Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

    Olá pessoal...segue mais uma coisa da seção: EU QUI FIZ...!!!

    Depois de cria meu painel resolvi dar um up tbém na iluminação do meu painel...Nos manometro utilizei led e como a areá de iluminação é menor ficou com um resultado legal...mas eo velocimetro que é bem maior....???
    então vamos lá...

    Esse é o tópico com a construção do suporte para manometros....
    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4994

    E aqui começo a peregrinação:

    Comprei mais alguns leds achando que o resultado ficaria legal...



    Mas infelizmente não ficou...


    ficou bem fraco o negócio....


    mais algumas viagens a velobakar eo vendedor me mostrou
    a solução mais barata e prática do que ter que fazer aqueles
    super painéis bem carinhos....

    cinta com 12 leds...desmontei o velocimetro eo contagiros colei com fita
    dupla face e ainda passei uma fita metalizada para o reflexo se propagar...



    Depois velocimetro montado e no mesmo dia fui correndo para casa
    depois do trabalho para instalar o velocimetro eo contagiros e tá ae o resultado..


    coisa linda hein ....


    eu achei que ficou muito legal...e o melhor simples e barato de se fazer...


    espero que tenham gostado o custo das cintas c/ 12 leds foi R$ 30,00 cada, mas como é na velobakar pode ser que em outro local encontrem mais em conta...ahhh existe tbém a de 24 leds mas ae já é R$ 70,00...
    e ta ae meu painelzinho como fica a noite....e outra uma ótima brincadeira para de fazer no fim de semana....





    caso alguns amigos não consigam vizualizar as fotos segue algumas anexadas ao tópico....
    Arquivos Anexos
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

  • #2
    Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

    putz, ficou show de bola amigo .. parabens e valeu por compartilhar ai com a gente
    hehehehe....
    1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





    Comment


    • #3
      Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

      Realmente ficou fantástico!!
      Faz tempo que quero fazer isso... estou juntando a idéias que vejo por aê, e até agora essa foi o que proporcionou o resultado mais satisfatório pra mim, apesar de ser o mais caro
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • #4
        Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

        Parabéns sedan, muito legal o resultado!

        No dealextreme tem essas tripas de led de monte... e muito barato, procurem por led strip, no site:
        http://s.dealextreme.com/search/led+strip

        Tem as tripas de 500 leds pra cortar!!

        Abraços!

        Comment


        • #5
          Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

          Postado originalmente por fabigode
          Parabéns sedan, muito legal o resultado!

          No dealextreme tem essas tripas de led de monte... e muito barato, procurem por led strip, no site:
          http://s.dealextreme.com/search/led+strip

          Tem as tripas de 500 leds pra cortar!!

          Abraços!
          O duro é esperar um mês pra chegar as coisas do Dealextreme. Já comprei e vem certinho!

          Sedan,
          Muito bacana seu trabalho! Antigamente queria fazer algo parecido, só que trocando o acetato(fundo) do velocímetro por um preto com os números vazados(translúcidos), com leds brancos por trás. acho que ficaria legal, mas acabei mudando de idéia para meu painel.

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #6
            Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

            Cara....vc é o 'cara' !!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

              Ficou ótimo!

              Tem como regular a intensidade de luz através do comando original do carro?

              Para que eu faça ele na cor azul, é só comprar o LED azul?

              Comment


              • #8
                Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

                Caraca SEDAN, ficou show de bola, tenho em casa o velocímetro e o contagiros do SP2 também, tinha montado um outro painel para minha BRASA AP e retirei do carro, está em casa esperando um tempinho para montar a contento, mas terei que colocar de volta pois agora com o AP e turbo está passando direto do KM origi da brasa , então vou voltar este do SP2 que marca até 200Km/h, o único porém é que o contagiros só vai até 6K e o APzinho vai um pouco além, mas tá valendo.



                abs

                Comment


                • #9
                  Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

                  show de bola o serviço e o resultado melhor ainda...
                  parabéns

                  Comment


                  • #10
                    Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

                    Show de bola mesmo, pensei nisto outro dia Parabéns

                    Comment


                    • #11
                      Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

                      sedan o robson calixto fez o velocimetro dele usando uma cinta casira de leds mesmo e ficou forte o negócio.Eu como sou un tanto cabreiro,usei uma espiga de leds e ficou bem bacana,foi só alargar o buraco do velocimetro pra ela entrar,forte a bessa e o preço tb(40 contos o par e nessa brincadeira de leds pelo carro todo já foi uma grana mas fazer o que fica lindo demais ).Gostei muito do seu painel verde,muito elegante.Verde e branquinho são os meus preferidos.Abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

                        Eu mandei fazer no painel do meu fusca
                        http://fuscatrip.blogspot.com/

                        Comment


                        • #13
                          Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

                          No meu velocímetro tbm utilizei este tipo de painel vazado...e quanto à iluminação utilizei leds com resistores...coisa bem feita...nada de gambi...mas tem que se ter muita paciência...não é? Parceiro cabreiro...rs!
                          Ah!aH!AH!
                          UM FELIZ NATAL PRA TODOS OS PARCEIROS E SEUS FAMILIARES DO FORUM!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Iluminação do velocimetro com cinta de leds....

                            Postado originalmente por Robson Calixto
                            No meu velocímetro tbm utilizei este tipo de painel vazado...e quanto à iluminação utilizei leds com resistores...coisa bem feita...nada de gambi...mas tem que se ter muita paciência...não é? Parceiro cabreiro...rs!
                            Ah!aH!AH!
                            UM FELIZ NATAL PRA TODOS OS PARCEIROS E SEUS FAMILIARES DO FORUM!!!
                            é amigão no painel agora quero por o velocimetro de brasa e dar um novo look no contagiros.Lembro até que a faxineira queria limpar a mesa e vc mandou ela passar longe do velocimetro .Sem falar no tic tac por horas que ti8ve que ouvir ,pois tu queria zerar o velocimetro girando ,fiquei louco tava quase tacando o vocho em cima de vc .abraços
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                            Comment

                            Working...
                            X