Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintando o motor !!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pintando o motor !!

    Ola
    gostaria de saber qual a tinta ideal
    para pintar as latas do motor (capela, etc ) ?

    tinta q agüenta a temperatura e que com o contato cm gasolina naum venha a cair ??

    que tipo e que marca devo usar ??


    Fico grato !!

  • #2
    Boa pergunta, tb tenho essa dúvida!

    Comment


    • #3
      Posso aplicar massa nas latas do motor?
      Abs!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Rubens Rittes
        Posso aplicar massa nas latas do motor?
        Abs!
        massa acredito q não por causa do calor rapidamnete ela vai estourar quanto a tinta o meu eu pintei com sintetico, mas me passaram depois q tinha pintado pra usar uma tinta dessas de alta temperatura como fundo!!! bom mesmo sem a tinta de fundo ate agora não descascou as latas so o boloco, mas acredito q seja porcausa de oleo que tunha vazado!!! li uma vez em algum lugar que não se podia pintar o bloco alguem sabe o pq??? o meu eu pintei e ate hj não me deu problemas!!!

        Comment


        • #5
          Tinta no motor

          O bloco do motor sofre constantes mudanças de temperatura saltando da mais baixa para a mais alta em questão de minutos. Desta forma o material usado para a fundição do motor é projetado para suportar a contração e dilatação provocados pelo calor gerador pelo propulsor.Outro detalhe importante é que este mesmo material troca calor com o ambiente, principalmente se tratando de um motor boxer que não tem radiador e conta principalmente com o arrefecimento feito pelo circuito do óleo.Portanto informo: Motor pintado geraria dois problemas de início. O primeiro seria quanto a troca do calor com o ambiente externo e o segundo quanto a dilatação do bloco do motor.Existe sim uma tinta especial para se pintar bloco de motores mas a mesma é especialmente projetada para trocar o calor e suportar o "encolhe e dilata" no motor. Abraços....

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por alessandro_raeder
            massa acredito q não por causa do calor rapidamnete ela vai estourar quanto a tinta o meu eu pintei com sintetico, mas me passaram depois q tinha pintado pra usar uma tinta dessas de alta temperatura como fundo!!! bom mesmo sem a tinta de fundo ate agora não descascou as latas so o boloco, mas acredito q seja porcausa de oleo que tunha vazado!!! li uma vez em algum lugar que não se podia pintar o bloco alguem sabe o pq??? o meu eu pintei e ate hj não me deu problemas!!!
            Carah !!
            obrigado pela informação
            abraço

            Comment


            • #7
              Pintando O Motor!!

              Para Pintar As Latas O Ideal E Lixar Tudo E Passar Um Primer Pu!!e Depois Tinta Pu!!sempre!!!brilho Sem Polimento!!!
              "" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

              Comment


              • #8
                Fala galera!
                Estou querendo dar uma geral nas latas do mu motor também.
                Estava pensando em lixar, at´ficar na lata e pintar com Spray, na cor preto Fosco.
                Será que dá certo?
                Eu imagino que sim, pois a lataria não deve atingir temperaturas muito elevadas(deve chegar a algo em torno de 100°C, eu acho)...
                O que vocês acham?
                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  Spray...

                  para pintar com spray nao compensa lixar até a lata nao. Dá o maior trabalho para deixar com um acabamento meia boca. Nunca fica 100%, além de nao durar nada!!! Basta dar uma lavada boa e mandar tinta por cima!!!! Nao use a tinta preto fosco 600graus porque ela tem que ser aquecida para secar.... só serve em escapamento!!! Use qualquer tinta ( mas preto fosco é a minha preferida ).

                  Para arrancar tudo até a lata, use um removedor de tinta em pasta da "maxi ruber". Esta arranca tudo, mesmo!!! Aí voce pode pintar tudo de "Preto Fosco Vinílico" ( nem precisa de fundo ), ou utilizar PU preto em conjunto com um produto para tirar o brilho da tinta ( se chama agente fosqueante ). Fica show de bola. Basta pedir em loja especializada em tinta automotiva que eles tem tudo isso!!!

