Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

    Olá a todos do fórum. Estou deixando o meu fusca bem muscle, pois meu sonho era ter um Charger R/T ou um Opala 6cc, mas estou gostando muito meu besouro. Sei lá, o fusca tem um charme "arrendondado" muito bonito.

    A inspiração das modificações parte de looks dos carros da Dodge antigos, como o Dart, Charger R/T e o Plymouth Hemi Cuda. O meu está seguindo a fórmula de preparação B, do mestre Vader, com exceção dos escapamentos. Daí, estive pensando:

    - Pneus parecidos com o F70-R14, como por exemplo 195/70 R14;
    - Deixar os quebra ventos e dar uma geral nos frisos fazendo-os brilhar (com que produto químico eu consigo esse efeito de brilho?);
    - Dar um jeito dos retrovisores fazendo com estes fiquem antes do quebra-vento (até porque acho mais útil);
    - Escapamento 4x2 dimensionado com ponteiras do Dodge;
    - Colocar adesivo que simula fibra de carbono nos parachoques e colocar o borrachão neles;
    - Colocar adesivo também nas saias laterais;
    - Frisos cromados laterais e no capô

    Então amigos, o que acham? Alguma sugestão?

    Grato a todos!

  • #2
    Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

    puxa vida, ninguém?

    Comment


    • #3
      Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

      Sinceramente nunca ouvi falar neste estilo... tem alguma foto para referencia?

      boa sorte no projeto

      Comment


      • #4
        Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

        Postado originalmente por Museu
        Sinceramente nunca ouvi falar neste estilo... tem alguma foto para referencia?

        boa sorte no projeto
        Na realidade, a pretensão é fazer com o fusquinha seja personalizado com peças réplicas daquelas dos carrões V8 americanos da década de 70, como o Dodge Dart, Charger, Challenger, Hemi Cuda etc. Como poste no tópico, ao invés de, por exemplo, colocar um rodão aro 20 estilo porsche, pretendo colocar pneus grandes e um aro 14 estilo muscle.

        Vou tentar montar aqui umas fotos de como ficaria o projeto que tenho em mente. É apenas algo diferente que quero tentar e pretendo concluir daqui pro final do ano.

        Grato a quem se dispuser ajudar!

        Comment


        • #5
          Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

          tambem nunca ouvi falar....

          mas posta ai umas montagens das fotos pra gente ver
          oque vc tem em mente....

          abraço..

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

            Ô gente...

            fiquei tão desmotivado com a idéia. Não sei nem se vou fazer mais.

            O que eu tinha em mente era agregar alguns "conceitos" dos carros já citados.

            Por exemplo, gostaria de saber se é possível colocar pneus cooper cobra, quais os melhores aros, se não for possível, pelo menos me dizer qual era o pneu original do Dodge Charger R/T 1979 de fábrica e se ele usava calota ou não, dicas de retrovisores, de bancos etc. Mesmo assim obrigados a todos!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

              Amigo...

              Acredito que com todas essas modificações que você citou acima
              ficaria bem diferente, mas não a ponto de lembrar um "muscle".
              Certo que é seu gosto, então não desista... toque o projeto a frente...
              Eu começaria pelas rodas e pneus... depois veria os outros detalhes.

              Abraço.
              Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

              Comment


              • #8
                Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

                Postado originalmente por paulo99
                Ô gente...

                fiquei tão desmotivado com a idéia. Não sei nem se vou fazer mais.

                O que eu tinha em mente era agregar alguns "conceitos" dos carros já citados.

                Por exemplo, gostaria de saber se é possível colocar pneus cooper cobra, quais os melhores aros, se não for possível, pelo menos me dizer qual era o pneu original do Dodge Charger R/T 1979 de fábrica e se ele usava calota ou não, dicas de retrovisores, de bancos etc. Mesmo assim obrigados a todos!!!!
                Paulo, Não desista da sua idéia!
                Esse é seu gosto e ponto final. O carro depois de pronto será seu, e de mais ninguém.
                Aqui no forum, nós só expomos nossas idéias e opiniões, mas sempre respeitando a opinião do próximo.
                Eu também estou montando um projeto "diferente", pois estou preparando um motor 1300 com a cara e a coragem. Se vai ficar bom, não sei! Mas posso te afirmar que pelo menos eu tentei!

                Abraço
                Butantã - São Paulo - SP

                Comment


                • #9
                  Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

                  Postado originalmente por paulo99
                  Olá a todos do fórum. Estou deixando o meu fusca bem muscle, pois meu sonho era ter um Charger R/T ou um Opala 6cc, mas estou gostando muito meu besouro. Sei lá, o fusca tem um charme "arrendondado" muito bonito.

                  A inspiração das modificações parte de looks dos carros da Dodge antigos, como o Dart, Charger R/T e o Plymouth Hemi Cuda. O meu está seguindo a fórmula de preparação B, do mestre Vader, com exceção dos escapamentos. Daí, estive pensando:

                  - Pneus parecidos com o F70-R14, como por exemplo 195/70 R14;
                  - Deixar os quebra ventos e dar uma geral nos frisos fazendo-os brilhar (com que produto químico eu consigo esse efeito de brilho?);
                  - Dar um jeito dos retrovisores fazendo com estes fiquem antes do quebra-vento (até porque acho mais útil);
                  - Escapamento 4x2 dimensionado com ponteiras do Dodge;
                  - Colocar adesivo que simula fibra de carbono nos parachoques e colocar o borrachão neles;
                  - Colocar adesivo também nas saias laterais;
                  - Frisos cromados laterais e no capô

                  Então amigos, o que acham? Alguma sugestão?

