Anúncio

Collapse
No announcement yet.

solda mig

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • solda mig

    amigos comprei uma maquina mig, mas to apanhando um pouco das regulagens , sou mais acostumado com maquinas eletricas normais, a maquina e essa aqui:
    http://www.lojadomecanico.com.br/pro...150-eletronica

    agora as duvidas: chapas finas potencia baixa e velocidade do arame alta e chapas grossas potencia alta e velocidade do arame baixa ou nao tem nada haver.
    sei que o certo e ir testando com pedacos de chapa ate acertar o ponto mas as vezes nao tenho pedacos sobrando como por exemplo a chapa do tunel, gostaria de uma base de ragulagem pra nao ficar voando
    se alguem puder me ajudar agradeco.
    vou comecar a reforma do meu possante em julho e vou precisar muito da ajuda dos membros mais experientes

  • #2
    Re: solda mig

    eu comprei uma parecida, modelo 195 flex, sem usar o gás é o bixo soldar chapa fina, a sua nao tem como usar o gás é so arame especial, na minha tentei sem o gás e desisti, encomendei um cilindro de argonio, conversando la com o pessoal da empresa eles falaram que sem o gás ta dificil soldar, quem comprou maquina que só solda sem gas ta trocando, depois que eu testar com gás posto minhas impressoes, derepente tb nao vo soldar nada do mesmo jeito hehe ai vou perceber que o lance é tecnica mesmo
    Anderson A.M. da Silva

    Comment


    • #3
      Re: solda mig

      Postado originalmente por gasvet
      agora as duvidas: chapas finas potencia baixa e velocidade do arame alta e chapas grossas potencia alta e velocidade do arame baixa ou nao tem nada haver.

      exatamente o contrario .

      chapas finas ( 1 ou 2 mm ) - amperagem baixa e velocidade do arame baixa . vá aumentando devagar a velocidade do arame se houver necessidade .
      chapas finas somente se ponteia e nunca se fileta .

      chapas grossas - não é o caso dessa maquina , pois a especificação diz que ela solda somente até 3 mm de espessura com arame de 0.8 mm .

      mas se fosse o caso, para chapa grossa ( mais de 10 mm ) seria amperagem de média a alta e velocidade do arame media . ir aumentando a velocidade do arame de acordo com a necessidade .

      a maquina mig é a solda mais facil de se manusear que existe . essas sem gás eu nunca usei .

      abraço .

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment


      • #4
        Re: solda mig

        valeu vou testar

        Comment


        • #5
          Re: solda mig

          ta complicado galera nao to conseguindo formar um cordao de solda mesmo ponto a ponto, ou nao ha penetracao suficiente ou fura a peca , agora o arame que veio com a minha maquina e de 0,9 mm sera que se eu pegar um mais fino tipo 0,8 mm resolveria

          Comment


          • #6
            Re: solda mig

            Entao eu tenho uma 130 sem gas tambem soldo basteante coisas com ela comprei pra reformar meu fusca ela em chapa fina so ponteia cordao sem chance fura a chapa outra coisa tem marca de arame q e pior para cordao comprei um rolo essa semana para terminra de encurtar uma suspensao de cliente e a minha fiz cordao continuo sem escama e tambem fiz cordao escamadoexemplo caixa de ar da para ponter so naoda para fazer o acabamento nos pes de coluna e na latera (batente de porta) asoalho com calma consegue-se ate remendar, consgui trocar o berco(caixa de estepe) fiz alguns pedaços de cordao e a maioria ponteando. Opiniao minha da para trabalhar conseguese no caso do fusca trocar-se 90% das partes basta [asciencia e capricho pois para isso basta descravr as peças em seus pontos originais com uma broca e depois resoldalas no sistema de ponteamento como original os acabamentos como os dos pes de colunas, trocas de folha de porta e alguns remedos tem de ser feito no oxi-acetileno infelixmente e na verdade quem optar por compra uma mig com gas nao o faça compre uma tig muito melhor e vc solda de tudo inclusive aluminio por um pouca mais de investimento
            Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

            Comment


            • #7
              Re: solda mig

              Postado originalmente por gasvet
              ta complicado galera nao to conseguindo formar um cordao de solda mesmo ponto a ponto, ou nao ha penetracao suficiente ou fura a peca , agora o arame que veio com a minha maquina e de 0,9 mm sera que se eu pegar um mais fino tipo 0,8 mm resolveria

              ja pesquisou no youtube ?


