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rodas 14 de brasilia com carlotas

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  • rodas 14 de brasilia com carlotas

    bom dia galera gostaria de saber se tem como eu colocar carlotas cromadas na roda 14 da brasilia
    porque eu tenho um jogo que veio no meu carro e elas sao ate bonitas sera que tem como?
    desde ja obrigado se der certo ai fico com 2 jogo de rodas pra desfilar com el heheheheehhe
    Last edited by Reginaldo_ribeiro; 11-03-2009, 11:01 AM.

  • #2
    Re: rodas 14 de brasilia com carlotas

    Tem um jeito sim, Reginaldo. Mas requer uma certa habilidade para fazer. Hoje quando chegar em casa vou tentar tirar uma foto da roda do meu carro para você entender melhor e posto aqui com maiores explicações. Abraço.

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    • #3
      Re: rodas 14 de brasilia com carlotas

      Postado originalmente por junior porto seguro
      Tem um jeito sim, Reginaldo. Mas requer uma certa habilidade para fazer. Hoje quando chegar em casa vou tentar tirar uma foto da roda do meu carro para você entender melhor e posto aqui com maiores explicações. Abraço.
      junior muinto obrigado estou esperando ok inte

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      • #4
        Re: rodas 14 de brasilia com carlotas

        Desculpe a demora, mas só tirei as fotos hoje pela manhã e durante o dia não deu pra postar. No meu carro agora uso as rodas do Fusca Itamar, que assim como as da Brasília não tem as travas que seguram as calotas (são lisas). O que fiz foi ''criar'' essas travas usando 3 parafusos com a cabeça arredondada (foto com o detalhe do parafuso) em cada roda para servirem de trava (foto com as 3 setas). Confesso que fiz a marcação da distância entre eles ''no olho''. você vai ter que levar em conta a distância ou largura da borda interna da calota (foto com o detalhe da borda interna da calota). No MEU caso, do final da cabeça do parafuso até o final do que vou chamar de ''anel central'' da roda, o espaço tem cerca de 5mm (foto com uma seta). Esse espaço é onde vai ficar alojada a borda interna da calota, que é o que segura a mesma. Cada furo tem 6 mm de diâmetro, o parafuso tem 5mm de diâmetro de rosca e 15mm de comprimento de rosca. A cabeça tem cerca de (não medi isso) 10mm de diâmetro e 5mm de altura. Usa porca de 10 mm e arruela de pressão correspondente. ****IMPORTANTE : Faça um dos furos de cada roda próximo ao ''bico'' de encher o pneu e na hora de colocar as calotas coloque os ''furinhos'' (geralmente 2 de cada lado da calota) na direção do bico, isso torna mais fácil retirar a calota quando for preciso.*** Faça uma roda de cada vez, se certificando de que a calota fique bem encaixada em todas as rodas, para não perder nenhuma. Na primeira roda que fiz precisei refazer um (1) dos furos, pois como foi a primeira, ainda não tinha pegado o ''jeito'' da coisa. E em 2 rodas tive que usar ao menos uma arruela extra (entre a cabeça do parafuso e a roda) como você pode notar nas fotos com setas, para deixar elas mais firmes. Usei uma broca aço rápido 6mm nova, mas nos últimos furos que fiz ela já estava meio cega e deu um pouco de trabalho para furar, se der use duas. Marque com um martelo e uma talhadeira de ponta fina, prego ou algo resistente (que não entorte) o lugar onde vai furar, para que a broca não saia do lugar e nem arranhe ou marque a roda. Eu fiz isso porque tinha a certeza de que iria conseguir fazer, tenho experiência com ferramentas a muito tempo. Se você tiver a manha e o jeito, manda brasa, mas se não tiver o ''jeito'' e quiser usar a dica, peça ajuda a alguem para lhe ajudar na tarefa. Bem. acho que lembrei de tudo, se me esqueci de alguma coisa depois te falo e caso você tenha alguma dúvida estamos aí. Um abraço.
        Arquivos Anexos

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        • #5
          Re: rodas 14 de brasilia com carlotas

