Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 68 com Bolha na Pintura

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca 68 com Bolha na Pintura

    Senhores,

    Minha esposa tem um fusca 68... ela já rebaixou ele e depois fez uma reforma, porém o cara colocou muita massa e o carro pipocou e esta soltando casca literalmente.



    Enfim, preciso fazer uma senhora reforma nele e preciso de dicas :

    - Como proceder (etapas) pra essa pintura?

    - Que reforços na lataria seria bom eu fazer (como fazer se puderem dizer)

    - Quaisquer outras dicas sobre o assunto estou aceitando.

    Obrigado

  • #2
    Olá. Sou novo no fórum e vi sua mensagem sobre massas e descascando.
    Estou restaurando agora um fusca 1972 modelo 1973 e encontrei muita massa nele, massa essa em sua maioria, desnecessária já que o para lama que iniciei o trabalho, tinha um pequeno reparo provavelmente por alguma batida na lateral, mas coisa pouca e quem fez o serviço antes, enchei todo o para lama com massa. O que estou fazendo, retirando toda a massa seja de onde for, para chegar até a lata e deixar o carro praticamente na lata, pois somente assim saberei o que realmente é necessário fazer. O para lama em questão foi chapeado com um martelinho e depois de tudo feito, pouquíssima massa será necessária e é assim que tem que ser, massa é para ajustar pequenas imperfeições e não para esconder amassados.
    Te recomendo lixar todo o carro e ver onde tem e onde não tem massa e preparar ele do zero, pois se tentar fazer somente onde descascou, isso vai acontecer novamente. Não existem refoços a serem feitos na carroceria, pois toda a estrutura do carro foi projetada para aceitar torções das irregularidades das pistas onde ele andar e se reforçar pontos, outros se tornarão frágeis e irão trincar, seja o chassis ou até mesmo partes da carroceria.

    Comment

    Working...
    X