Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrugem entre coluna e caixa de ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ferrugem entre coluna e caixa de ar

    Olá pessoal,

    Fugindo um pouco da minha área, acabei de adquirir um itamar 94, o carro está muito em pé ao meu ver,
    olhei ele inteiro e o único ponto de ferrugem é justamente entre a coluna da porta e a caixa de ar, só do lado do motorista.
    É pouca coisa, somente um começo de ferrugem, mas pelo que tenho visto, muito fusca apodrece nesse local.
    Queria saber o que faço pra neutralizar isso, pensei até em usar um antiferrugem, sempre que lavar ou pegar uma chuva.
    O que vcs recomendam?

  • #2
    Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

    Creio que depois de vc. "tratar" do machucado poderia pensar em pulverizar dentro da caixa de ar (e outras partes ocas) um óleo vendido em alguns postos Texaco denominado Anti Rust. Eventualmente vai ter que furar a caixa de ar para colocar a ponta do pulverizador. Esse óleo é bem viscoso e para pulverizar vc. pode ou aquecê-lo (cuidado!) ou diluir em óleo diesel. Esse óleo gruda na lataria e basta aplicá-lo uma vez.

    Comment


    • #3
      Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

      Valeu, vou ver se encontro por aqui, deve ter algum estoque antigo em algum posto.

      Comment


      • #4
        Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

        Esse óleo é excelente, ele é feito para proteger chapas nuas expostas ao tempo, só que atualmente está difícil de encontrar, não sei porquê. Uma outra boa opção, que uso há tempos e também funciona muito bem como protetor anti-ferrugem, é o fluído de transmissão automática. Ele tem na fórmula um forte composto antioxidante que inibe mesmo a ferrugem. Minhas caixas de ar foram trocadas a cerca de 5 anos e até hoje estão praticamente intactas.
        De vez em quando pulverizo com este óleo.
        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

        Comment


        • #5
          Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

          no topico do projeto itamar que eu to fazendo ,acb aei de encarar esse problema.Foi grave ,mas já resolvi.abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

            Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
            no topico do projeto itamar que eu to fazendo ,acb aei de encarar esse problema.Foi grave ,mas já resolvi.abraços
            Caramba! isso sim é ferrugem! fiquei mais tranquilo agora...rs

            Só queria saber pq esse ponto enferruja? tava observando, e ali por dentro do porta malas, tem um vão que vai lá pra baixo.

            E pode cair água ali. Será por isso?

            Comment


            • #7
              Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

              Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
              Caramba! isso sim é ferrugem! fiquei mais tranquilo agora...rs

              Só queria saber pq esse ponto enferruja? tava observando, e ali por dentro do porta malas, tem um vão que vai lá pra baixo.

              E pode cair água ali. Será por isso?
              isso mesmo saulo(celso que me disse seu nome) ali é uma especie de calha de agua,tem de mandar tinta o maximo e depois oleo.Nas minhas laterais que vou instalar no legacy dei uma camada de hamerite e uma camada de bate pedra,com issso não terie problemas.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

                Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                isso mesmo saulo(celso que me disse seu nome) ali é uma especie de calha de agua,tem de mandar tinta o maximo e depois oleo.Nas minhas laterais que vou instalar no legacy dei uma camada de hamerite e uma camada de bate pedra,com issso não terie problemas.Abraços
                Ac, não entendo nada de funilaria e pintura ( na verdade, só motor mesmo ), então tá sendo uma escola pra mim essas outras áreas, vou patinar um pouco, mas com calma consigo...
                Obrigado.

                Comment


                • #9
                  Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

                  Hoje, sabadão, de tarde fui desmontar a tapeçaria do fusca pra limpar geral, e encontro uma surpresa.
                  Bem perto de onde tinha o ferrugem, achei um buraco na caixa de ar, sem contar que alguém já tinha mexido ali, e fez que nem viu tal problema,
                  parece que passou uma massa pra disfarçar o pior, e onde o carpete tampava ( o buraco ) acabou deixando assim mesmo.
                  É triste, mas vou ter que fazer alguma coisa, pelo menos pra impedir seu avanço.
                  Outro lugar que achei ferrugem foi abaixo do reservatório de óleo de freio, ele deve ter derramado ali, e tirou a tinta,
                  e ainda infiltrou para o interior do carro, o carpete também escondia isso.
                  Vou tirar umas fotos e posto aqui.

