Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma ajuda nas etapas da pintura!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Uma ajuda nas etapas da pintura!

    Galera hj fui ao lanterneiro e o cara me cobrou 600 pra lanternar e pintar, eu sei que o cara é fera pq ele tem um fusca ele pintou em duas cores a frente preta e a traseira amarela, com degradê na união das cores a pintura ficou show, mas achei que ficou muito caro, pois meu carro tem alguns pontos de ferrugem mas nada tão sério, to pensando em comprar um compressor e meter as caras, mas tenho algumas dúvidas, nunca pintei com compressor só com jet e sempre ficou bom, porém sei que pintar um carro é bem mais complexo! um compressor daqueles jet master sem cilindro só com diafragma será que dá conta!
    Etapas:
    1-Devo retirar a pintura toda onde está com ferrugem
    2-lixar
    3-thinner para limpar
    4-passar um produto pra tirar a ferrugem
    5-thinner para limpar
    6- massa epóxi
    7-lixar
    8-thinner
    9-passar um primer e depois mandar tinta
    10-lixar com lixa 1200
    11- polir

    Ah qual thinner me aconselham usar, qual tinta usar? qual a marca desse tira ferrugem? que tipo de primer? alguma marca de massa?
    Desculpe pelo testamento é pq eu nunca fiz isso e fico com medo de fazer merda! Se alguem puder me ajudar acrescentando ou retirando etapas ou puder me explicar eu agradeço de coração!
    Abs amigos!
    Last edited by Rubens Rittes; 20-12-2007, 08:38 AM.

  • #2
    Se o amigo resolver pintar antes de meter tinta no carro treina primeiro em umas peças de latas velhas ( tipo paralama/capu/tampa motor etc ) este compressor até da para pintar sim mas vc deve praticar primeiro, quanto ao redutor para diluir a tinta use o de primeira e as lixas pode usar as 320 no inicio da massa rapida pois normalmente primeiro lixa-se a ferrugem ( ou lixa de ferro fina ou lixa dagua 320 ou + forte dependendo da ferrugem )depois massa plastica ( inicio da lixação pode ser com lixa de ferro fina depois 320) depois massa rapida ( 320 e 400 ) depois um primer ( lixa 400) e depois a tinta ( polimento ) Se o amigo já esta abituado a pintar com jet e + ou - parecido porem deve regular o jato de tinta e ir praticando e ir diluindo a tinta devagar pois ela muito grossa não sai bem da pistola e mutio fina não da cobertura na peça ...
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

    Rio de Janeiro - RJ

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Rubens Rittes
      Galera hj fui ao lanterneiro e o cara me cobrou 600 pra lanternar e pintar, eu sei que o cara é fera pq ele tem um fusca ele pintou em duas cores a frente preta e a traseira amarela, com degradê na união das cores a pintura ficou show, mas achei que ficou muito caro, pois meu carro tem alguns pontos de ferrugem mas nada tão sério, to pensando em comprar um compressor e meter as caras, mas tenho algumas dúvidas, nunca pintei com compressor só com jet e sempre ficou bom, porém sei que pintar um carro é bem mais complexo! um compressor daqueles jet master sem cilindro só com diafragma será que dá conta!
      =>cara esse compressor não vai dar um bom acabamento e não vai permitir que vc use uma pistola de melhor qualidade

      Etapas:
      1-Devo retirar a pintura toda onde está com ferrugem
      2-lixar
      3-thinner para limpar
      4-passar um produto pra tirar a ferrugem
      5-thinner para limpar
      6- massa epóxi
      7-lixar
      8-thinner
      9-passar um primer e depois mandar tinta
      10-lixar com lixa 1200
      11- polir

      Ah qual thinner me aconselham usar, qual tinta usar? qual a marca desse tira ferrugem? que tipo de primer? alguma marca de massa?
      =>um boa loja ,dessa que preparam a tinta ,terão um leque de produtos e preços a escolha do cliente.Peça uma ajuda ao vendedor

