Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espuma Expansiva na caixa de ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Espuma Expansiva na caixa de ar

    Olá amigos, estou reformando meu fusquinha, e em conversa com o funileiro sobre meios de melhorar a durabilidade da caixa de ar em relação ao tempo e a água, eis que me veio na cabeça de encher ela com espuma expansiva, seria injetada pelos buracos dos parafusos que a prende no assoalho do carro, mas seria uma boa opção, ou poderá da efeito contrario!? alguem ja pensou ou sabe de alguma coisa parecida?!

    fica a dica/duvida do assunto...
    sigpicDourados-MS

  • #2
    Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

    Postado originalmente por Heusner
    Olá amigos, estou reformando meu fusquinha, e em conversa com o funileiro sobre meios de melhorar a durabilidade da caixa de ar em relação ao tempo e a água, eis que me veio na cabeça de encher ela com espuma expansiva, seria injetada pelos buracos dos parafusos que a prende no assoalho do carro, mas seria uma boa opção, ou poderá da efeito contrario!? alguem ja pensou ou sabe de alguma coisa parecida?!

    fica a dica/duvida do assunto...
    Olá, não é recomendável, pois a umidade acaba penetrando e fica retida em
    pontos entre a lata e a espuma. O melhor mesmo é borrifar de vez em quando
    o seu interior, de preferência com óleo de transmissão automática, pois este
    óleo possui na sua composição agentes inibidores da oxidação.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

    Comment


    • #3
      Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

      Postado originalmente por Celso Soares
      Olá, não é recomendável, pois a umidade acaba penetrando e fica retida em
      pontos entre a lata e a espuma. O melhor mesmo é borrifar de vez em quando
      o seu interior, de preferência com óleo de transmissão automática, pois este
      óleo possui na sua composição agentes inibidores da oxidação.
      OLá Celso, faço isso pelos buracos dos parafusos usando oque? qual a quantia que vai por caixa de ar?
      sigpicDourados-MS

      Comment


      • #4
        Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

        tbém já tive essa idéia e desisti porque como o Celso citou viraria um acumulador de umidade o que fiz foi injetar graxa líquida em spray pelos orificios dos parafusos e pela tampinha dianteria do tunel que fica entre os tubos da suspenção dianteira e tbém injetei pelo buraco do trambulador que fica debaixo do banco traseiro, usei uma mangueirinha comprida que injeta limpa ar condicionado nos duto de ventilação, o bom da graxa líquida é que não fica escorrendo como o óleo que tbém é uma boa opção, tenho até alguns colegas que injetaram óleo mas tiveram que deixar seus fuscas o dia inteiro fora da garagem porque pingava demais... vou ver se tiro umas fotos da mangueirinha e posto aqui para exemplificar melhor..
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #5
          Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

          Postado originalmente por sedan74turbo
          tbém já tive essa idéia e desisti porque como o Celso citou viraria um acumulador de umidade o que fiz foi injetar graxa líquida em spray pelos orificios dos parafusos e pela tampinha dianteria do tunel que fica entre os tubos da suspenção dianteira e tbém injetei pelo buraco do trambulador que fica debaixo do banco traseiro, usei uma mangueirinha comprida que injeta limpa ar condicionado nos duto de ventilação, o bom da graxa líquida é que não fica escorrendo como o óleo que tbém é uma boa opção, tenho até alguns colegas que injetaram óleo mas tiveram que deixar seus fuscas o dia inteiro fora da garagem porque pingava demais... vou ver se tiro umas fotos da mangueirinha e posto aqui para exemplificar melhor..

