fica ótima.
                          Obrigado pela sua atenção, um abraço.
                          http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                          Comment


                          • #14
                            Re: Direção Monza...no Fusca

                            Galera mudando um pouco o assunto deveria postar em sistema eletrico mas...não vou criar mais um post só pra isso:
                            Estou colocando uma MS no fuca e fazendo um suporte para o CASE da MS onde vou fixar no chiqueirinho ai vai uma foto de como esta ficando.
                            Sugestões e criticas estou aceitando
                            http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                            Comment


                            • #15
                              Re: Direção Monza...no Fusca

                              ainda tá faltando algumas coisas como os fusíveis e ligar o restante dos fios.No geral tá no capricho.Pode ficar tb em baixo do banco ao invés do xiqueirinho.abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X