              http://www.youtube.com/watch?v=xNmPC...eature=related

              http://www.youtube.com/watch?v=kImJMZQkGsQ

              http://www.youtube.com/watch?v=cJhqgbCZUuo

              http://www.youtube.com/watch?v=dFc3l...hannel&list=UL

              http://www.youtube.com/watch?v=eb2_N...feature=relmfu

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • #8
                Re: solda mig

                Amido de uma olhada no meu topico q vou ressucitar tem foto do cordao q fiz no beço http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=9598
                Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

                Comment


                • #9
                  Re: solda mig

                  cara ja assisti esses videos e mais uma porrada deles, to achando que o problema ta na bitola do arame e tambem na marca, fora o soldador claro , que vcs acham , vou da uma olhada no teu topico, conseguiu soldar as chapas da lataria sem problemas que marca e bitola do arame que vc usou , foi com gas de protecao

                  Comment


                  • #10
                    Re: solda mig

                    Postado originalmente por gasvet
                    cara ja assisti esses videos e mais uma porrada deles, to achando que o problema ta na bitola do arame e tambem na marca, fora o soldador claro , que vcs acham , vou da uma olhada no teu topico, conseguiu soldar as chapas da lataria sem problemas que marca e bitola do arame que vc usou , foi com gas de protecao
                    Experimente trocar o rolo de arame, independente de ser 0,8 ou 0,9, mas de marca conceituada.
                    Também tenho uma MIG semelhante a sua, mas pela pequena diferença de preço, optei pelo modelo que pode ser utilizado com ou sem gás. Só que o arame que veio não prestava, gastei o rolo todo tentando aprender como soldar, também vi tudo quanto é vídeo, mas reparei que eles usavam rolos da marca MESSER, comprei ela e pronto! "Aprendi como solda!!! Não como um profissional, é claro.
                    Last edited by ernest0h; 28-05-2012, 09:52 AM.

                    Comment


                    • #11
                      Re: solda mig

                      valeu mesmo cara ja tava pensando em ter jogado dinheiro fora por ter comprado essa maquina, vc ja me deu um caminho, valeu mesmo, vou procurar essa marca e a bitola 0,8

                      Comment


                      • #12
                        Re: solda mig

                        Postado originalmente por gasvet
                        valeu mesmo cara ja tava pensando em ter jogado dinheiro fora por ter comprado essa maquina, vc ja me deu um caminho, valeu mesmo, vou procurar essa marca e a bitola 0,8
                        Também tive o mesmo pensamento quando comprei, mas só descobri quando acabei com um rolo inteiro que veio nele e horas de energia elétrica disperdiçada...
                        Essas "MIG" sem gás é uma opção "barata", investimento inicial baixo, com boa mobilidade sem precisar transportar um cilindro, mas os rolos de 1kg são muito caros.

                        Boa sorte!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: solda mig

                          achei dessa marca que vc falou na faixa de 50 a 60 dilmas + frete é isso mesmo ?

                          Comment


                          • #14
                            Re: solda mig

                            vou gastar o resto do rolo que tenho, que veio com a maquina em outras coisas tipo cavaletes pra colocar a corroceria em cima e uns ajustes no meu compressor, depois compro dessa marca pra comecar brincar na lataria do carro, agora comprei uma mascara daquelas automaticas que o olho tava sofrendo com a falta da pratica, as vezes dava uns flashes

                            Comment


                            • #15
                              Re: solda mig

                              Postado originalmente por gasvet
                              vou gastar o resto do rolo que tenho, que veio com a maquina em outras coisas tipo cavaletes pra colocar a corroceria em cima e uns ajustes no meu compressor, depois compro dessa marca pra comecar brincar na lataria do carro, agora comprei uma mascara daquelas automaticas que o olho tava sofrendo com a falta da pratica, as vezes dava uns flashes

                              esse q vem com a maquina vai acabar q vc nem viu!! na minha nem consegui terminar 2 cavaletes q fiz de cano de 3/4 rsrs...ja os q compra-se sendo de boa qualidade rende bem....
                              Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

                              Comment

                              Working...
                              X