Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pescador do tanque por baixo...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pescador do tanque por baixo...

    Alguém poderia me ajudar nesta parada?
    O lance é o seguinte, estou por instalar marcador de combustível elétrico redondo de kombi no meu sedan 78.
    A minha dúvida está em...como adaptar o tanque para que a gasolina saia por baixo? (anteriormente o pescador era por cima junto com a boia)

    A ajuda seria de grande serventia...um abraço pra todos!
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: Pescador do tanque por baixo...

    Grande Robson e seu Vocho

    É o seguinte:
    O tanque que tem saida por baixo é diferente do tanque que usa o pescador na boia.
    Acho que nesse caso você vai er que usar a criatividade. Você tem duas opções ai.
    - Colocar um niple em baixo do seu tanque
    - adaptar um novo pescador na parte de cima do tanque.

    Você tem também a opção de comprar um tanque mais antigo que já tenha a saida por baixo, mas ai você vai ter o inconveniente de adaptar o bocal de abastecimento que eu acho mais dificil do que o pescador.

    Esses são os caminhos, talves alguém aqui do forum já tenha uma receita pronta para isso.

    um abraço
    2276 FK8 .

    Comment


    • #3
      Re: Pescador do tanque por baixo...

      Postado originalmente por luiz
      Grande Robson e seu Vocho

      É o seguinte:
      O tanque que tem saida por baixo é diferente do tanque que usa o pescador na boia.
      Acho que nesse caso você vai er que usar a criatividade. Você tem duas opções ai.
      - Colocar um niple em baixo do seu tanque
      - adaptar um novo pescador na parte de cima do tanque.

      Você tem também a opção de comprar um tanque mais antigo que já tenha a saida por baixo, mas ai você vai ter o inconveniente de adaptar o bocal de abastecimento que eu acho mais dificil do que o pescador.

      Esses são os caminhos, talves alguém aqui do forum já tenha uma receita pronta para isso.

      um abraço
      Gde. Luiz..tudo bem?
      Pelo visto, o melhor a fazer seria o tal niple na parte de baixo...vc teria um idéia de como fazer? Qual material a utilizar? Mais alguém aqui pra dar mais uma luz?
      Um abraço!
      Last edited by Robson Calixto; 08-03-2009, 02:19 PM.

      Comment


      • #4
        Re: Pescador do tanque por baixo...

        Compra um tanque novo............ R$120 +ou-
        Ou compra um da Imhor de plástico, com pescador antigo e moderno! De repente eles fazem!!!

        Comment


        • #5
          Re: Pescador do tanque por baixo...

          Postado originalmente por Delriobr
          Compra um tanque novo............ R$120 +ou-
          Ou compra um da Imhor de plástico, com pescador antigo e moderno! De repente eles fazem!!!
          Brother, vc tem o site, ou o E-mail deste fabricante de tanques?

          Comment


          • #6
            Re: Pescador do tanque por baixo...

            Robson

            O meu tanque é da Imohr
            é uma boa solução

            o meu ficou em:
            - Tanque em polietileno c/tampa, VW Fusca: R$298,00.
            - Nípel de 1/2" saída: R$15,00 a unid.
            - Nípel de 3/8" retorno: R$12,00 a unid.
            - Frete via correios: R$38,00.
            - Total; R$363,00.

            a 6 meses atrás

            o Cara que atendeu se chama Rafael o tel. dele é o (54) 3329-5930
            e o email vendas@imohr.com.br
            o site da imohr: vendas@imohr.com.br
            2276 FK8 .

            Comment


            • #7
              Re: Pescador do tanque por baixo...

              Robson,

              Será que você não consegue vender seua bóia e comprar aquela tampa do motor que já vem com bóia e pescador junto(ou esse modelo só vem para marcadores de combustível mecânicos)?
              Se tiver um elétrico desse como citei, seria melhor, menos adaptação e quem sabe, menos gastos....

              Abraço!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #8
                Re: Pescador do tanque por baixo...