      Desculpe pelo testamento é pq eu nunca fiz isso e fico com medo de fazer merda! Se alguem puder me ajudar acrescentando ou retirando etapas ou puder me explicar eu agradeço de coração!
      Abs amigos!
      boa sorte e abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Com relação a tinta atualmente o pessoal esta usando muito a PU ou se não quiser usa a tradiucional mesmo que é a tinta duco + um redutor de primeira, e boa sorte na empreitada.
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #5
          valeu , eu pensei mesmo em treinar nas latas do motor antes de partir pro carro, pensei em pintar as latas de preto cadilac igual ao super fusca de um amigo aki que vi as fotos e o carro de branco PU mesmo,obrigado amigos vcs me deram uma grande força!!!
          Esse compressor gera 40 libras será que não vai ficar bom?o outro com cilindro é o dobro do preço!
          Abs amigos!
          Last edited by Rubens Rittes; 20-12-2007, 01:47 PM.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Rubens Rittes
            valeu , eu pensei mesmo em treinar nas latas do motor antes de partir pro carro, pensei em pintar as latas de preto cadilac igual ao super fusca de um amigo aki que vi as fotos e o carro de branco PU mesmo,obrigado amigos vcs me deram uma grande força!!!
            Esse compressor gera 40 libras será que não vai ficar bom?o outro com cilindro é o dobro do preço!
            Abs amigos!
            rubens ja utilizei esse compressor para pintar uma moto minha , ate da mas acho q por ter baixa pressão ele não estica muito a tinta , ela fica um pouco mais grossa (acho q fui apressado demais ), mas bem parecida com a do compressor de alta pressão !!! o lance e não ter pressa de pintar vai em demãos finas até cobrir legal de um tempo de 5 minutos cada demão para a tinta puxar que a pintura não fica martelada e não corre o risco de escorre, pu nunca utilizei ,so trabalhei ate hoje com poliester mas acredito que o processo seja o mesmo !!! abraço e boa sorte ai no trampo!!!

            Comment


            • #7
              o cara cobrou 600 reais pra pintar o carro inteiro???
              se for tá barato d+++
              1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

              Comment


              • #8
                fora o material!

                Comment


                • #9
                  Uma coisa muito importante é a diluição da tinta, ela não pode ser nem muito grossa ( não vai abrir um leque bom porem para queimar partes que foram pintadas com primer é bom usar ela um pouco grossa pois dá uma cobertura melhor, depois lixar com 400 e ai sim depois da peça toda com a mesma cor e toda lixada pode-se usar uma tinta um pouco mais fina, e não esquecer do detalhe: entre uma mão de tinta e outra dependendo de como esteja o resultado passar uma lixa 400 usada para a peça ficar bem lisa sem detalhes, sempre gostei de usar um pouco de sabão na agua e um detalhe importante trabalhar sempre com agua limpa num balde ou similar para não cair detritos na lixa ou na peça e evitar de arranhar a peça quando estiver lixando.
                  Abrços
                  Luby
                  http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                  Rio de Janeiro - RJ

                  Comment


                  • #10
                    Cara, pintura e funilaria são foda.
                    principalmente pela paciência e capricho que tem que ter, e pelo menos por mim, a paciência vai ficando escassa quando o trampo começa a ficar chato, aí começa a fazer merda. R$600 pra pintar um carro é realmente muito barato, estou pagando R$300 só pra pintar a frente da minha variant, e acho pouco!! isso com um puta trampo de funilaria (acabamento). Eu não me arriscaria.
                    Mas se vc quer mesmo fazer, use massa ultra light (tem da maxi rubber, é boa). o único "problema" dela é que as vezes ela fica com pequenos poros que você tira num repasse fino.
                    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                    Boa sorte

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Rubens Rittes
                      valeu , eu pensei mesmo em treinar nas latas do motor antes de partir pro carro, pensei em pintar as latas de preto cadilac igual ao super fusca de um amigo aki que vi as fotos e o carro de branco PU mesmo,obrigado amigos vcs me deram uma grande força!!!
                      Esse compressor gera 40 libras será que não vai ficar bom?o outro com cilindro é o dobro do preço!
                      Abs amigos!
                      De fato um compressor melhorzinho é o dobro, mas talvez valha a pena, estou pensando neste... Compressor CSA 7.8/25 Bivolt - TWISTER - Schulz, mas não sei se dá conta...

