Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esmalte sintetico x Primer PU

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Esmalte sintetico x Primer PU

    Amigos, eu posso lixar o esmalte sintético e aplicar o Primer Pu e depois pintar com PU ?

  • #2
    Re: Esmalte sintetico x Primer PU

    Postado originalmente por rbmfusca Ver Post
    Amigos, eu posso lixar o esmalte sintético e aplicar o Primer Pu e depois pintar com PU ?
    o ideal é remover todo o esmalte sintetico e não apenas lixar / fosquear ele..

    se vai de PU , é melhor eliminar de vez o esmalte.

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Esmalte sintetico x Primer PU

      Postado originalmente por marcos22 Ver Post
      o ideal é remover todo o esmalte sintetico e não apenas lixar / fosquear ele..

      se vai de PU , é melhor eliminar de vez o esmalte.
      Obrigado pela atenção, vou tentar remover o máximo possível e aplicar o primer PU, já me falaram em aplicar primer universal e depois aplicar primer pu, será que tem sentido nisto ?

      Comment


      • #4
        Re: Esmalte sintetico x Primer PU

        Postado originalmente por rbmfusca Ver Post
        Obrigado pela atenção, vou tentar remover o máximo possível e aplicar o primer PU, já me falaram em aplicar primer universal e depois aplicar primer pu, será que tem sentido nisto ?
        não tem sentido aplicar o primer universal e depois o primer PU..
        o marcos está certo, remova todo esse esmalte sintético, depois q fizer isso aí entra com o primer PU e depois a tinta que, se não for metálica, vá de PU e mete verniz em cima da tinta PU, mais brilho e resistência.. quanto ao primer PU, a Lazzuril tem um primer excelente em resistência (depois de bem seco pode encharcar com thinner que não enruga nem nada) secagem mais rápida que o primer PU convencional além de render mais e tem em 3 cores (branco, preto e cinza), só o preço que é mais puxado, mas aqui só usamos dele e vale cada centavo


        espero ter ajudado em alguma coisa
        Rafael Fedel

        1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


        "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

        Comment


        • #5
          Re: Esmalte sintetico x Primer PU

          Postado originalmente por manimousin Ver Post
          não tem sentido aplicar o primer universal e depois o primer PU..
          o marcos está certo, remova todo esse esmalte sintético, depois q fizer isso aí entra com o primer PU e depois a tinta que, se não for metálica, vá de PU e mete verniz em cima da tinta PU, mais brilho e resistência.. quanto ao primer PU, a Lazzuril tem um primer excelente em resistência (depois de bem seco pode encharcar com thinner que não enruga nem nada) secagem mais rápida que o primer PU convencional além de render mais e tem em 3 cores (branco, preto e cinza), só o preço que é mais puxado, mas aqui só usamos dele e vale cada centavo


          espero ter ajudado em alguma coisa
          Obrigado pelas dicas, e para tirar o esmalte sintético parece que tem uma pasta ?

          Comment


          • #6
            Re: Esmalte sintetico x Primer PU

            Postado originalmente por rbmfusca Ver Post
            Obrigado pelas dicas, e para tirar o esmalte sintético parece que tem uma pasta ?
            removedor pastoso.

            cuidado !! é perigoso.

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #7
              Re: Esmalte sintetico x Primer PU

              Postado originalmente por marcos22 Ver Post
              removedor pastoso.

              cuidado !! é perigoso.
              não deixe cair na pele e nem pense em esfregar os olhos quando estiver usando o removedor
              use luvas e óculos tbm, uma vez um deu uma estralada na pintura e se eu estivesse sem oculos agora eu estaria cego de um olho
              Rafael Fedel

              1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


              "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

              Comment


              • #8
                Re: Esmalte sintetico x Primer PU

                Postado originalmente por manimousin Ver Post
                não deixe cair na pele e nem pense em esfregar os olhos quando estiver usando o removedor
                use luvas e óculos tbm, uma vez um deu uma estralada na pintura e se eu estivesse sem oculos agora eu estaria cego de um olho
                Agora fiquei preocupado, acho que vou lixar o máximo possível.

