Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chassi condenado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Chassi condenado

    Galera, meu carro está pior do que eu pensava

    Já havia mencionado no tópico que fiz sobre ele no Fotos e Vídeos que ele ficou muito instável. Na verdade sempre foi, mas agora com o motor turbo a coisa ficou perigosa de verdade.

    No sábado, quando eu ia pegar o carro surgiu um problema na embreagem, mais precisamente no túnel central, por onde passa o cabo dela. Levamos para um funileiro de confiança do Nél e ao olhar o chassi ele disse que está totalmente condenado. Existem rachaduras, soldas mal feitas e até rebites (!).

    Agora tenho duas opções: ou troco o chassi por outro, de um Fusca comprado em desmanche, ou mando refazer o chassi, de forma bastante criterioso, com soldas reforçadas e tal.
    As duas opções têm seus prós e contras: no caso da compra de um novo chassi, terei de verificar toda a parte de documentação e tal, e isso vai dar mais dor de cabeça e gastos. Já a reforma do chassi atual ficará mais barata, mas não sei se será tão confiável quanto um original.

    O que vocês acham melhor, de ambos os pontos de vista (técnico e financeiro)?
    AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

    SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

    Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!


  • #2
    Re: Chassi condenado

    ae vai depender muito de quem for fazer o serviço p/ ficar confiável ou não.....
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #3
      Re: Chassi condenado

      Postado originalmente por sedan74turbo
      ae vai depender muito de quem for fazer o serviço p/ ficar confiável ou não.....
      Pelo jeito o cara é bom, pois o Nél é meio "chato" com isso e ele confia bastante no cara.

      Alguém já passou por isso, conhece alguém que já passou ou tem alguma sugestão para me ajudar, pois amanhã de manhã vou lá ver o carro e preciso saber o que fazer.
      AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

      SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

      Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

      Comment


      • #4
        Re: Chassi condenado

        Boa Noite Companheiro.
        Se Vc puder mandar refazer o teu chassis,será bem mais confiavel,fazendo reforços em locais especificos,se conseguir fazer com solda mig otimo. Se não conseguir,faz com oxigenio ou eletrica,(como faziamos no passado, os velhos chassis de buggy encurtando,para caberem nas carrocerias da epoca, Kadron etc....Recomendo que o serviço do teu chassis seja feito ,por um bom serviço com um bom Profissional,dando menos dor de cabeça em materia de documentação.Tem coisas que sai mais barata, mais os problemas, que poderão causar são grandes.
        Desejo sorte .
        Um abraço slick

        Comment


        • #5
          Re: Chassi condenado

          Eu refaria o chassis... lembre-se que se vocÊ comprar um outro, ele não será novo também, e pode acabar não sendo um bom negócio... sem falar a chatice dos docs, se precisar de alguma nova vistoria, podem encanar que teu carro é turbo... aí vc vai ter que gastar mais uma grana pra regularizar o motor...
          Pumonstrinha acordando...
          # F4E German Look Team #

          Comment


          • #6
            Re: Chassi condenado

            idéia, pode ser? (tipo, sou meio retar, mas vê se te ajuda)

            Estive esses tempos atrás procurando uma forma de dobrar uma chapa no tamanho do comprimento do fuke (as medidas fugiram agora...) mas seria para dobrar uma chapa de 4mm de aço. De material e dobra, não ia gastar R$100!!! Mas aqui onde estou, não consegui lugar que dobrasse a chapa de modo que ela fique inteira e com a curvatura do interior do chassi. Seria um reforço interno, de modo que vc reforçaria do cabeçote até onde o chassi divide e forma o garfo que sustenta motor e caixa. Solda MIG para unir chassi com o reforço e vc terá um tanque! :mrgreen:

            Pra vc que está em São Paulo, fica beeeeeeeeem mais fácil encontrar quem faça isso... acho que vale dar uma pesquisada...

            Abrax e boa sorte!

            Comment


            • #7
              Re: Chassi condenado

              Eu troquei o meu ...

              mas o meu tava ruim e minha irmã tinha um fusca, que já era daqui de
              casa e tava bem detonado de lata, mais com chassis zerado.

              era 72 e o meu 73, aí comprei dela o fusca por R$ 1000,00
              vendi a carroceria com parte eletrica vidros e tudo por R$500,00

              e montei o meu em cima.

              o meu é verde o dela era branco, fui ao ciretran de osasco e expliquei a situação.

              disse, tenho 2 fuscas ruins, vou desmontar e fazer 1.

              o cara disse ou vc pinta sua carroceria de branco e bota a plaquinha e as placas do carro branco, e nem faz nada de doc.

              ou pinta o seu de verde de novo e pega nota da tinta e do serviço, e da entrada pra mudar a cor no doc.

              foi o que eu fiz, se arrumar alguem pra dar nota sem pintar melhor.

              aí montei minha carroceria no chassis do 1300 deixando com motor rodas e tudo mais dele.
              fiz a vistoria assim, o cara nem olhou o carro, 1300 alto rodas e motor original e pintura zerada.

              aí desmontei tudo e montei do meu. o único problema é que o chassis que eu peguei é pra suspensão de embuxamento. que é o que vou mexer em breve
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #8
                Re: Chassi condenado

                Cara, se achar quem faça um bom seviço no seu chassi, acho que vai trazer menos aborrecimento. Tirar carroceria, motor, botar em outro chassi, mexer em mecânica, elétrica, fora em pintura se você não der a sorte pouco provável de achar um que a cor case com o seu e fora documentação, geralmente atrasada em fuscas desmanchados. De qualquer forma, boa sorte.