                  Ah, lembrei... uma coisa que se usa muito para arrancar tinta também é o soprador térmico, tira fácil fácil..... Só nao faca a besteira de se acabar na lixa para tirar tinta até a lata..... Vai gastar tempo e energia á toa...
                  Last edited by Edu Käfer; 21-01-2008, 01:49 AM.
                  schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                  ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                  Edkäfer,

                  OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Edu Käfer
                    para pintar com spray nao compensa lixar até a lata nao. Dá o maior trabalho para deixar com um acabamento meia boca. Nunca fica 100%, além de nao durar nada!!! Basta dar uma lavada boa e mandar tinta por cima!!!! Nao use a tinta preto fosco 600graus porque ela tem que ser aquecida para secar.... só serve em escapamento!!! Use qualquer tinta ( mas preto fosco é a minha preferida ).

                    Para arrancar tudo até a lata, use um removedor de tinta em pasta da "maxi ruber". Esta arranca tudo, mesmo!!! Aí voce pode pintar tudo de "Preto Fosco Vinílico" ( nem precisa de fundo ), ou utilizar PU preto em conjunto com um produto para tirar o brilho da tinta ( se chama agente fosqueante ). Fica show de bola. Basta pedir em loja especializada em tinta automotiva que eles tem tudo isso!!!

                    Ah, lembrei... uma coisa que se usa muito para arrancar tinta também é o soprador térmico, tira fácil fácil..... Só nao faca a besteira de se acabar na lixa para tirar tinta até a lata..... Vai gastar tempo e energia á toa...
                    Fala Edu!
                    Então, tava pensando em tirar a tinta na esmerilhadeira, com lixa acoplada...Mas vou ver o que faço. amanhã desço o motor. Pena eu não ter um compressor com pistola, pra pintar com preto foco vinílico. Vou ver o quanto sai pra levar em algum lugar pra eles pintarem...
                    A grana tá meio curta, vou ver o máximo de coisas que eu mesmo possa fazer, pra evitar despesas desnecessárias.
                    Valeu pelas dicas!
                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      Ola !!
                      Eu jateei minhas lata cm jato de areia .....
                      fico 100% ...
                      pq cm lixa fica meia boca mesmo..........
                      ficaram ótimas......

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Edu Käfer

                        Para arrancar tudo até a lata, use um removedor de tinta em pasta da "maxi ruber". Esta arranca tudo, mesmo!!!
                        Tem também o removedor Pintoff Internacional, que amolece a pintura e a deixa enrugada, depois é só passar uma espátula de leve que ela vai se quebrando toda, saíndo da superfície que tava.

                        Abraço.

                        Comment


                        • #13
                          Ola!!!

                          Sempre pintei meus motores com tinta normal, um fundo PU e tinta normal com verniz pU, nunca deu problema de descascar. Nunca pintei o bloco, soh as latarias, alternador,.......

                          Vi em uma revista q ja estao vendendo no Brasil tintas que imitam cromado, muito 10!!!! pode ser aplicado em qualquer superficie, agora vou analisar se sai amis barato pintar o motor com essa tinta ou mandar cromar, a tinta sai por R$ 490,00 , 900ML. To pensando em pintar o cofre do motor tb, ams nao sei se nao vai ficar muito exagerado, oq vcs acham???
                          Abraços

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por F. Augusto
                            Tem também o removedor Pintoff Internacional, que amolece a pintura e a deixa enrugada, depois é só passar uma espátula de leve que ela vai se quebrando toda, saíndo da superfície que tava.

                            Abraço.
                            Se for o mesmo Pintoff que vende em casa de material de construcao de que voce está falando, o Maxi Ruber é MUITO mais forte que isso.

                            Eu já usei os dois e nao tem nem como comparar. Eu já arranquei pintura eletrostática de quadro de moto com o Maxi Ruber, que o Pintoff nem fez efeito....

                            Agora, se existe um Pintoff mais forte do que o que eu conheco, tudo bem...

                            Para superfícies nao muito grandes, o soprador térmico é muito bom, também...
                            Last edited by Edu Käfer; 18-02-2008, 08:14 PM.
                            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                            Edkäfer,

                            OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Rafael RX
                              Ola!!!
                              Vi em uma revista q ja estao vendendo no Brasil tintas que imitam cromado, muito 10!!!! pode ser aplicado em qualquer superficie, agora vou analisar se sai amis barato pintar o motor com essa tinta ou mandar cromar, a tinta sai por R$ 490,00 , 900ML.
                              Gostaria de mais informações sobre essa tinta, marca, fabricante/importador, embalagem (aerosol, lata comum), aplicação (pistola, pincel) etc, visto que as tintas "cromadas" que conheço são artísticas, para objetos decorativos, não resistem a manuseio e por tabela as interpéries.

                              Comment

                              Working...
                              X