Anúncio

Collapse
No announcement yet.

marca de tinta

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • marca de tinta

    ola a todos!
    tava polindo o fuscao 72 amarelo colonial e....deu brilho embaçado!
    como se a pintura fosse antigaça...
    pintei o carro de PU, eu mesmo catalizei, ou seja nao houve erro, pedi pra carregar nas demaos pois gosto de lixar ate tirar o granulado da pintura, gosto dela bem lisa, a superficie ficou lisinha, olhando de lado da a sensação de estar molhada, uma maravilha, mas olhando de frente a pintura parece embaçada, dá pra entender....chamei o tecnico e...deixa pra lá.conversando com um profissional ele disse que é tinta ruim....vou lixar o carro todo com lixa 400 e comprar tinta marca lazzuril, dica dele, e repintar...é foda, mas tem que re-fazer....
    a marca da tinta foi "brazilian", alguem quer comentar...
    abraços a todos!

  • #2
    caro amigo nao tentou passar autobrilio da 3m se estivese embasado teria que estar tambem no angulo:evil:

    Comment


    • #3
      amigao,
      imagina um carro com pintura queimada, se vc polir, vai conseguir brilho de superficie, mas a tinta queimada nao se renova, parece que fica "desidratada"...se vc encerar melhora o brilho como se "nutrisse" a pintura...mas numa pintura nova isso nao é admissível....
      hoje repintamos o fuscao e o resultado ja foi outro...a outra tinta parecia que secava no jato antes de chegar na chapa....de qualquer maneira vou deixar a pintura secar por umas duas semanas, pra nao ter desculpas....imagina se fosse verdade, como as oficinas iriam sobreviver....aí lixar com 1200 e polir novamente...
      mas de qualquer forma estou mais otimista....
      valeu!

      Comment


      • #4
        Po Cara Espero Q Tenha Melhor Sorte Nessa Pintura, E Chato Ter Q Ficar Retocando E Repintandu Algo Q Vc Ja Considerava Bom, O Meu Tb Apareceram Umas Bolhinhas Q O Pintor Ja Se Prontificou A Fazer Mas E Chato, Vc Faz Pensandu Em Nao Mexer Mais, Partir Pra Matar O Proximo Leao, Ai Vc Percebe Q O Antigo Nao Ta Morto E Foda.

        Comment


        • #5
          Ai Eugenio

          Vc passa essa lixa 1200 depois da pintura pronta ......
          e depois vc faz polimento ...
          da uma luz ai por favor !!

          desde ja agradeço
          abraço

          E vamo de 72

          Comment


          • #6
            polimento

            É isso mesmo Lucas,
            se a pintura for nova, esse lixamento com 1200 corrige falhas tornando o granulado da pintura mais homogeneo, alem de alisar a superficie preparando para o polimento com politriz com massa #2. Ou seja, lixar com 1200 é um polimento grosso.
            Já poli o fuscao e ficou bom, vai melhorar no proximo!!!!daqui uns 2 meses...tirei fotos, mas meu usb sumiu, vou comprar outro e postar fotos...
            abraços e agora vai!!!!

            Comment


            • #7
              fotos do fuscao

              Enfim....polido!!!!!UFA!
              final de uma etapa e começo de outra(s)...
              Abracos!
              Arquivos Anexos

              Comment


              • #8
                Me diz uma coisa Eugênio,
                Em meio a todo esse pinta, lixa e repinta você usou algum produto ou técnica para evitar ferrugem?
                Pergunto isso porque minha "Cinderella" está com alguns muitos pontos de ferrugem, conforme fotos, e daqui a uns 4 meses pretendo partir para a funilaria e, além de pintar, farei umas alterações que demandarão massa (pelo menos foi o que já me disseram) e, não bastasse isso, moro em Maceió e a marezia aqui não me ajuda muito.
                As alterações serão as seguintes:
                1.Deixarei a tampa de combustível redonda (como a do golf), pois acho que quadrada não combina muito com as curvas do fusca;
                2.Tirarei o puchador (estou segurando na 2ª foto) da mala (o que afasta a possibilidade de deixar a tampa de combustível interna como nos mais antigos, pois sem o puchador, alguns frentistas imbecis vão acabar me deixando o capô cheio de mossas) - essa é porque acho mais bonito mesmo;
                3.Isolarei a saída de ar do motor, conforme foto que alterei no paint do fusca cinza, que segue anexa (caso prejudique o motor ficar sem respiração, pretendo fazer uma comunicação com a orelhinha - que fica depois dos vidros laterais traseiros) - essa também é porque achei show de bola;
                4.Deixarei as dobradiças das portas embutidas, como nos carros atuais. essa é pra dar um ar de mais atual a ela (mas a porta abrirá normal, pois acho suicida meio feião);
                5.Como porei um farol que já vem com pisca, terei de fechar o "buraco" do pisca.
                Pois bem, seguem as fotos da "Cinderella" e do cinza que mencionei para sugestões, dicas e, porque não, discussão a respeito.
                Arquivos Anexos
                Last edited by tuiuiu; 23-02-2008, 07:17 PM.

