Anúncio

Collapse
No announcement yet.

filtro de ar esportivo direto no carburador

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • filtro de ar esportivo direto no carburador

    o filtro de ar esportivo no fusca, melhora alguma coisa ou é so enfeite? coloquei no meu e percebi que a marcha estica mais. como praticamente não tem espaço para algum " cold air intake" ele consegue puxar ar frio direto no carburador?
    Last edited by vwsedan1975; 11-06-2009, 06:52 PM.

  • #2
    Re: filtro de ar esportivo direto no carburador

    Postado originalmente por vwsedan1975
    o filtro de ar esportivo no fusca, melhora alguma coisa ou é so enfeite? coloquei no meu e percebi que a marcha estica mais. como praticamente não tem espaço para algum " cold air intake" ele consegue puxar ar frio direto no carburador?
    Melhora sim, ele libera maior fluxo de ar , devido a velocidade de ar admitido ser maior pelo maior fluxo, o ar acaba entrando um pouco mais frio, o ar frio por sua vez ocupa mais rapido o espaço na camara de explosão, por isso em dias mais frios notamos que o desempenho do carro fica melhor (mais esperto) , tambem por este motivo são usados os intercoolers (radiadores de ar para resfriamento do ar admitido), então não é só um infeite não hehehe fora que o barulho do ar admitido no filtro sportivo é algo incomparavel hehehehe
    Digão Osasco S.P

    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

    Comment


    • #3
      Re: filtro de ar esportivo direto no carburador

      Postado originalmente por vwsedan1975
      o filtro de ar esportivo no fusca, melhora alguma coisa ou é so enfeite? coloquei no meu e percebi que a marcha estica mais. como praticamente não tem espaço para algum " cold air intake" ele consegue puxar ar frio direto no carburador?
      Melhora sim, ele libera maior fluxo de ar , devido a velocidade de ar admitido ser maior pelo maior fluxo, o ar acaba entrando um pouco mais frio, o ar frio por sua vez ocupa mais rapido o espaço na camara de explosão, por isso em dias mais frios notamos que o desempenho do carro fica melhor (mais esperto) , tambem por este motivo são usados os intercoolers (radiadores de ar para resfriamento do ar admitido), então não é só um infeite não hehehe fora que o barulho do ar admitido no filtro sportivo é algo incomparavel hehehehe
      Digão Osasco S.P

      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

      Comment


      • #4
        Re: filtro de ar esportivo direto no carburador

        colkei no meu direto no bura, fiz a adptação com um cone, akeles de linha de trico, fiko legal, mas sinceramente, não vi graaaaaaaande diferença!
        flww
        SMURF 2, O RETORNO
        AGORA FULL RACE
        Air Cooled 4Ever
        Porto Alegre - RS

        Comment


        • #5
          Re: filtro de ar esportivo direto no carburador

          Vale lembrar que no caso da carb.simples ele fica bem elevado e capta o ar um pouco mais frio, já na dupla fica mas em baixo captando o ar mais quente, o ideal seria deslocalo para a parte mais alta do cofre, para captar ar mais fresco
          Digão Osasco S.P

          Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

          Comment


          • #6
            Re: filtro de ar esportivo direto no carburador

            Postado originalmente por vwsedan1975
            o filtro de ar esportivo no fusca, melhora alguma coisa ou é so enfeite? coloquei no meu e percebi que a marcha estica mais. como praticamente não tem espaço para algum " cold air intake" ele consegue puxar ar frio direto no carburador?
            isto ?

            Dario • [:: VW 1973 ::]•

            Comment

            Working...
            X