Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fechando aletas de ar da carroceria.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fechando aletas de ar da carroceria.

    Pessoal, fiz algumas alterações do meu Fusca, e acabei deixando muito parecido com este da foto:

    Só nao rebaixei o teto.
    Acontece que depois de passado o fogo de palha, começaram a me botar panico com o fechamento da entrada de ar, que assim ficou mais restrita.

    O meu motor é 1600 álcool original 1986. Vou fazer umas alterações nele tbm. Vou colocar um comandinho simples, injeção e talvez um Supercharger do fiesta.

    Pensei tambem em usar a capela do Gol BX, mas já li q ela não é eficiente. Então consegui uma Capela do 1200 judiadinha. Ela certamente eu vou usar. Mas aí q vem a dúvida:

    Será q meu carro desta forma vai super aquecer mesmo???

    Estou na dúvida, se uso o radiador deslocado na Capela do 1200, fazendo um híbrido das 2 capelas q tenho, ou se uso a Capela do 1200 original, sem radiador (ou com o radiador do Gol BX, por ser mais baixo), e um radiador perto do cambio, com ventuinhas elétricas acionadas por cebolinha.

    Fazer a capela do 1200 híbrida, ao meu ver parece o mais fácil, só não sei se vai ter ar entrando o suficiente pra resfriar td direitinho.

    Se não for suficiente, eu nem sei como colocar o radiador fora da capela, se precisa de bomba de óleo adicional, onde ela vai instalada, qual o radiador usar...

    Qual a opinião dos mais experientes, e se precisar instalar fora da capela, o q devo fazer, quais peças devo comprar???

    Valeu galera.
    Last edited by Rodrigo Felipe; 16-12-2009, 08:34 AM.

  • #2
    Re: Fechando aletas de ar da carroceria.

    Postado originalmente por Rodrigo Felipe
    Pessoal, fiz algumas alterações do meu Fusca, e acabei deixando muito parecido com este da foto:

    Só nao rebaixei o teto.
    Acontece que depois de passado o fogo de palha, começaram a me botar panico com o fechamento da entrada de ar, que assim ficou mais restrita.

    O meu motor é 1600 álcool original 1986. Vou fazer umas alterações nele tbm. Vou colocar um comandinho simples, injeção e talvez um Supercharger do fiesta.

    Pensei tambem em usar a capela do Gol BX, mas já li q ela não é eficiente. Então consegui uma Capela do 1200 judiadinha. Ela certamente eu vou usar. Mas aí q vem a dúvida:

    Será q meu carro desta forma vai super aquecer mesmo???

    Estou na dúvida, se uso o radiador deslocado na Capela do 1200, fazendo um híbrido das 2 capelas q tenho, ou se uso a Capela do 1200 original, sem radiador (ou com o radiador do Gol BX, por ser mais baixo), e um radiador perto do cambio, com ventuinhas elétricas acionadas por cebolinha.

    Fazer a capela do 1200 híbrida, ao meu ver parece o mais fácil, só não sei se vai ter ar entrando o suficiente pra resfriar td direitinho.

    Se não for suficiente, eu nem sei como colocar o radiador fora da capela, se precisa de bomba de óleo adicional, onde ela vai instalada, qual o radiador usar...

    Qual a opinião dos mais experientes, e se precisar instalar fora da capela, o q devo fazer, quais peças devo comprar???

    Valeu galera.

    Com certeza deve ficar em pânico sim... hehehe!!

    Mas só um pouquinho.

    Tudo tem jeito!

    Somente fechar as aletas de arrefecimento como você fez, com certeza atrapalhará a refrigeração.
    Contudo existe uma forma de melhorar (e muito) o arrefecimento.
    Aquela lata do motor que faz acabamento com a parede de fogo logo atrás da capa de ventoinha, pode ser modificada com abertura de aletas, ou até retirada, direcionando um grande fluxo de ar que passa sob o carro para o interior do compartimento do motor.
    O problema é o fato deste ar ser mais sujo que o vindo naormalmente pelas aletas que você fechou.
    Assim, por exemplo uma tela no lugar desta chapa ajudaria a evitar a entrada de pedras. O uso de aletas com a parte externa (lado do cambio) voltadas para cima, ajuda a não entrar tanta água num dia de chuva, etc
    É o caso de pensar em algo, mas que dá para resolver... Dá!
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #3
      Re: Fechando aletas de ar da carroceria.

      Obrigado pela resposta Vader.
      Eu até pensei em retirar a lata q fica em baixo, a frente de quem olha.
      Mas me disseram q o ar q vem dalí é muito quente, não servindo para resfriamento. Não seria o caso também deste ar q vem desta área que vc sugeriu? Pois passa tambem pelas bengalas do escapamento!

