Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tinta para Escapamento

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tinta para Escapamento

    Já usei várias tintas para pintar o escape (coletor, tubo intermediário e silencioso).

    1 - Tinta 600° em aerosol Colorgin.
    Mesmo aplicando na superfície quente e mantendo-a quente por um bom tempo, a tinta depois de seca (vários dias depois) ainda "suja o dedo", parecendo um talco ou giz. Tem horror a água soltando do escapamento mesmo com um jato d'agua suave ou chuva. A de cor preta parece resistir mais.

    2 - Tinta 600° Brasilux.
    Vem em lata (no mínimo 900 ml), pode ser aplicada com pincel. Não é comercializada ou encontrada no município do Rio de Janeiro. Dura um pouquinho mais que a anterior mas apresenta os mesmos problemas.

    3 - Hammerite anti-ferrugem.
    Necessita do solvente próprio, seca rápido, mas não sendo uma tinta para alta temperatura, tende a descascar e soltar com o uso.

    4 - Alumilack (Ypiranga).
    Diz na embalagem que resiste até 200°. Eu tenho aplicado com pincel, dissolvendo a tinta até ficar bem fina com aguarás e tiner para acabamento 2002 (ao mesmo tempo). Parece que resiste mais tempo que as anteriores, não tem tanto horror a água (lavei num lava jato e não saiu). Como não é tinta para alta temperatura, acaba saindo com o tempo, mas está funcionando melhor que as anteriores.

  • #2
    Re: Tinta para Escapamento

    Creio que não tem geito mesmo não, so cromando ou galvanizando que funciona.
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

    Rio de Janeiro - RJ

    Comment


    • #3
      Re: Tinta para Escapamento

      amigos nao sei se ta certo mas no meu caso funcionou!
      passei um anti ferrugem TF7,(que o meu estava com alguns pontos)
      e pintei com tinta renner alta tempetura, ficou bom! pelo menos por enquanto , faz ums 6 meses.
      so nao faz que nem o meu pai quando compro seu primeiro carro em 19e guarana de rolha! ele deu aquele banho de oleo queimado poque tava aparecendo ferrugem! resultado fumaça pra todo lado e ainda queimou toda surdina que nao durou uma semana!! esse meu coroa !!

      Comment


      • #4
        Re: Tinta para Escapamento

        Postado originalmente por kafinski
        so nao faz que nem o meu pai quando compro seu primeiro carro em 19e guarana de rolha! ele deu aquele banho de oleo queimado poque tava aparecendo ferrugem! resultado fumaça pra todo lado e ainda queimou toda surdina que nao durou uma semana!! esse meu coroa !!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        IMAGINA O TUBO DE FUMAÇA QDO TEU VÉIO ANDAVA CO FUKE!?!?!?! :shock:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Comment

        Working...
        X