Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar as maçanetas e alisar as portas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Retirar as maçanetas e alisar as portas

    Ae galera!

    preciso de uma ajuda... decidi tirar todas as maçanetas e alisar a lataria... inclusive do capô e tampa do motor...

    alguem sabe que "fechaduras" eu uso no capô e tampa do motor?

    Nas portas estou pensando em manter as originais, apenas deixá-las elétricas, ou aceito sugestões...

    valew!!!

  • #2
    Re: Retirar as maçanetas e alisar as portas

    Na minha opinião vc não deveria fazer isso, gasta-se um bom dinheiro. Mesmo sendo bem feito a probabilidade de dar problemas é grande e se arrepender depois da m... feita não adianta, experiência própria!!!
    Last edited by geraldo alves; 17-12-2009, 10:52 AM. Razão: correção de digitação
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

    Comment


    • #3
      Re: Retirar as maçanetas e alisar as portas

      Geraldo,

      vc já teve problemas com isso??

      Comment


      • #4
        Re: Retirar as maçanetas e alisar as portas

        Tranquilo! Use o bendix para atuar puxando em paralelo com a maçaneta interna. JAMAIS deixe apenas o sistema eletrico! O sistema mecanico original interno de abrir a porta por dentro deve ser mantido por questao de segurança, obviamente se voce tiver um problema eletrico ou o carro pegar fogo voce consegue sair la de dentro sem maiores problemas. Tambem dá para voce fazer o sistema eletrico e manter a maçaneta externa, apesar de perder o apelo visual.

        Sorte ai!
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #5
          Re: Retirar as maçanetas e alisar as portas

          Postado originalmente por marcio1208
          Geraldo,

          vc já teve problemas com isso??
          Já, com certeza. Comprei um fusca que já tinha essa adaptação. Sem bateria não conseguia abrir o carro, tive que adaptar um puxador por fora para abrir o capô e dentro do capô adaptar um puxador para abrir a porta. Já fiquei sem bateria preso dentro do carro, adaptei um puxador para abrir o carro por dentro. Problemas com as fechaduras adaptadas, as portas se abriam com o carro em movimento. Os problemas vão aparecendo e vc vai adaptando, só que com isso passa-se muita raiva.
          GERALDO ALVES
          BELO HORIZONTE/MG
          AIR COOLED 4EVER

          Comment


          • #6
            Re: Retirar as maçanetas e alisar as portas

            tambem estou interessado em fazer esse alisamento, e o pessoal da minha cidade aconselha mesmo a deixar o sistema de abertura mecanico das portas por dentro, mesmo funcionando juntamente com o sistema eletrico que abre a porta por fora.

            Porém tem um probleminha.

            quando se alisa as portas elas são abertas através do controle remoto do alarme ou um separado.

            e

            pra evitar que voce fique pro lado de fora caso acabe a bateria ou o controle remoto estrague, existe um cabo de segurança que abre a porta do motorista.

            este cabo é excencial e vem incluso até mesmo nos kits vendidos no ML e em lojas especializadas em tuning.

            O que ocorre é que este cabo deve ficar acessivel, logo os malandros são os primeiros a saber onde ficam estes cabos afinal eles "estudam pra isso" rsrsrs.

            ao ver um carro sem maçanetas não pensam duas vezes em furtar o que tiver dentro como cd player dvd etc.

            aconcelho voce a escolher entre estas duas opções:

            1- alizar o lado do passageiro, e do lado do passageiro alisar e deixar apenas o miolo da tranca onde pÕe a chave. fica bonito tambem.
            ai voce poe a chave destarva a porta.

            2- colocar macanetas de outro carro.

            exemplo: civic 95 são bem bonitas e estilosas

            Comment


            • #7
              Re: Retirar as maçanetas e alisar as portas

              no meu caso..................


              foi o seguinte, alisei as portas e eu mesmo instalei o ki t de abertura,
              fiz da seguinte forma, no alrme positron, qdo destrava o sistema, abre a porta do motorista, e no auxiliar a do passageiro, dentro , eu pequei , deixei somente os sitemas eletricos atraves de mini-botoes, a porta ta lisa dentro e fora do carro , pra segurança fiz dois sistemas

              1º em determinada parte do carro coloquei um botao de segurança para abrir sem os controles,( caso tranque a chave dentro do carro )bem no farol de milha, escondido dentro da capa do chicote , ninguem vê , nem eu quando to bebo.rsrsr

              2º coloquei em separado um fio em determinado ponto do carro , para receber corrente ,ativado por uma chave tic tac qdo se sai do carro .
              caso arrie a bateria vc enconsta o positivo no fio e o negativo na lata do carro , pronto , abre se a porta , ou em outro caso , vc pode colocar um cabo de xupeta no cabos do motor de partida, vai alimentar a parte eletrica do carro no momento , no meu caso , eu ando com uma bateria de moto biz 125 presa dentro do cofre do motor, com um cabinho, se acontecer , pronto , resolvido em dois minutos , ou coloque uma bateria de 100 amp. que eu duvido vc passar por isso ,
              qualquer duvida ,estamos ai ...
              e posso falar com propriedade , nao sou eletricista , mas fiz todo o sitema do meu carro e ate agora , nao deu novis..


              abraço
              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





              Comment


              • #8
                Re: Retirar as maçanetas e alisar as portas

                Valeu a ajuda, vou estudar todas as opções e fazer com calma em breve...

                como o carro já está na funilaria e eu estou meio sem tempo (e quero fazer isso pessoalmente), vou adotar uma postura um pouco mais radical (por enquanto): instalar o sistema elétrico para abrir as portas, sem CABOS OU FIOS de backup, e se tiver alguma pane quebro o vidro do quebra vento para entrar no carro...

                sei que é punk e meio idiota talvez, mas assim não vou precisar ir atras de eletricista. Além de ser um hobbie fazer as adaptações sozinho, muitas vezes é dificil achar um cara bom que esteja disposto a fazer.

                É comum escutar-mos essa frase: "isso eu não faço, dá muito trabalho, voce tem achar alguém que faça essas adaptações..."

                Comment


                • #9
                  Re: Retirar as maçanetas e alisar as portas

                  Esse Post é meio OLD, mas ja faz uns 10 anos um amigo meu fez essa adaptação e deixou a tampa do motor com chave normal. Fez uma pinagem pra aceitar uma bateria de 9V aquelas quadradas e em caso de pane na bateria ele encostava a bateria 9V e abria a porta... Parece ser simples.... (eu nunca vi funcionando)

                  Comment

                  Working...
                  X