Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opiniao da galera

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • opiniao da galera

    pessoal estou prestes a fazer a funeca do fusca
    e me vem na cabeça estilo shaved sem maçanetas

    mais uma estilização na tampa traseira e na saia traseira do escapamento pois uso 4x1 e esta com os 2 cortes original ainda...

    em anexo umas montagens toscas de como deve ficar
    o que acham?

    eu achei bacana

    as maiores duvidas q gostaria de levantar discussão são:

    1) retirar puxador do capo dianteiro.
    o que faço se der alguma zica e emperrar o cabo de aço ou sei la...? como vou abrir ou nunca mais??

    2) tampa traseira retirar algumas aletas de refrigeração.
    medo de entrar muito mais agua e muito mais sujeira mas a maior preocupação eh a estetica mesmo...

    3) saia traseira... nao sei se deixo lisa tipo itamar ou corto no meio pro 4x1. hoje o 4x1 passa por baixo da saia no meio mas fica encostado ai sempre em mudança de marcha ou qualquer trepidação de pista que o carro da aquela tremida faz um puta barulho de lata muito feio entre o escape e saia...
    entao as soluções mais vistas sao ou cortar no meio a saia como na foto ou retaber (amassar) o cano do escape pra dentro um pouco... pra nao pegar mais na saia... alguma outra ideia?
    Arquivos Anexos
    F@EW

    Projeto Calango 1600 Tork

    (...the force is coming...)

  • #2
    Re: opiniao da galera

    as originais de como esta hoje pra poderem comparar
    Arquivos Anexos
    F@EW

    Projeto Calango 1600 Tork

    (...the force is coming...)

    Comment


    • #3
      Re: opiniao da galera

      só não sou a favor da retirada da maçaneta, puxador do capô e das aletas de refrigeração... "no meu mandei tapar os furos dos frisos laterais quando pintei ele a alguns anos atrás e me arrependo até hoje...." de resto ok!!!

      ;-)
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • #4
        Re: opiniao da galera

        Eu manteria as maçanetas, não sou fã de shaved, mas a proposta para a traseira eu gostei muito, diferente nos detalhes.
        Pumonstrinha acordando...
        # F4E German Look Team #

        Comment


        • #5
          Re: opiniao da galera

          Sedan, pelo que vi você sente falta dos frisos do seu 74. Vou te dizer uma coisa, meu carro já veio com os furos fechados, mas repare mas fotos que verá que os frisos estão lá. E sem furos!!! hehehe!!!

          Comment


          • #6
            Re: opiniao da galera

            Postado originalmente por sedan74turbo
            só não sou a favor da retirada da maçaneta, puxador do capô e das aletas de refrigeração... "no meu mandei tapar os furos dos frisos laterais quando pintei ele a alguns anos atrás e me arrependo até hoje...." de resto ok!!!

            ;-)
            Eu também manteria as maçanetas. Sedan, vejo que você sente falta dos frisos do seu 74. O meu também já veio com os mesmos fechados e se você reparar nas fotos verá que os frisos estão lá. E sem furos!!!! hehehe!!!

            Comment


            • #7
              Re: opiniao da galera

              Se você for tampar os furos usando somente com massa plástica vai trincar a pintura bem no local, pois eu tampei o buraco da antena do meu fusca na primeira reforma e aconteceu isto, já na segunda reforma, que foi rescém, mandei abrir pois estava feio.

              Se for fazer, faça muito bem feito com chapa soldada e com belo acabamento para não te dar dor de cabeça depois
              Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

              Comment


              • #8
                Re: opiniao da galera

                nao entendi...
                no su vc tirou tudo isso... e diz q no meu ficaria feio??
                explica isso melhor hahaha
                F@EW

                Projeto Calango 1600 Tork

                (...the force is coming...)

                Comment


                • #9
                  Re: opiniao da galera

                  No meu q jah naum eh mais esse prata, eu fechei as 2 cavas do capetinha e abri uma no meio pro 4 x 1 e naum me arrependo, por mim fiko chik....

