Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhorando as lanternas traseiras

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Melhorando as lanternas traseiras

    Postado originalmente por fusca64
    Olá galera! Bom decidi fazer esta mudança devido a notar que a luminosidade da minhas lanternas era baixa, por exemplo em um dia de chuva ou neblina era quase impossivel notar que as lanternas estavam acesas devido ao seu pequeno tamanho! Então por motivos de segurança e estética fiz este projeto. Segue a baixo o passo a passo e resultado final.(Galera vali lembrar que se aplica a todos os modelos só depende do suporte o resto vai ser a mesma coisa!!)

    1° Faça um suporte usando o plastico da capa de um dvd (ou o que vc achar melhor), o molde deve se encaixar na parte interna da lanterna encostando na lente.
    [ATTACH]9232[/ATTACH]

    2° Prenda os leds ao suporte, fique atento a posição dos leds conforme a ligação que for usar, exemplo se for um led de 1,5 Vt use 5 ou 6 leds ligados em paralelo como na imagem abaixo, caso o led seja de 3 vt use um capacito individual para reduzir de 12 para 3 vt , abaixo estão as imagens da ligação,do suporte já com os leds soldados, dos lesd e do capacitor
    [ATTACH]9233[/ATTACH][ATTACH]9234[/ATTACH][ATTACH]9235[/ATTACH][ATTACH]9236[/ATTACH]
    Na verdade, o que você chama de capacitor, é na verdade, um resistor.
    Muito bom o seu projeto. Parabéns.

    Comment


    • #17
      Re: Melhorando as lanternas traseiras

      Ficou massa hein!!!!
      Belo Trabalho.
      Parabens ai. Ah gostei da ideia da fita adesiva cromada.
      vou ver s efaço no meu!
      Abraço
      Fusca Japaloko a caminho
      W120,Dupla Empi 44,1.8L
      air cooled na veia!!!!!

      Se Deus é por nós,quem será contra nós????

      Comment


      • #18
        Re: Melhorando as lanternas traseiras

        Postado originalmente por Leonardo Goulart
        Merece o selo:
        kkkkkkkkkkk.....

        gostei desse selo.....

        kkkkkkk

        faz um p/ prof pardal tbém......hahahahah o digão merece os dois.....o cara mandou bem...
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #19
          Re: Melhorando as lanternas traseiras

          Postado originalmente por MARCOS DURÃES
          Na verdade, o que você chama de capacitor, é na verdade, um resistor.
          Muito bom o seu projeto. Parabéns.
          heheheheh pode crer , sabe que eu fiquei na duvida kkkk discupa ai foi mal vou corrigir blz !
          Digão Osasco S.P

          Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

          Comment


          • #20
            Re: Melhorando as lanternas traseiras

            Eae cara..

            fico bacana!
            So que no meu, ao invez de utilizar resistor, eu fiz a ligação em serie paralelo!
            5 em serie, em paralelo com os outros conjuntos da lanterna!
            Senao haja resistor! ahah'

            Ja pensou?!


            Mas ficou bacana o resultado! Led altobrilho é melhor... pena que meu dinheiro nao deu pra comprar esses! ahahh'

            Abraços

            Comment


            • #21
              Re: Melhorando as lanternas traseiras

              Valeu Vitao

              Boa sorte ai com o projeto, estou analisando mais uma forma de utilizar os leds em um numero muito menor do que no primeiro projeto, a ideia agora e usar a mesma base do dos Angel eye, como nesta materia que encina a fazer voce mesmo o seu Angel eye, pretendo fazer e moldalos no formato da lanterna da mesma forma que fiz no anterior