                Comment


                • #9
                  Re: Chassi condenado

                  Postado originalmente por AIRpower
                  Galera, meu carro está pior do que eu pensava

                  Já havia mencionado no tópico que fiz sobre ele no Fotos e Vídeos que ele ficou muito instável. Na verdade sempre foi, mas agora com o motor turbo a coisa ficou perigosa de verdade.

                  No sábado, quando eu ia pegar o carro surgiu um problema na embreagem, mais precisamente no túnel central, por onde passa o cabo dela. Levamos para um funileiro de confiança do Nél e ao olhar o chassi ele disse que está totalmente condenado. Existem rachaduras, soldas mal feitas e até rebites (!).

                  Agora tenho duas opções: ou troco o chassi por outro, de um Fusca comprado em desmanche, ou mando refazer o chassi, de forma bastante criterioso, com soldas reforçadas e tal.
                  As duas opções têm seus prós e contras: no caso da compra de um novo chassi, terei de verificar toda a parte de documentação e tal, e isso vai dar mais dor de cabeça e gastos. Já a reforma do chassi atual ficará mais barata, mas não sei se será tão confiável quanto um original.

                  O que vocês acham melhor, de ambos os pontos de vista (técnico e financeiro)?
                  e aí como vai o madruga, seu problema é delicado hein, mas boa sorte, é amigo tem que ter paciencia, pra curtir o carro com segurança, hehehe.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Chassi condenado

                    Airpower,
                    Concordo com o pessoal.
                    Rolo com documento é foda de resolver....
                    Procure bem, ache um cara be qualificado pra fazer o trampo no chassis. Se der, coloque susensão de pivõ na frente, uma barra compensadora(fiquei tremendamente assustado qnd vi o vídeo do pro-solo dos fuscas, aqui no forum...) na trazeira, tudo pra ajudar na estabilidade do carro!

                    E boa sorte cara. espero que você consiga curtir seu carro o quanto antes!

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      Re: Chassi condenado

                      no meu caso o "doador" era da familia foi mais fácil ...


                      joga fora o chassis e faz um tubular com IRS na traseira e wishbone na frente.


                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

                      Comment


                      • #12
                        Re: Chassi condenado

                        Postado originalmente por felipedmori
                        no meu caso o "doador" era da familia foi mais fácil ...


                        joga fora o chassis e faz um tubular com IRS na traseira e wishbone na frente.


                        Boa idéia..Mas daria pra colocar suspensão duplo A atrás tb, felipão!

                        Hehehe...
                        Brincadeiras a pare, espero que nosso amigo Airpower consiga dar um ejito logo n problema. E já que vai estar com o chassis no chão, pq não bolar umas barras estabilizadoras tipo as gringas? Ficaria show de bola!

                        Abraço.
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #13
                          Re: Chassi condenado

                          Galera, muito obrigado pelas opiniões e pela força.

                          O assoalho estava todo remendado, e parecia ser de pó de serra. Com apenas algumas batidas com uma chave de boca e o assoalho ia se desmanchando como se fosse areia!

                          O negócio tava feio

                          Mas vamos ver no que vai dar.
                          Last edited by AIRpower; 13-06-2008, 10:42 AM.
                          AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                          SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                          Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Chassi condenado

                            Postado originalmente por AIRpower
                            Galera, muito obrigado pelas opiniões e pela força.

                            O assoalho estava todo remendado, e parecia ser de pó de serra. Com apenas algumas batidas com uma chave de boca e o assoalho ia se desmanchando como se fosse areia!

                            O negócio tava feio

                            Mas vamos ver no que vai dar.
                            tipo, eu não estou montando o meu ainda, só tô que compro peças , pq num quero passar justamente por isso... faz uma coisa encontra outra... quero parar o fuke num final de semana e pegar no outro... depois vou fazer a estética, mas chassi, suspensão, freios e motor, td de uma vez só... tipo LEGO...

                            mas boa sorte amigão, td dará certo... paciência...

                            Comment


                            • #15
                              Re: Chassi condenado

                              ola amigo, poe umas fotos dele com chassi ruim, e o refeito, vi um uma vez que fizeram ele, tipo o da brasilia, trapezoidal, e com chapa 2,5 mm acho que era isso mesmo, ai sim isso era um chassi reforçado,abraços.
                              Enfim falta pouco, aff...

                              Comment

                              Working...
                              X