          Postado originalmente por junior porto seguro
          Desculpe a demora, mas só tirei as fotos hoje pela manhã e durante o dia não deu pra postar. No meu carro agora uso as rodas do Fusca Itamar, que assim como as da Brasília não tem as travas que seguram as calotas (são lisas). O que fiz foi ''criar'' essas travas usando 3 parafusos com a cabeça arredondada (foto com o detalhe do parafuso) em cada roda para servirem de trava (foto com as 3 setas). Confesso que fiz a marcação da distância entre eles ''no olho''. você vai ter que levar em conta a distância ou largura da borda interna da calota (foto com o detalhe da borda interna da calota). No MEU caso, do final da cabeça do parafuso até o final do que vou chamar de ''anel central'' da roda, o espaço tem cerca de 5mm (foto com uma seta). Esse espaço é onde vai ficar alojada a borda interna da calota, que é o que segura a mesma. Cada furo tem 6 mm de diâmetro, o parafuso tem 5mm de diâmetro de rosca e 15mm de comprimento de rosca. A cabeça tem cerca de (não medi isso) 10mm de diâmetro e 5mm de altura. Usa porca de 10 mm e arruela de pressão correspondente. ****IMPORTANTE : Faça um dos furos de cada roda próximo ao ''bico'' de encher o pneu e na hora de colocar as calotas coloque os ''furinhos'' (geralmente 2 de cada lado da calota) na direção do bico, isso torna mais fácil retirar a calota quando for preciso.*** Faça uma roda de cada vez, se certificando de que a calota fique bem encaixada em todas as rodas, para não perder nenhuma. Na primeira roda que fiz precisei refazer um (1) dos furos, pois como foi a primeira, ainda não tinha pegado o ''jeito'' da coisa. E em 2 rodas tive que usar ao menos uma arruela extra (entre a cabeça do parafuso e a roda) como você pode notar nas fotos com setas, para deixar elas mais firmes. Usei uma broca aço rápido 6mm nova, mas nos últimos furos que fiz ela já estava meio cega e deu um pouco de trabalho para furar, se der use duas. Marque com um martelo e uma talhadeira de ponta fina, prego ou algo resistente (que não entorte) o lugar onde vai furar, para que a broca não saia do lugar e nem arranhe ou marque a roda. Eu fiz isso porque tinha a certeza de que iria conseguir fazer, tenho experiência com ferramentas a muito tempo. Se você tiver a manha e o jeito, manda brasa, mas se não tiver o ''jeito'' e quiser usar a dica, peça ajuda a alguem para lhe ajudar na tarefa. Bem. acho que lembrei de tudo, se me esqueci de alguma coisa depois te falo e caso você tenha alguma dúvida estamos aí. Um abraço.
          junior muinto obrigado por ter me explicado bem como vc fez e ter dedicado o seu tempo para fazer isso desde ja obrigado. tenho outra pergunta essas calotas sao de aro 15 ou 14 ?
          inte abraços

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          • #6
            Re: rodas 14 de brasilia com carlotas

            Postado originalmente por junior porto seguro
            Desculpe a demora, mas só tirei as fotos hoje pela manhã e durante o dia não deu pra postar. No meu carro agora uso as rodas do Fusca Itamar, que assim como as da Brasília não tem as travas que seguram as calotas (são lisas). O que fiz foi ''criar'' essas travas usando 3 parafusos com a cabeça arredondada (foto com o detalhe do parafuso) em cada roda para servirem de trava (foto com as 3 setas). Confesso que fiz a marcação da distância entre eles ''no olho''. você vai ter que levar em conta a distância ou largura da borda interna da calota (foto com o detalhe da borda interna da calota). No MEU caso, do final da cabeça do parafuso até o final do que vou chamar de ''anel central'' da roda, o espaço tem cerca de 5mm (foto com uma seta). Esse espaço é onde vai ficar alojada a borda interna da calota, que é o que segura a mesma. Cada furo tem 6 mm de diâmetro, o parafuso tem 5mm de diâmetro de rosca e 15mm de comprimento de rosca. A cabeça tem cerca de (não medi isso) 10mm de diâmetro e 5mm de altura. Usa porca de 10 mm e arruela de pressão correspondente. ****IMPORTANTE : Faça um dos furos de cada roda próximo ao ''bico'' de encher o pneu e na hora de colocar as calotas coloque os ''furinhos'' (geralmente 2 de cada lado da calota) na direção do bico, isso torna mais fácil retirar a calota quando for preciso.*** Faça uma roda de cada vez, se certificando de que a calota fique bem encaixada em todas as rodas, para não perder nenhuma. Na primeira roda que fiz precisei refazer um (1) dos furos, pois como foi a primeira, ainda não tinha pegado o ''jeito'' da coisa. E em 2 rodas tive que usar ao menos uma arruela extra (entre a cabeça do parafuso e a roda) como você pode notar nas fotos com setas, para deixar elas mais firmes. Usei uma broca aço rápido 6mm nova, mas nos últimos furos que fiz ela já estava meio cega e deu um pouco de trabalho para furar, se der use duas. Marque com um martelo e uma talhadeira de ponta fina, prego ou algo resistente (que não entorte) o lugar onde vai furar, para que a broca não saia do lugar e nem arranhe ou marque a roda. Eu fiz isso porque tinha a certeza de que iria conseguir fazer, tenho experiência com ferramentas a muito tempo. Se você tiver a manha e o jeito, manda brasa, mas se não tiver o ''jeito'' e quiser usar a dica, peça ajuda a alguem para lhe ajudar na tarefa. Bem. acho que lembrei de tudo, se me esqueci de alguma coisa depois te falo e caso você tenha alguma dúvida estamos aí. Um abraço.

            Parabéns pela criatividade, Júnior, achei muito boa a solução. Merece o selo:
            Arquivos Anexos

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            • #7
              Re: rodas 14 de brasilia com carlotas

              Postado originalmente por Leonardo Goulart
              Parabéns pela criatividade, Júnior, achei muito boa a solução. Merece o selo:
              Rsrsrsrs!!!! Valeu.

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              • #8
                Re: rodas 14 de brasilia com carlotas

                Postado originalmente por Reginaldo_ribeiro
                junior muinto obrigado por ter me explicado bem como vc fez e ter dedicado o seu tempo para fazer isso desde ja obrigado. tenho outra pergunta essas calotas sao de aro 15 ou 14 ?
                inte abraços
                Ops, as minhas são 15'', Reginaldo. Nunca medi, mas acredito que nas 14'' o que chamei de anel central seja a mesma medida.

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