                Comment


                • #9
                  Vê ai mais fotos da menina.
                  Segue também o jogo de rodas que atualmente está em meu gol mas que logo equipará a "Cinderella". Ficou meio mal tirada mas é que é a única foto que tenho que mostra o jg, mas pra clarear as idéias é o do polo sedã, sendo que de 4 furos.
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by tuiuiu; 23-02-2008, 07:23 PM.

                  Comment


                  • #10
                    Re: marca de tinta

                    Espelho, Heim. O Meu Deu Problema Na Tinta Tamem Aonde Retocava Manchava De Marron E O Carro é Verde, Acho Que Tava Amadurecendo, Pintou Com Lazzuril Primeira Linha, Levaram Até Uma Porta Do Carro Pra Analise.
                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

                    (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

                    Comment


                    • #11
                      Re: marca de tinta

                      Desculpe Eugenio sei q a pergunta não tem nada a ver com o assunto aqui abordado, mas qual é a tala da roda trazeira do teu fusca? 5,5 ou 6,0 ? é impressão ou a roda sai um pouco pra fora? agradecido abs

                      Comment


                      • #12
                        Re: marca de tinta

                        Bom, as rodas traseiras coloquei talas de omega ( segundo o cara, 6pol acho), achei otimo, mas otimo foi as rodas que achei e comprei....em breve...hehe
                        agora ferrugem depende de onde, eu ja usei acido fosforico ou o PCF, mas ja me juraram que nao eh bom....o importante eh nao tentar enganar preparando em cima de ferrugem...ela volta com forca total!!!no carro do meu pai vou apelar pra graxa....

                        Comment


                        • #13
                          Re: marca de tinta

                          Bom o trampo, hein? Eu também usei lazzuril no meu, só que sintética. Poste fotos do processo de montagem. Abraço.

                          Comment


                          • #14
                            Re: fotos do fuscao

                            Postado originalmente por Eugenio Morais
                            Enfim....polido!!!!!UFA!
                            final de uma etapa e começo de outra(s)...
                            Abracos!
                            Amigo, gostaria de saber qual é a medida do pneu traseira do seu fusca, pois vejo que a roda é alargada!

                            Abraço.
                            Fusca 72 Reforma demorada!

                            Comment


                            • #15
                              Re: marca de tinta

                              Ola trabalho com funilaria e pintura a muitos anos, muitas vezes acontece um erro, e a pessoa fica pensando onde errou , porem uma boa pintura começa com uma boa preparaçao, de preferência materiais de um mesmo fabricante e um fundo pu abreviaçao de poliuretano e HS Hight Solid seria alto sólidos, por ser muito grosso é aplicado com pistola de bico 2.0 mm catalizado com regua e com diluiçao de um thinner para PU de primeira qualidade, aguardar 4horas lixar etc, depois vem a pintura que tambem se mistura o catalizador com regua e usa se um thinner PU de primeira para o esmalte PU, aplicar com pistola bico 1.4 mm, se tudo for feito não Havera erros:razz: , se a aplicaçao for bem feita, num ambiente limpo, livre de poeira, pouco resta para polir, a não ser que caia um cisco ou coisa parecida, ai depois da secagem lixar de leve com lixa grão 1200 d água, com um taquinho de borracha movimentos leves, e polir com massa 2, jamais use em pintura nova ceras a base de carnauba ou silicone, pois formam uma camada protetora e sufocam a evaporaçao da tinta, fazendo com que a pintura nova perca o brilho

                              Comment

                              Working...
                              X