Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais são as melhores marcas nacionais de latas moldadas para Fusca?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Quais são as melhores marcas nacionais de latas moldadas para Fusca?

    Boa noite a todos.

    Gostaria de saber quais são as melhores latas moldadas para restauração de Fuscas.
    Irei restaurar o meu e não gostaria de usar marcas porcas.

    Muito obrigado!
    André Brandão
    Fusca 1980

  • #2
    Re: Quais são as melhores marcas nacionais de latas moldadas para Fusca?

    Na minha opinião:

    Estriguaru.
    ZitoPereira
    IGP.

    []s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

    Comment


    • #3
      Re: Quais são as melhores marcas nacionais de latas moldadas para Fusca?

      Muito obrigado, fcm!
      André Brandão
      Fusca 1980

      Comment


      • #4
        Re: Quais são as melhores marcas nacionais de latas moldadas para Fusca?

        Se comprar para lamas, compare, as vezes, da mesma marca, são diferentes. Eu comprei um zito pro lado direito, depois que montei vi que ficou bem diferente do esquerdo (a borda era 1,5cm mais baixa). Fui atrás de um zito pro lado esquerdo, e não achei, segundo me passaram, o lado esquerdo é fabricado por outra empresa e revendido pela zito. Comparando os 2 Zito Pereira, dava os mesmos 1,5cm de diferença na borda.
        Fusca 1974
        1600cc Tork Dupla Solex 32
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

        Comment


        • #5
          Re: Quais são as melhores marcas nacionais de latas moldadas para Fusca?

          O correto e vc colocar de mesma marca, mas mesmo assim existem essas diferenças, infelizmente, mas é o que temos no mercado.
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment


          • #6
            Re: Quais são as melhores marcas nacionais de latas moldadas para Fusca?

            Obrigado Fusquero e Anor.

            Vejo, então que serei obrigado a ficar nessas marcas somente para latas de reposição de ferrugem, mesmo.
            Portas e pára-lamas, tentarei pegar em ferros-velhos, em boas condições...
            Ou as portas, pelo menos, são garantidas o encaixe perfeito?

            Essa Zito já perdeu a moral comigo... rs outras peças dela seriam boas, pelo menos?
            E a IGP, comprei meu tanque desta marca e é todo mal soldado, cheio de rebarbas. Um serviço ultra-porco.
            Acho que ficarei limitado à Estriguaru, embora sua linha seja limitada, e à Zito Pereira, dependendo do caso.
            Já pára-lamas, só em ferro-velho.

            O que acham?
            Last edited by anbrsi; 11-04-2013, 04:53 PM.
            André Brandão
            Fusca 1980

            Comment


            • #7
              Re: Quais são as melhores marcas nacionais de latas moldadas para Fusca?

              Infelizmente é o que temos por aqui, no caso de desmanches, a qualidade vai depende o teu ponto de vista, do custo e beneficio, melhor de qualidade é mais caro e na maioria das vezes é ainda mais caro que novo.
              Comprei uma mini frente, dois para lamas dianteiros, reparos da lateral traseira e para lamas traseiros, um dos para lamas dianteiros veio ZP o outro não me lembro a marca, mas tive de ajustar todos os vincos de todas as peças que comprei nova, e s vc colocar uma peça usada(desmanche) vai ter o mesmo trabalho, neste caso agora fica a tua decisão em comprar novo ou usado que ainda tem de remover a pintura antiga pra não ficar trincando depois de repintado ...
              Anor Mecânico

              Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
              Personalização de Motores
              Adaptação de Equipamentos
              Especializado em Antigos e VW ar

              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

              Comment


              • #8
                Re: Quais são as melhores marcas nacionais de latas moldadas para Fusca?

                Tenho ressalvas principalmente ao ajuste das portas.
                Compraria as folhas de portas e os pé das portas e arrumaria a minha ao invés de ficar tentando fazer outra casar.
                Foi isso que fiz na restauração do meu.

                []s
                Fernando.
                Fusca - 1968
                1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                Comment


                • #9
                  Re: Quais são as melhores marcas nacionais de latas moldadas para Fusca?

                  Postado originalmente por fcm Ver Post
                  Tenho ressalvas principalmente ao ajuste das portas.
                  Compraria as folhas de portas e os pé das portas e arrumaria a minha ao invés de ficar tentando fazer outra casar.
                  Foi isso que fiz na restauração do meu.

                  []s
                  Fernando.
                  Se estiverem desalinhadas as portas, principalmente, é obrigatório trocar as colunas, as folhas e as molduras inferiores das portas, que são as partes que geralmente apodrecem por acúmulo de água na parte interna.
                  Anor Mecânico

                  Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

                  Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                  Comment


                  • #10
                    Re: Quais são as melhores marcas nacionais de latas moldadas para Fusca?

                    Muito obrigado novamente Anor e fcm.

                    O que seria a "folha" da porta?
                    No caso, como disse Anor, d'eu ter que trocar as colunas, seriam as colunas inteiras? Ou só o pé? Se forem as colunas inteiras, eu nunca vi essa peça. Até que altura ela vai?

                    Quanto ao que disse fcm, é o que me entristesse ser só o que temos no mercado. Um mercado que vendeu milhões de Fuscas e não temos nada que preste.
                    Então, mesmo s'eu comprasse um bom pára-lamas em ferro-velho, teria que fazer vários ajustes? Como num novo? Pensando bem, faz sentido, pois é improvável que eu ache pára-lamas que não tenham sido entortados ou algo do tipo em suas vidas em seus carros antigos e jogados no ferro-velho.
                    Neste caso, então, melhor eu partir pr'um novo. Dois, no caso.
                    Mas, comprando Zito Pereira, por exemplo, à parte das diferenças de 1,5cm na parte inferior, as peças são idênticas? Não tem uma qu'é mais estreita ou outra mais larga, sei lá, ou que a curvatura não sejam iguais?

                    Sou novato, portanto, desculpem-me tantas perguntas e o detalhamento destas.

                    Muito obrigado!
                    André Brandão
                    Fusca 1980

                    Comment

                    Working...
                    X