                  Ps. alguém sabe se existe um produto pra tirar cola de carpete sem agredir a pintura?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #11
                      Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

                      cascalho saulo,vai dar trabalho limpar isso mas eu vou te ajudar.Primeiro aspire tudo quanto for lama e sujeira.Depois faça uns furos no assoalho pois vai ser preciso lavar isso com lava jato e desengraxante.A pintura esta ruim então mete removedor pastoso e depois um convertedor de ferrugem pra estagnar a oxidação.Lixa com a escova de aço na furadeira ou esmerilhadeira e aí pintra com hamerite,Se vc quiser aplicar as mantas melhor ainda.Por baixo do isolamento deve ter ferrugem tb,verifica tudo.Fazendo isso vai ficar limpo,cheiroso e novinho.Nas junçoes de solda aplique bate pedra com a pistola bob shutt ou então bracoved com pincel.Os podre podem ser refeitos de lata desde que a caixa de ar não tenha sido muito danificada,não use fibra de vidro pra repara-la,não adianta.Fibra de vidro é pra pedacinhos,nadca exorbitante.No porta malas tem de limpar e desengordurar pra aplicasr primer e retocar a tinta que derreteu.Abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

                        Pois é AC, tá do cascalho mesmo! precisando de um SPA...rs
                        Vou começar por aspirar e remover a cola, depois parto para as ferrugens...

                        abraço!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

                          Opa, e ai Saulo como vai? Então cara, concordo com quase tudo que o amigo AC disse, menos a parte de furar o assoalho e do bate pedra. Particularmente não gosto muito desse produto, tenho que admitir que usei no meu fusca tbm, mas hoje não usaria mais não... Logo que apliquei ficou bonito, mas com o uso do carro começou a ressecar e descascar, só que mesmo ressecado e descascando vc não consegue tirar mais completamente de onde foi aplicado...(apliquei no assoalho, e viro uma nhaca) Pra usar bate pedra tem que ficar zero oxidação, ele é meio rugoso e disfarça algum ponto de ferrugem evoluindo, quando ver já tem um buraco na lata e uma casquinha de bate pedra tampando. Mas como te conheço sei que vai fazer o serviço uma vez só!! Abraço
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                          Estevão Consalter Junior

                          Comment


                          • #14
                            Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

                            Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                            Opa, e ai Saulo como vai? Então cara, concordo com quase tudo que o amigo AC disse, menos a parte de furar o assoalho e do bate pedra. Particularmente não gosto muito desse produto, tenho que admitir que usei no meu fusca tbm, mas hoje não usaria mais não... Logo que apliquei ficou bonito, mas com o uso do carro começou a ressecar e descascar, só que mesmo ressecado e descascando vc não consegue tirar mais completamente de onde foi aplicado...(apliquei no assoalho, e viro uma nhaca) Pra usar bate pedra tem que ficar zero oxidação, ele é meio rugoso e disfarça algum ponto de ferrugem evoluindo, quando ver já tem um buraco na lata e uma casquinha de bate pedra tampando. Mas como te conheço sei que vai fazer o serviço uma vez só!! Abraço
                            Fala Estevão,

                            Em relação a furar o assoalho, como ele é original, tem os tampões ainda, qualquer coisa avalio a nescessidade de remover algum.
                            To começando a ler um pouco sobre funilaria, o fórum dos veio é ótimo pra isso, o pessoal lá abomina bate pedra, no máximo nos paralamas. A história
                            é que como ele é a base d'agua, ele não inibe a ferrugem, o resto vc já falou. O melhor mesmo é fazer uma pintura caprixada e selar antes os locais onde possa
                            ter infiltração usando com KPO. Acho que é por ai mesmo...

                            Comment


                            • #15
                              Re: Ferrugem entre coluna e caixa de ar

                              Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                              Opa, e ai Saulo como vai? Então cara, concordo com quase tudo que o amigo AC disse, menos a parte de furar o assoalho e do bate pedra. Particularmente não gosto muito desse produto, tenho que admitir que usei no meu fusca tbm, mas hoje não usaria mais não... Logo que apliquei ficou bonito, mas com o uso do carro começou a ressecar e descascar, só que mesmo ressecado e descascando vc não consegue tirar mais completamente de onde foi aplicado...(apliquei no assoalho, e viro uma nhaca) Pra usar bate pedra tem que ficar zero oxidação, ele é meio rugoso e disfarça algum ponto de ferrugem evoluindo, quando ver já tem um buraco na lata e uma casquinha de bate pedra tampando. Mas como te conheço sei que vai fazer o serviço uma vez só!! Abraço
                              obate pedra é pra calafetar os cantinhos e os furos eu faço quando tenho de lavar internamente,mas depois são todos refeitos com solda.É que fica uma piscina e tirar de paninho ou balde é soda do cascalho.O itamar tem tampoes de borracha,tira eles e manda agua na pressão com desengraxante.Abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X