              segue imagem e link da materia


              http://edsonwessler.multiply.com/journal/item/2
              Digão Osasco S.P

              Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

              Comment


              • #22
                Re: Melhorando as lanternas traseiras

                Postado originalmente por fusca64
                Valeu Vitao

                Boa sorte ai com o projeto, estou analisando mais uma forma de utilizar os leds em um numero muito menor do que no primeiro projeto, a ideia agora e usar a mesma base do dos Angel eye, como nesta materia que encina a fazer voce mesmo o seu Angel eye, pretendo fazer e moldalos no formato da lanterna da mesma forma que fiz no anterior

                segue imagem e link da materia


                http://edsonwessler.multiply.com/journal/item/2
                Cara, muito bacana sua ideia! Nao tinha pensando nisso!
                Mas dai vem uma pergunta.. as lanternas do seu fusca tem curvas mais acentuadas, como (), ao inves dos novos ( )...

                Será que dá certo os angelseyes mesmo com curva bem aguda?

                Perderia luminosidade, nao??

                Boa sorte cara! Estou acompanhando!!

                Comment


                • #23
                  Re: Melhorando as lanternas traseiras

                  Muito bacana todas as dicas aqui..... estou projetando uma placa de circuito impresso para os leds ..... para colocação dos leds na posição que quiser e acender com o formato que quiser.

                  quando tiver pronto vou compartilhar com todos.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Melhorando as lanternas traseiras

                    Postado originalmente por aisser
                    Muito bacana todas as dicas aqui..... estou projetando uma placa de circuito impresso para os leds ..... para colocação dos leds na posição que quiser e acender com o formato que quiser.

                    quando tiver pronto vou compartilhar com todos.
                    Cara, eu até ia fazer isso, mas resolvi fazer na plaquinha que eu ja tinha mesmo! hehehe'

                    Mas é uma excelente ideia!
                    Devo advertir que da um TRABALHO FDP!

                    Ficar soldando quase 500 leds so de freio e lanterna chega a dar tic tic nervoso! hahahauaha'

                    abraços

                    Comment


                    • #25
                      Re: Melhorando as lanternas traseiras

                      Opa mais um adepto rsrsrs .......... seja benvindo ao time Aisser
                      posta ai, somando uma ideia a outra vai sair algo bem interessante para todos

                      Abraço
                      Digão Osasco S.P

                      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                      Comment


                      • #26
                        Re: Melhorando as lanternas traseiras

                        Postado originalmente por vitor_bertin
                        Cara, eu até ia fazer isso, mas resolvi fazer na plaquinha que eu ja tinha mesmo! hehehe'

                        Mas é uma excelente ideia!
                        Devo advertir que da um TRABALHO FDP!

                        Ficar soldando quase 500 leds so de freio e lanterna chega a dar tic tic nervoso! hahahauaha'

                        abraços
                        Concordo, e fogo ficar o fim de semana inteiro com cheiro de solda no nariz hehehehehehe
                        Digão Osasco S.P

                        Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                        Comment


                        • #27
                          Re: Melhorando as lanternas traseiras

                          este ideia de placa veio de uma amigo do RJ que vai montar uns modulos de injeção eletronica megasquirt, estamos trabalhando em uns projetos de melhorias eletronicas para nosso conforto ..... eu não sou muito bom neste parte, mas vamos fazendo com a ajuda dos amigos do forum e mais alguns que tem boa vontade.

                          ja fiz todo o som do fusca, incluindo o projeto da caixa ocupando a litragem a maxima do "chiqueirinho" colocando o que eu queria.

                          abraços a todos

                          Comment


                          • #28
                            Re: Melhorando as lanternas traseiras

                            É... Daqui a pouco o fusca vai mudar de "besouro" para "pinguim":Um verdadeiro "free hardware"!!!
                            Muita gente (mesmo!) trabalhando para melhorá-lo... LinuxWagen!
                            Abraços!

                            Comment


                            • #29
                              Re: Melhorando as lanternas traseiras

                              fala galera fiz uma placa com leds pra lanterna falta instalar no fuka, assim que estiver pronto posto as fotos.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Melhorando as lanternas traseiras

                                Maintaining the wait !!!!!!!!
                                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X