      Bom, verei se coloco uma telinha de alumínio fina q tenho em casa no lugar desta lata, já melhora bastante, fico grato pela sugestão. Mas e quanto à capela? Quero muito usar a do 1200. Vc acha q vale a pena usar o recuo do radiador da capela original, soldado atras da capela do 1200?

      Seria suficiente esta medida somada à sua idéia?

      Outra ideia q eu tive, foi usar uns dutos na entrada dos buras, para coletar ar nos furos do ar quente, na bandeja da frente, assim o ar para a admissão já viria aquecido pelo escape, pois li tambem q nos motores a álcool a entrada de ar aquecido favorece o rendimento. Isso procede?

      Grato mais uma vez.

      Comment


      • #4
        Re: Fechando aletas de ar da carroceria.

        sinceramente não gostei disso,fica sem detalhe nenhum na traseira,muito estranho.Eu colocaria a grade de volta e todas as aletas da tampa,ou até a tampa do fuka mexicano que é mais aletada.No verão vai fazer muita falta,e em potencia máxima o motor esquenta rápido.A capela do 1200 com o deslocado adptado fica um show ,vale a pena fazer.Vai pela galera daqui,que sofre com motor preparado.Tudp que vc puder ajudar na refrigeração é super bem vindo.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Fechando aletas de ar da carroceria.

          Bom Antonio, ai é de gosto... eu queria deixar meu carro com um aspecto mais moderno, sem ficar alterando a estética do fusca. Acho q consegui com isso.
          A principio tbm achei esquisito, mas depois de um tempo olhando tanto a foto quanto o meu carro, vc se acostuma e acaba gostando. Pelo menos td mundo q ve elogia, tbm acha q ficou legal.
          Fora q não tem mais como voltar atras, pois pra ficar bem feito, foi removida a grelha e soldado uma chapa no lugar.
          Retirei tbm a grelha pq aquilo é uma merda pra pintar, nunca vi uma repintura ficar ficar boa nesse lugar.

          Agora quanto à mecanica. Vc acha q só a capela com o radiador deslocado, somado à idéia do Vader serão suficientes?

          Valeu!

          Comment


          • #6
            Re: Fechando aletas de ar da carroceria.

            Postado originalmente por Rodrigo Felipe
            Bom Antonio, ai é de gosto... eu queria deixar meu carro com um aspecto mais moderno, sem ficar alterando a estética do fusca. Acho q consegui com isso.
            A principio tbm achei esquisito, mas depois de um tempo olhando tanto a foto quanto o meu carro, vc se acostuma e acaba gostando. Pelo menos td mundo q ve elogia, tbm acha q ficou legal.
            Fora q não tem mais como voltar atras, pois pra ficar bem feito, foi removida a grelha e soldado uma chapa no lugar.
            Retirei tbm a grelha pq aquilo é uma merda pra pintar, nunca vi uma repintura ficar ficar boa nesse lugar.

            Agora quanto à mecanica. Vc acha q só a capela com o radiador deslocado, somado à idéia do Vader serão suficientes?

            Valeu!
            Não,tem de vir acompanhado de algo ,como radiador extra,já que vc tirou o que veio de graça que o sr Porsche colocou no projeto do carro.No túnel de vento dá pra ver significativa entrada de ar,suficiente pra manter tudo na temperatura de trabalho.E a fábrica ainda deu a opção de um scoop pra melhorar isso no super fuscão em 1975.Pra vc ter uma idéia,eu retirei o forro de algodão que fica nas bananas traseiras pra poder entrar ar por ali tb.A chapa traseira eu não uso,mas meu carro só roda na cidade e sempre é limpo por baixo.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: Fechando aletas de ar da carroceria.

              Pelo sim pelo naõ eu colocaria uma bomba dupla de oleo com saida externa e colocaria um radiador externo + um filtro de oleo, reslvendo assim o problema....
              Abrços
              Luby
              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

              Rio de Janeiro - RJ

              Comment


              • #8
                Re: Fechando aletas de ar da carroceria.

                É, acho q vou colocar mesmo um radiador externo.
                Dei uma lida e vi q tem gente q usa evaporador de ar condicionado no lugar do radiador, achei uma solução interessante.
                Mas quanto à bomba, onde encontro uma dessas e qual estimativa de custos?

                Vou ter q fazer isso mesmo, pq me ofertaram ontem um Supercharger de fiesta por 800,00. To quase fechando...

                Comment


                • #9
                  Re: Fechando aletas de ar da carroceria.

                  Bomba: R$ 150,00
                  http://www.sportsystem.com.br/loja/p...products_id=84
                  Radiador: R$ 380,00
                  http://www.sportsystem.com.br/loja/p...roducts_id=243

                  Pode usar sem suto é muito bom.
                  GERALDO ALVES
                  BELO HORIZONTE/MG
                  AIR COOLED 4EVER

                  Comment

                  Working...
                  X