          Entãooo... como to reformando ele, e quero que dureee pelo menos a metade que durou(simples 37 anos era tudo original)...
          rs...
          semana que vem ele deve estar todo pintado, é melhor fazer isso antes ou depois da pintura?
          sigpicDourados-MS

          Comment


          • #6
            Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

            Faça como o Sedan74 disse, mas somente depois da pintura pronta, pois o óleo
            sempre acaba se espalhando em pontos que serão pintados, atrapalhando o serviço.
            Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

            Comment


            • #7
              Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

              Eu tenho um lanterneiro(funileiro) das antigas q me indicou aplicar Depois de lanternar e pintar o carro antes da montagem aplicar oleo d e cozinha(NOVO)
              lambuzando caixas de ar ,chassis e buracos na carroçeria.Ele diz q esse proçesso mata qualquer ponto de corrosão.O oleo de cozinha penetra em todos os buraquinhos e frestas selando a chapa d umidade.Se aplicar c a pistola o resultado é melhor.È uma solução simples e muito barata,q dar certo !!
              "" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

              Comment


              • #8
                Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

                Sempre uso PCF , em meus carros , esse sim é serviço profissional!

                Comment


                • #9
                  Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

                  Postado originalmente por fdcagro
                  Sempre uso PCF , em meus carros , esse sim é serviço profissional!
                  O PCF é para eliminar ou reduzir a ferrugem. Mas para proteção, o óleo ou graxa específica são insubstituíveis.
                  Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

                    Postado originalmente por fdcagro
                    Sempre uso PCF , em meus carros , esse sim é serviço profissional!
                    Usei PCF no meu em 1999...
                    Tive que remover tudo em 2005 antes da pintura pois com o tempo a ferrugem está lá por baixo! Tomei ódio... Esse milagre de proteção não aconteceu comigo!

                    Processo bom que eu conheço é chapa perfeita, nova e limpa, mais pintura na sequência seguindo o padrão como as fabricas utilizam para fazer carros a tempos e não terá defeitos.

                    Tenho espuma expansiva nas minhas caixas de ar, o objetivo foi estruturar o carro aumentando a rigidez estrutural e tirar vibração das tubulações de cobre internas, nada alem disso!

                    Abraço
                    Last edited by luismj; 04-07-2012, 08:57 PM.
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • #11
                      Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

                      não acho que resolvas o problema de isolamento contra oxidação, se for para diminuir ruídos e revestimento térmico, pode ser que tenha eficácia.
                      no caso de prevenção contra oxidação pode ser usado qualquer tipo de óleo lubrificante(motor, transmissão, direção hidráulica...)que se acontecer de entrar água dentro da caixa ela não vai chegar a fazer contato com a lataria do carro.
                      vc pode colocar através do furo de fixação do cinto de segurança que fica no sentido da coluna da fechadura da porta, próximo ao encosto dos bancos dianteiros, já para o túnel central do chassis, pode ser colocado pelo buraco de alojamento da alavanca do freio de estacionamento ou no da alavanca de câmbio(Tem de remover a alavanca e colocar o óleo por lá).
                      Anor Mecânico

                      Reparação Automotiva
                      Instalação de Acessórios
                      Personalização de Motores
                      Adaptação de Equipamentos
                      Especializado em Antigos e VW ar

                      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                      Comment


                      • #12
                        Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

                        Bom pessoal, acho que vou com a maioria então heinnn!
                        rs...

                        Vou esperar terminar a funilaria e pintura depois eu posto as fotos por aqui p/ alegria de todos!

                        Abraço e obrigado a todos pelas dicas!
                        sigpicDourados-MS

                        Comment


                        • #13
                          Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

                          As caixas de roda Dianteiras ganharam uma restaurada, pois tinham ferrugens bemm desenvolvidas!



                          Como uso bancos do Celta, fiz um suporte reforçado com uma chapa + parafuso p/ não ter que transpassar o assoalho como o antigo dono fez, assim dando maior sutentação e evitando possivel quebra do assoalho nesse ponto.






                          Nessa semana terminamos os pontos de faltam e preparação para pintura...

                          o motor... recebeu uma revisão... assim como o cambio...

                          sigpicDourados-MS

                          Comment


                          • #14
                            Re: Espuma Expansiva na caixa de ar

                            assoalho , caixas de ar , etc.. tudo novinho é uma beleza..
                            mais longos anos de vida.

                            ta bacana o serviço .

                            abrass.

                            Do it yourself !

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                            VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                            Comment

                            Working...
                            X