                Pô! Galera, tô meio caído de grana...será que eu não conseguiria instalar um nípel no fundo do meu próprio tanque? Seria difícil, ou arriscado fazer tal "operação"?
                Karaka! Parece que a coisa é mais complexa que eu imaginava...rs!
                Last edited by Robson Calixto; 08-03-2009, 10:19 PM.

                Comment


                • #9
                  Re: Pescador do tanque por baixo...

                  Postado originalmente por Robson Calixto
                  Pô! Galera, tô meio caído de grana...será que eu não conseguiria instalar um nípel no fundo do meu próprio tanque? Seria difícil, ou arriscado fazer tal "operação"?
                  Karaka! Parece que a coisa é mais complexa que eu imaginava...rs!

                  Robson.
                  Para colocar o niple, recomento caçar no tanque o lugar mais baixo e mais plano possível nele. Assim, basta furar e colocar o niple. Tem que ver como é o niple(de rosca ou deve ser soldado no tanque)? Atente-se a vedação do tanque.

                  Qual combustível você irá usar? Se for alcool, tem o problema da corrosão(no caso, do furo e talz)....É complicadinho..hehehehe

                  Abraço e boa sorte!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: Pescador do tanque por baixo...

                    galera!

                    Vi o tanque do pessoal da copa fusca em interlagos e eles soldam uma tampa de valvulas na parte de baixo do tanque! Voce coloca a saida por ali e ainda serve como cash tank!!!

                    Sera q alguem ai naum teria uma fotinha para simplificar??

                    Abraço
                    Novo projeto!
                    1600 w140 4x2
                    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                    *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

                    Comment


                    • #11
                      Re: Pescador do tanque por baixo...

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Robson.
                      Para colocar o niple, recomento caçar no tanque o lugar mais baixo e mais plano possível nele. Assim, basta furar e colocar o niple. Tem que ver como é o niple(de rosca ou deve ser soldado no tanque)? Atente-se a vedação do tanque.

                      Qual combustível você irá usar? Se for alcool, tem o problema da corrosão(no caso, do furo e talz)....É complicadinho..hehehehe

                      Abraço e boa sorte!
                      Por enquanto é gasosa...

                      Comment


                      • #12
                        Re: Pescador do tanque por baixo...

                        Postado originalmente por TI_fuka
                        galera!

                        Vi o tanque do pessoal da copa fusca em interlagos e eles soldam uma tampa de valvulas na parte de baixo do tanque! Voce coloca a saida por ali e ainda serve como cash tank!!!

                        Sera q alguem ai naum teria uma fotinha para simplificar??

                        Abraço
                        Pô! Se alguém tivesse uma foto pra mostrar tal "operação" seria maneiro!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Pescador do tanque por baixo...

                          já que vai ter que furar,eu faria com o niple por cima,pq em baixo vai ter que levar solda,e ela vai enferrujar com o tempo.Em cima enferruja,mas não contaminará o combustível,se bem que se rosquear e vedar com borrachas ,por cima não vai dar problema.Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #14
                            Re: Pescador do tanque por baixo...

                            Postado originalmente por Antonio carlos
                            já que vai ter que furar,eu faria com o niple por cima,pq em baixo vai ter que levar solda,e ela vai enferrujar com o tempo.Em cima enferruja,mas não contaminará o combustível,se bem que se rosquear e vedar com borrachas ,por cima não vai dar problema.Abraços
                            Brother, tens idéia do onde encontrar o tal niple + borrachas p/vedação? Qual a medida recomendada? Terias fotos dos mesmos?
                            Um abraço!
                            Last edited by Robson Calixto; 09-03-2009, 03:12 PM.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Pescador do tanque por baixo...

                              Postado originalmente por Robson Calixto
                              Brother, tens idéia do onde encontrar o tal niple + borrachas p/vedação? Qual a medida recomendada? Terias fotos dos mesmos?
                              Um abraço!
                              praticidade e simplicidade.Siga o projeto fusca,sempre.Os niples dá pra achar em lojas de acessórios de gás ,materiais de construção especializadas ou que vendem conexoes pra óleo.Eu safo isso aqui pra vc ,no problem.Abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X