                      Quanto a pintura, sou um mero aprendiz e principiante, mas vou fazer a pintura do assoalho para eliminar e brecar a ferrugem, de acordo com as excelentes dicas do Fabricio85 em outro Fórum e mais algumas lidas pela "net", vou usar ...

                      Produtos auxiliares: escova de aço, lixa, disco abrasivo e Ferrox, FA-76 ou TF7 (não encontrei a venda nenhum desses 2), estou usando um "conversor" de ferrugem da Hammerite mesmo, como é só para a limpeza da chapa, tanto faz, a crosta resultante vai ser retirada com escova de aço e lixa... se tem ferrugem então não tem mais tinta e deve ser limpo até a chapa;

                      Na pintura vou usar: Como é só o assoalho não vou usar massa então depois vai o uso de desengraxante, fosfatizante, primer, e tinta (que ainda não escolhi), tudo da Salcomix (Basf). É, Basf acho que serve...

                      [ ]'s
                      Last edited by Juncker; 21-12-2007, 09:30 AM.
                      Roberto Juncker

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Juncker
                        De fato um compressor melhorzinho é o dobro, mas talvez valha a pena, estou pensando neste... Compressor CSA 7.8/25 Bivolt - TWISTER - Schulz, mas não sei se dá conta...

                        Quanto a pintura, sou um mero aprendiz e principiante, mas vou fazer a pintura do assoalho para eliminar e brecar a ferrugem, de acordo com as excelentes dicas do Fabricio85 em outro Fórum e mais algumas lidas pela "net", vou usar ...

                        Produtos auxiliares: escova de aço, lixa, disco abrasivo e Ferrox, FA-76 ou TF7 (não encontrei a venda nenhum desses 2), estou usando um "conversor" de ferrugem da Hammerite mesmo, como é só para a limpeza da chapa, tanto faz, a crosta resultante vai ser retirada com escova de aço e lixa... se tem ferrugem então não tem mais tinta e deve ser limpo até a chapa;

                        Na pintura vou usar: Como é só o assoalho não vou usar massa então depois vai o uso de desengraxante, fosfatizante, primer, e tinta (que ainda não escolhi), tudo da Salcomix (Basf). É, Basf acho que serve...

                        [ ]'s
                        blz junker
                        com esse compressor já dá pra brincar.E como eu disse pro colega com aquele que ele quer usar não vai ficar legal o acabamento.E você pode usar uma pistola com reservatório virado pra cima ,porque esse compressor vai suportar.Prepara bem o local de pintura deixando bem limpo e coberto pra que indesejáveis pelos não grudem na pintura.Se puder colocar umas lampadas pra aquecer o local faça isso pois melhora muito o acabamento e ajuda a secar mais rápido.abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          A parte de funilaria trocar os pés de coluna eu vou mandar fazer, pq não tem jeito não faço a mínima idéia de como soldar com oxigênio, então vou pagar pra fazer. Eu vou fazer apenas a parte de tratamneto de ferrugem superficial e toda a pintura, acho que o resultado vai ser satisfatório e eu vou fazer por partes não vou pegar o carro todo de uma vez!
                          Abs amigos e obrigado pelas explicações!!

                          Comment


                          • #14
                            Ajuda!!

                            To fazendo as latas do motor, depois de aplicar o fosfatizante o q faço? lixo? ficaram algumas partes esbranquiçadas, lixo estas partes? limpo comm thinner? aplico o primer direto? devo diluir o primer?
                            Abs

                            Comment


                            • #15
                              Explicação sobre os materiais!

                              Achei de grande serventia pra quem ta começando!

                              http://www.anjoquimica.com.br/home/i...automotivo.pdf

                              Comment

                              Working...
                              X