Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com pintura aspera...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda com pintura aspera...

    Galera boa tarde, estou reformando meu fusca em casa e gostaria de saber se tem algum pintor no forum porque ja estou na fase de pintura do carro só que alguns pontos da pintura ficaram muito asperos e gostaria de saber o que fazer nesse caso. A tinta é poliuretano. Tambem gostaria de saber se posso lixar ele inteiro e pintar por cima da tinta ou tenho que repassar todo o fundo novamente. To querendo lixar ele todo na lixa 220 e depois ja pintar, será que posso?
    Carosso... 1.6.. em reforma...!

  • #2
    Re: Ajuda com pintura aspera...

    Não sei bem... Mas acredito que esta sequencia de vídeos possa ajuda-lo:

    http://www.youtube.com/watch?v=Tfog_0ZwsCY
    Curitiba-PR
    Morando em: São Braz/Santa Felicidade

    Comment


    • #3
      Re: Ajuda com pintura aspera...

      Bom dia amigo obrigado pela resposta mas, no fim de semana lixei o carro todo e pintei por cima da pintura que tinha ficado aspera e ficou muito bom. fica aí a dica pra quem precisar fazer.
      Carosso... 1.6.. em reforma...!

      Comment


      • #4
        Re: Ajuda com pintura aspera...

        Vc pode por favor,então falar o que fizestes ??? Me deixa ver se entendí....vc pintou mas não ficou bom ....daí vc lixou onde não ficou bom e depois repintou e chegou a um bom resultado???? Dita aí por favor tudo que vc usou e sistemática de trabalho que vc adotou!!!!! Estou vendo se crio vergonha na minha cara e encaro isso também rsrrsrsrsrsr Parabéns !!!!!!!!
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Ajuda com pintura aspera...

          sim, eu ja havia feito todo o processo de pintura que o tonella recomenda. mas como sou desesperado pintei o carro em um da muito quente e batendo um pouco de sol, resultado meu carro parecia que tinha sido pintado com areia..rs depois de umas duas semanas ja tinha passado a raiva e decidi fazer o que achei mais pratico. como a tinta ja era pu na primeira pintura somente lixei com uma lixa 400 pra fosquear, lavei o carro todinho e em um domingo acordei as 6 da manha aproveitando o tempo seco de inverno, e mandei tnta por cima da outra tinta mesmo. ficou muito bom. foi o primeiro carro que fiz e usei um compressor de 25l e uma pistola de baixa pressão.
          Carosso... 1.6.. em reforma...!

          Comment


          • #6
            Re: Ajuda com pintura aspera...

            ah lembrando que eu fiz o que nao era recomendado, pintei em um lugar descoberto e no chao de terra....rs mas com cuidado da pra fazer.
            Arquivos Anexos
            Carosso... 1.6.. em reforma...!

            Comment


            • #7
              Re: Ajuda com pintura aspera...

              este procedimento foi correto,ha uma reação do primer com a tinta então a primeira camada fica aspera mesmo.Então tem de ser retrabalhada na lixa manual (320,400,600),iqual eu mostrei no topico da restauração das rodas.Nessa fase dá pra corrigir alguma imperfeiçção que ficou.abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: Ajuda com pintura aspera...

                não sabia disso, mas vo te contar, pra fazer isso tem que ter muita paciencia heim. nosso Deus, toda hora tem que lavar a pistola de pintura, tem que ter o maior cuidado pq a tinta tem que quase escorrer pra ficar com o brilho legal e, até que se chegue a esse ponto ja se foram uns quartos de tinta. um conselho pra quem quer fazer é que tenha consciência de que vai dar muito, mas muuuito trabalho. mas no final é muito gratificante alguem chegar e falar assim: nossa que bom que ficou heimm.. aonde voce mandou fazer? aí voce enche a boca e diz: Fiz sozinho e em casa....rs mas pra quem quiser alguma dica é só perguntar que eu to a disposição! e quem quiser acompanhar tem um topico no JA COMECEI do carosso. to montando ele e tirando fotos e postando la.
                Carosso... 1.6.. em reforma...!

                Comment

                Working...
                X