Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com Personalização

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Ajuda com Personalização

    Bem vindo, parabéns pela aquisição!
    Sempre comprei carros usados e uma coisa que aprendi é que antes de qualquer coisa devemos verificar e revisar sempre são os ítens de segurança como freios e direção principalmente. Dê uma geral também na suspensão, rolamentos e retentores.
    Boa sorte com o Besouro. Ele tá bem bonitão!!!
    Grande e forte abraço.

    Comment


    • #32
      Re: Ajuda com Personalização

      Obrigado

      Eu estou bastante feliz com o fusquinha. Por enquanto ele não tá saindo da garagem, infelizmente. Tenho que esperar um pouco ainda pra botar ele pra rodar. Mas de vez em quando vou lá dar uma olhada.

      Descobri que ele tem uma bateria de gel, e a instalação do som tá quase toda completa, só faltando as caixas e o aparelho. Inclusive ele tem a tampa do chiqueiro com um formato que me dá a impressão de que tinha um belo sub ali debaixo. Ah, e ele tem um escapamento novo, pelo que lembro, o que dá de ler no adesivo (sim, ainda tem um adesivo colado nele) diz que é um modelo silencioso para kombi.

      Estou pensando em quando mandar pra oficina, já pedir pra dar uma geral nele todo. Sei que vai demorar mais que só o motor, mas vou ir lá direto pra ajudar no que for necessário e dar uma marcaçãozinha né. Já vou aproveitar pra mandar fazer os freios.

      Comment


      • #33
        Re: Ajuda com Personalização

        Postado originalmente por Tyktak
        Obrigado

        Eu estou bastante feliz com o fusquinha. Por enquanto ele não tá saindo da garagem, infelizmente. Tenho que esperar um pouco ainda pra botar ele pra rodar. Mas de vez em quando vou lá dar uma olhada.

        Descobri que ele tem uma bateria de gel, e a instalação do som tá quase toda completa, só faltando as caixas e o aparelho. Inclusive ele tem a tampa do chiqueiro com um formato que me dá a impressão de que tinha um belo sub ali debaixo. Ah, e ele tem um escapamento novo, pelo que lembro, o que dá de ler no adesivo (sim, ainda tem um adesivo colado nele) diz que é um modelo silencioso para kombi.

        Estou pensando em quando mandar pra oficina, já pedir pra dar uma geral nele todo. Sei que vai demorar mais que só o motor, mas vou ir lá direto pra ajudar no que for necessário e dar uma marcaçãozinha né. Já vou aproveitar pra mandar fazer os freios.
        Isso,

        Se der para fazer tudo de uma tacada só, é o melhor caminho, porque depois para parar o vocho de novo é phoda, estou para dar um grau na suspensão tem um tempinho, lanternagem então, nem se fala... meu fusca está no mais puro estilo trash look... mas quem disse que tenho ânimo depois do tempão parado que ele ficou, eu devia ter feito tudo isso na época que coloquei a injeção, sacava fora a carroceria, rebaixava a suspensão e tal... agora para parar de novo, vai demorar...

        Abraço

        Comment


        • #34
          Re: Ajuda com Personalização

          Postado originalmente por celojr
          Isso,

          Se der para fazer tudo de uma tacada só, é o melhor caminho, porque depois para parar o vocho de novo é phoda, estou para dar um grau na suspensão tem um tempinho, lanternagem então, nem se fala... meu fusca está no mais puro estilo trash look... mas quem disse que tenho ânimo depois do tempão parado que ele ficou, eu devia ter feito tudo isso na época que coloquei a injeção, sacava fora a carroceria, rebaixava a suspensão e tal... agora para parar de novo, vai demorar...

          Abraço
          Pior é que nem comecei a andar direito com ele ainda. Depois que começar, realmente, acho que vai sair o ânimo pra deixar mais um tempo parado. Vou mesmo é fazer toda a parte suja junta, aproveitar meu 13º e investir uma quantia mais legal nele. Será que uns 2k deixam ele nos trinques?

          Pô, essa noite tive um sonho interessante... sonhei que tinha feito o fusquinha estilão Woody, com pintura saia e blusa, parte debaixo imitando madeira e a parte de cima verde bamboo. E por dentro era tudo forrado com couro branco e os instrumentos cromados, com painel imitando madeira também. Será que fica legal?

          Tipo assim: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4473

          Acho que to viajando né?
          Last edited by Tyktak; 01-10-2009, 07:49 AM.

          Comment


          • #35
            Re: Ajuda com Personalização

            Postado originalmente por Tyktak
            Pior é que nem comecei a andar direito com ele ainda. Depois que começar, realmente, acho que vai sair o ânimo pra deixar mais um tempo parado. Vou mesmo é fazer toda a parte suja junta, aproveitar meu 13º e investir uma quantia mais legal nele. Será que uns 2k deixam ele nos trinques?

            Pô, essa noite tive um sonho interessante... sonhei que tinha feito o fusquinha estilão Woody, com pintura saia e blusa, parte debaixo imitando madeira e a parte de cima verde bamboo. E por dentro era tudo forrado com couro branco e os instrumentos cromados, com painel imitando madeira também. Será que fica legal?