                  Grato a todos!
                  Cara tua modificação é valida e bastante harmoniosa, porém sem os adesivos de fibra de carbono, pq eles vão destoar muito com os frisos que tu quer. Ponha os borrachões neles cromados ou na cor do carro... pode pegar ou estribo (saia lateral do fusca chama-se estribo) preto com friso ou sem ou então estribos de inox que ficam muito belos...

                  já as rodas que tu diz não são muito distantes não... Rodas gaúchas bem polidas te lembram o que? buggys? NÃO né? Lembram muito as rodas dos esportivos antigos concorda?
                  os retrovisores tu compra na internet os do opala ou aqueles concha da maverick gt que particularmente são lindos, mas não no fusca... eu tenho e já tive no meu fusca os espelhos do opala antigo, redondo de inox, muito lindo... e combina com o fusca por ser redondo.
                  não aconselho colocar espelhos retrovisores no meio da porta pois a curva que tu terá que fazer para "beliscar" eles é muito grande... eu digo beliscar pois tu não vai virar a tua cabeça e olhar diretamente pros retrovisores não é mesmo?... ventarolas são mais úteis do que parecem... tirei as minhas... coloquei-as de volta.
                  Os frisos que tu vai usar são os originais mesmo, ou então aqueles do fusca 60 que são grossos e mais bonitos...
                  O produto para deixar cromos e polidos brilhando é o Braço... vendem nos mercados poraí... dizem que aquele óleo de peroba é muito bom também (nunca usei)...
                  Mas é isso brother

                  tu não terá muito o que fazer para que ele fique "Dodge Look" ou customizado a moda anos 70, 80...

                  abraço... se por em pratica o projeto poste fotos... fiquei curioso

                  Comment


                  • #10
                    Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

                    Postado originalmente por paulo99
                    Por exemplo, gostaria de saber se é possível colocar pneus cooper cobra, quais os melhores aros, se não for possível, pelo menos me dizer qual era o pneu original do Dodge Charger R/T 1979 de fábrica e se ele usava calota ou não, dicas de retrovisores, de bancos etc...
                    São estilos meio contraditórios, mas o pneu é certeza que dá.
                    Fica parecido com esse; roda tala larga e escrita branca!


                    Com o pneu cooper cobra.... (do Plautos)

                    Last edited by luismj; 16-11-2010, 12:50 PM.
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • #11
                      Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

                      bah ficariam muito bonitos os sapatos do fusca assim...
                      rodas gaúchas com esses pneus...

                      Comment


                      • #12
                        Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

                        Puxa gente!!!!!!! Muito obrigado a todos!!!!!!

                        Desculpem ter ficado off por um tempo. Resolvi curti meu fusca viajando por ai, saindo com a noiva hehehehe. Ô carro bom da peste!!!! Só acho que vou ter que trocar o óleo e pronto.

                        ss.charrinho e luismj, puxa obrigado mesmo pela ajuda!!! Os cooper cobra ficam demais mesmo! Mas, puxa, é só comprar e colocar? Precisa de adaptações? Se sim, quais seriam?

                        Já to comprando pela mercadolivre os frisos e os retrovisores! Minha noiva terá que me perdoar esse ano, mas o décimo terá um parte investido no fusca! Tentarei conseguir exatamente esses pneus das fotos, e pelo o que vi, no mercadolivre num está nada barato! Será que tem como reaproveitar os aros 15 de ferro originais do meu pulidim com esses pneus e só comprar as calotas? Ou terei que necessariamente comprar as rodas também? Também vou providenciar os bancos de couro e outros acessórios esportivos, como o excelente cambio jet.

                        Mas como o sidneyhimuro disse mesmo, não vai ter um impacto visual tão grande, muito embora o estilo será bem interessante.

                        A todos, meu muito obrigado!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

                          veja cal look

                          http://en.wikipedia.org/wiki/Cal_Look

                          é um estilo muito parecido com o que é descrito no tópico.

                          Forte abraço!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

                            Postado originalmente por paulo99
                            Puxa gente!!!!!!! Muito obrigado a todos!!!!!!

                            Desculpem ter ficado off por um tempo. Resolvi curti meu fusca viajando por ai, saindo com a noiva hehehehe. Ô carro bom da peste!!!! Só acho que vou ter que trocar o óleo e pronto.

                            ss.charrinho e luismj, puxa obrigado mesmo pela ajuda!!! Os cooper cobra ficam demais mesmo! Mas, puxa, é só comprar e colocar? Precisa de adaptações? Se sim, quais seriam?

                            Já to comprando pela mercadolivre os frisos e os retrovisores! Minha noiva terá que me perdoar esse ano, mas o décimo terá um parte investido no fusca! Tentarei conseguir exatamente esses pneus das fotos, e pelo o que vi, no mercadolivre num está nada barato! Será que tem como reaproveitar os aros 15 de ferro originais do meu pulidim com esses pneus e só comprar as calotas? Ou terei que necessariamente comprar as rodas também? Também vou providenciar os bancos de couro e outros acessórios esportivos, como o excelente cambio jet.

                            Mas como o sidneyhimuro disse mesmo, não vai ter um impacto visual tão grande, muito embora o estilo será bem interessante.

                            A todos, meu muito obrigado!!!
                            Tendo as rodas dos tamanhos certos dos pneus não tem problema, tu vai precisar de rodas de tala larga para estes pneus.
                            veja esse link http://www.rodabrasrodas.com.br/img/...os/volks2.html tem umas talas largas lá show de bola. Pega a original do fusca 4 furos aro 15 preta com as talas 6 e calota cromada ^^

                            forte abraço!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Ajuda com Fusca 1300L 1978 Dodge Look

                              Acho que esses pneus ficariam legais no seu projeto:
                              http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8161
                              Butantã - São Paulo - SP

                              Comment

                              Working...
                              X