                  Comment


                  • #10
                    Re: opiniao da galera

                    Não aprovo a retirada das maçanetas e do puxador do capô dianteiro se for manter os frisos, retrovisores e pára-choques cromados.

                    Quanto a aberturas para para o escape, acho interessante, inclusive fiz isso no meu, mas no meu caso como é turbo e a saída é para baixo (kit turbo básico), não mandei fazer a abertura no pára-lama estilo Itamar, somente fechei as duas aberturas na saia.

                    Sobre as aletas de refrigeração, eu não curto muito, e por isso troquei meu capô traseiro, que tinha essa solução, onde são retiradas algumas aletas e na verdade 2 aletas se tornam uma só. Se tiver interesse posso te vender a peça. Tenho também o capô dianteiro sem o friso (elevação central).

                    Seguem fotos para ilustrar as peças:
                    Arquivos Anexos
                    Last edited by AIRpower; 09-08-2008, 01:03 AM.
                    AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                    SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                    Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                    Comment


                    • #11
                      Re: opiniao da galera

                      Deixa eu dar meu pitaco rsss

                      Deixaria as maçanetas, mas é pessoal isso hehehe, visual totalmente liso acho que fica bom só naqueles mega super tunados rssss, uma ideia seria vc mandar cromar ela ou pintar de branco.

                      O puxador do capô eu tirei fora do meu, mas na proxima vou colocar novamente, o serviço não ficou legal pq logo nos 1º dias quebrou bem na solda do parafuso, ai tive que retocar ai começou os problemas, nesse caso eu deixaria a maçaneta do capo dos fuscas da decada de 60 que só tem a função de puxador, são menores, não tem botão e são cromados...

                      A saia traseira, já vi essas saidas no meio, não curto muito, mas... deixa toda lisa e rebate um pouco seu escape.

                      A tampa traseira deixaria original também.

                      Abs

                      Comment


                      • #12
                        Re: opiniao da galera

                        Apesar de não curtir muito as letas da tampa traseira "abertas", nesse carro aqui o visual ficou legal, pois também foram abertas as aletas da grelha de refrigeração logo acima da tampa:

                        AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                        SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                        Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                        Comment


                        • #13
                          Re: opiniao da galera

                          Postado originalmente por AIRpower
                          Não aprovo a retirada das maçanetas e do puxador do capô dianteiro se for manter os frisos, retrovisores e pára-choques cromados.

                          Quanto a aberturas para para o escape, acho interessante, inclusive fiz isso no meu, mas no meu caso como é turbo e a saída é para baixo (kit turbo básico), não mandei fazer a abertura no pára-lama estilo Itamar, somente fechei as duas aberturas na saia.

                          Sobre as aletas de refrigeração, eu não curto muito, e por isso troquei meu capô traseiro, que tinha essa solução, onde são retiradas algumas aletas e na verdade 2 aletas se tornam uma só. Se tiver interesse posso te vender a peça. Tenho também o capô dianteiro sem o friso (elevação central).

                          Seguem fotos para ilustrar as peças:
                          TE MANDEI UMA MP
                          ME RESPONDE


                          SAO JUSTAMENTE AS PEÇAS Q PRECISO
                          Last edited by rafaewww; 18-01-2009, 09:10 PM.
                          F@EW

                          Projeto Calango 1600 Tork

                          (...the force is coming...)

                          Comment


                          • #14
                            Re: opiniao da galera

                            Amigo,se for mesmo tirar as maçanetas,só um "conselho",use fechaduras de gol(adaptação)porque a original emperra ao acionar por controle remoto.Palavra de uma vitima!Um grande abraço!
                            Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
                            1.6 TURBO BOXER
                            RADIADOR OLEO
                            FREIO NAS 4 RODAS (PINÇAS TRAS. MAREA)
                            RODAS 17' DIANTEIRA
                            RODAS 18" TRASEIRA
                            SOLEX 32/34 DUPLA

                            Comment


                            • #15
                              Re: opiniao da galera

                              Achei muito legal seu fusca com essas rodas Rafael, e curti esse cinza tb, com as grelhas abertas

                              Comment

                              Working...
                              X