            Tipo assim: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4473

            Acho que to viajando né?
            Bem, se não tiver muita coisa para fazer, 2K dá sim, pelo menos para o grosso e depois as perfumarias tipo estilo woody dá para ficar para mais depois, se vc tem um mecânico de confiança, conversa com ele e determina as prioridades para deixá-lo zerado, depois acrescenta uns 10 a 15 % em cima do valor para os acidentes de percursso.

            Boa sorte.

            Abs

            Comment


            • #36
              Re: Ajuda com Personalização

              O legal é viajar mesmo. Se vc gostou do que sonhou e puder realizar, vai fundo irmão!!!
              Eu particularmente não sou fã do estilo mas o parceiro do seFuka é vc então mete bronca e sejam felizes!!!
              Minha opnião!

              Comment


              • #37
                Re: Ajuda com Personalização

                Celojr: Os 2k que digo são só pra montar o motor e ajeitar os freios e mecânica. Não incluí no valor nada de lanternagem, nem pintura, muito menos as minhas maluquices que quero fazer hehehe.. espero que dê pra deixar ele andando pelo menos.

                Fernando: Haha, calma, foi só um sonho. Vou amadurecer bastante a idéia antes. Fazer um woody me parece sensivelmente mais caro, e não sei se esses modelos mais modernos de Fusca combinam com o estilo. Daí eu teria que mudar algumas coisas, além de achar um bom pintor automotivo (nada de auto-adesivo), e fazer tudo claro no interior. Woody fica feio com interior escuro, e todo mundo sabe que interior claro suja muito mais fácil. Vou ter que achar algum modelo pra ver se me empolgo, ainda não achei um fusquinha sequer com o estilo que sonhei.

                Comment


                • #38
                  Re: Ajuda com Personalização

                  Novidade: (decidi postar os meus passos aqui, como se fosse um diário do fusquinha)

                  Entrei em contato com a maior empresa daqui do Alto Vale (Maquinária), para fazer um orçamento da desmontagem do fusquinha, colocação de assoalhos novos, lanternagem e repintura... e adivinha? Eles fazem tudo, não só pintura e chapeação. Eles cuidam da mecânica, elétrica, tapeçaria, interior, e inclusive têm a área experimental (Dark Side) pra poder fazer as insanidades no carro.

                  Vou levar o carro lá pra fazer "O ORÇAMENTO" e decidir se faço tudo lá mesmo. O lugar é prestigiado por aqui, faz serviços de primeira. Meu pai uma vez capotou um gol g3 comigo dentro. O carro parecia um tubo de pasta de dente apertado. Ele levou lá e o carro ficou novo. Eles têm uma equipe enorme, linha de montagem e tudo mais. Do mesmo nível do pessoal do Lata Velha, mas sem o mau gosto.

                  As vantagens de fazer isso é que o serviço vai ser bem mais rápido (enquanto um pessoal cuida da mecânica, outro cuida da chapeação e assim por diante), vou fazer dívida num lugar só, e ainda ter um padrão de qualidade no carro todo.

                  Comment


                  • #39
                    Re: Ajuda com Personalização

                    Legal cara.
                    Vai dando notícias e se não for pedir muito, dê uma idéia dos preços também. Assim podemos ter uma espécie de referência para comparações com serviços executados em outros estados. Só uma idéia!
                    Grande abraço.

                    Comment


                    • #40
                      Re: Ajuda com Personalização

                      Beleza, vou fazer isso. Mas desde já lembro que, pelo menos no motor, não vou fazer muita coisa, porque meu objetivo com ele é ter um pouco de economia.

                      Mas assim que eu começar, vou tentar postar os preços de tudo o que conseguir. Acho que serve bem pra quem quer fazer um projeto parecido e quer se programar.

                      Comment


                      • #41
                        Re: Ajuda com Personalização

                        Novas, galera. Eu não morri kkkkkk.

                        Estive nessas últimas semanas bastante atarefado com vários problemas. E meu dinheiro insiste em não parar comigo. Mas consegui adiantar um pouco o projeto com o fusquinha mesmo assim.

                        Como disse que iria fazer, levei o carro para os profissionais da Maquinaria fazerem um orçamento pra mim. Gostei muito do atendimento, principalmente a parte onde eles não acharam nenhuma das minhas idéias malucas. O trabalho dos caras é perfeito, tanto que são eles que remontam carros pras seguradoras.

                        Porém o preço ficou salgado demais. Meu limite é de 12~13 mil, incluindo o preço que paguei no próprio Fusca. E pelo orçamento deles, sairia 9 mil para fazer toda a parte de chapeação e pintura, e o interior. Eles no entanto não se encarregariam da parte mecânica e elétrica. Infelizmente inviável.

                        Portanto depois disso resolvi seguir da maneira clássica. No momento o carro está na mecânica. Provavelmente desmontado. Tem muita coisa pra fazer, e enquanto eu espero, estou comprando as peças que posso pela net. Depois da mecânica pronta, ele vai pra chapeação, e nela já quero ter as peças comigo.

                        Uma pena que as melhores peças estejam fora do Brasil. O que eu puder importar, vou importar. Alguém sabe se essas lanternas: http://www.vwheritage.com/ssp/Electr...templateID=ssp tem em alguma loja brasileira? (as 3 primeiras da página)

                        Comment

                        Working...
                        X