                Comment


                • #9
                  Re: Esmalte sintetico x Primer PU

                  Postado originalmente por rbmfusca Ver Post
                  Agora fiquei preocupado, acho que vou lixar o máximo possível.
                  creio ser uma opção mais confiável do que usar o removedor
                  lixando vc pode tirar só o esmalte sintético e usar um bom primer PU em cima pra neutralizar
                  já usando o removedor, vai ter que deixar na lata crua, aí o certo seria dar um WASH PRIMER em cima da lata e depois entrar com o primer PU
                  dependendo de como estiver a lataria do seu carro a segunda opção (lixar) é a melhor, apesar de exigir mais paciência, mas vc pode aproveitar pra lixar com um taco e tirar as imperfeições leves (isso se tiver uma boa camada de material em cima da lata) isso ajuda bastante
                  Rafael Fedel

                  1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                  "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                  Comment


                  • #10
                    Re: Esmalte sintetico x Primer PU

                    Postado originalmente por manimousin Ver Post
                    creio ser uma opção mais confiável do que usar o removedor
                    lixando vc pode tirar só o esmalte sintético e usar um bom primer PU em cima pra neutralizar
                    já usando o removedor, vai ter que deixar na lata crua, aí o certo seria dar um WASH PRIMER em cima da lata e depois entrar com o primer PU
                    dependendo de como estiver a lataria do seu carro a segunda opção (lixar) é a melhor, apesar de exigir mais paciência, mas vc pode aproveitar pra lixar com um taco e tirar as imperfeições leves (isso se tiver uma boa camada de material em cima da lata) isso ajuda bastante
                    Neste Fusca 72 a 10 anos atrás foi dado um banho de esmalte sintético em cima da pintura original acho que era duco.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Esmalte sintetico x Primer PU

                      Postado originalmente por rbmfusca Ver Post
                      Neste Fusca 72 a 10 anos atrás foi dado um banho de esmalte sintético em cima da pintura original acho que era duco.
                      é, duco tbm não é la aquelas coisas, mas dando o primer PU em cima ele vai isolar, aí vc pode meter tinta em cima, respeitando o tempo entre demãos pra não sobrecarregar.. e quando for lixar o primer PU tome cuidado para não atravessar ele, se furar aí vai ter que dar fundo de novo naquela área
                      Rafael Fedel

                      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                      "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                      Comment


                      • #12
                        Re: Esmalte sintetico x Primer PU

                        Postado originalmente por manimousin Ver Post
                        é, duco tbm não é la aquelas coisas, mas dando o primer PU em cima ele vai isolar, aí vc pode meter tinta em cima, respeitando o tempo entre demãos pra não sobrecarregar.. e quando for lixar o primer PU tome cuidado para não atravessar ele, se furar aí vai ter que dar fundo de novo naquela área
                        Legal, o DuPont Primer PU presta ? em alguns lugares devo chegar na chapa pura podres e remendos ai tem que usar WASH PRIMER e depois primer pu certo ?

                        Comment


                        • #13
                          Re: Esmalte sintetico x Primer PU

                          nunca usei o primer da dupont, aqui a gente usa, primer PU comum da WANDA ou Spectra Prime da Sherwin Williams (Lazzuril)
                          Exatamente, em locais que vc chegar na lata ou fazer remendo, use o Wash Primer e depois o primer PU
                          Dica: nunca use primer universal, aqueles que é só colocar thinner e aplicar, é só dor de cabeça
                          Rafael Fedel

                          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                          Comment


                          • #14
                            Re: Esmalte sintetico x Primer PU

                            Postado originalmente por manimousin Ver Post
                            nunca usei o primer da dupont, aqui a gente usa, primer PU comum da WANDA ou Spectra Prime da Sherwin Williams (Lazzuril)
                            Exatamente, em locais que vc chegar na lata ou fazer remendo, use o Wash Primer e depois o primer PU
                            Dica: nunca use primer universal, aqueles que é só colocar thinner e aplicar, é só dor de cabeça
                            Amigo, quando for aplicar Wash Primer eu tenho aplicar o primer PU logo em seguida antes de secar o Wash Primer ?

                            Comment

                            Working...
                            X