Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ordem de pintura e polimento

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ordem de pintura e polimento

    boa tarde galera eu pintei algumas partes do meu fuca tais como paralamas saia traseira e caixa de estepe usei fundo primer universal e azul pavão duco isso tudo com um mini compressor terra de 350w aqueles de ligação direta eu preparei a tinta para viscosidade de 18 a 22 segundo conforme manual da lata e acertei a pressão do ar passei 3 demãos e depois de secar eu polir com massa nº2 mas ficou com aspecto casca de laranjapouca coisa menos aspera agora vem a duvida depois que pintei que pesquisei cabaço msm tem umas dicas de usar lixas 8000,6000 e 1200 para o processo de polimento alguém que ja pintou e vez esse processo, essa ordem esta certa poderiam me passar alguma dicas para uma futura pintura,agradeço deste já pela atenção.





    ps cara na casa de tinta falou que no duco ñ se usa verniz que so polindo ja iria chegar ao brilho isso procede?

  • #2
    Re: ordem de pintura e polimento

    bom ,vi que se aventurou na pintura.Primeiro a superfície tem de ficar com umj lisura,então capriche mais na fase de lixas.A textura foi ainda afalta de manha em ajustar a pressão,leque e diluiçao da tinta.A tinta tem de cair uma leve poera na primeira demão e deepois tem de cair brilhando .mas com um compressor desses fica complicado de acertar .O lixaMENTO PARA o polimento deve ser bem leve ,já que na demão a tinta já estará brilhando e muita das vezes nem preciso lixar,basta polir que já fica bom.Lixar demais é pra corrigir erros de escorrimento ou malditos insetos que invadem o estudio de pintura.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: ordem de pintura e polimento

      valeu ac pela resposta, vou te contar uma historia que aconteceu comigo/meu pai meu pai tinha um fusca 73 azul com as ferias ele mandou pintar num cara que tinha pintado do conhecido nosso(fusca),ficou legal pacas ai nós na ilução que ele iria fazer legal tão quando que nada ele pintou o carro e depois de 3 meses começou a estourar a pintura eo filho da "mãe" falou que era por causa do sol que estava estourando acretida nisso colocou a culpa no fenomeno da natureza mas ñ assumiu a culpa,um dos motivos que estou pintando e esse entre outros os maus profissionais so fazem ***** em nossos carros porque eles acham so porque e fusca temque fazer gambiarra mas ñ e bem assim porque quando iremos pagar nosso $ em nada se difere dos outros que tenha outros carros.Por causa de maus profissionais os bons paga o preço porque quando se encontra um vc ja fica desconfiado que ele ja vai fazer ***** outra vez.PS: o pintor trabalha em uma empresa pintando caminhão e fez em uma DROGA em nosso carro mas no outro ficou 10 se o cara ñ vai com nossa cara blz mas pelo menos ele iria com o nosso $ né, qual compressor vc me indica para que fique bom o serviço mas isso depois que eu aprender na marra a usar(regulagem e afins) o pequeno? desculpa pelo o texto grande e pelo desabafo.



      PS:esqueci de relatar que as partes ficaram esbranquizada qual seria o motivo desse defeito muito thinner? bom final de semana.
      Last edited by Ricardo rcp; 24-11-2012, 02:54 PM.

      Comment

      Working...
      X