Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuste de porta que abre sozinha.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuste de porta que abre sozinha.

    Amigos,

    estou com um problema no meu Fuscao 72 que, apesar do transtorno e do perigo, chega até a ser cômico: a porta do passageiro se abre sozinha com o carro em movimento, mesmo quando travada.

    Com certeza nao sou o primeiro a ter este problema e gostaria de saber como eu posso resolver isso.
    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

    Edkäfer,

    OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

  • #2
    Re: Ajuste de porta que abre sozinha.

    Cê ja viu se o mecanismo da fechadura está solto? se for isso, uma regulagem resolve, tive um problema de ordem inversa, a porta do carona do meu fusca não abria por fora nem por decreto, de tanto fuçar descobri que era a lingueta da maçaneta que tava empenada, bastou desempenar que resolveu o problema. São transtornos imensos que quando a gente vai ver tem soluções super simples.

    Abs

    CELOJR - PROJETO CROSSFUSCA A CAMINHO.

    Comment


    • #3
      Re: Ajuste de porta que abre sozinha.

      Postado originalmente por celojr
      Cê ja viu se o mecanismo da fechadura está solto? se for isso, uma regulagem resolve, tive um problema de ordem inversa, a porta do carona do meu fusca não abria por fora nem por decreto, de tanto fuçar descobri que era a lingueta da maçaneta que tava empenada, bastou desempenar que resolveu o problema. São transtornos imensos que quando a gente vai ver tem soluções super simples.

      Abs

      CELOJR - PROJETO CROSSFUSCA A CAMINHO.
      a que peca exatamete voce se refere como maçaneta, o puxador da porta, ou a trava da porta?
      schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
      ( em breve de volta a Santo André - SP ),

      Edkäfer,

      OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

      Comment


      • #4
        Re: Ajuste de porta que abre sozinha.

        A trava da porta, eu acho, o puxador que vc diz é aquele de plástico por dentro da porta que se fixa ao forro da mesma?

        Tô cahmando de maçaneta o lugar onde a gente enfia a chave para trancar e destrancar a porta, ele tem um parafuso de fixação, localizado na lateral esquerda da porta que desencaixa ele da porta, quando tiramos ele do seu lugar, por dentro tem uma lingueta que é acionada quando a gente aperta a maçaneta (?). Mas esse foi o meu caso, que a porta não abria, no seu, que a porta está abrindo sozinha, deve ser a trava na lateral com alguma folga talvez, veja se tem algum parafuso frouxo na lateral tanto na porta como no encaixe da carroceria, existem alguns ajustes que podem ser feitos aí. Se a porta não está bem alinhada, a dobradiça (do outro lado da porta) pode estar quebrada, ela costuma quebrar por dentro da carroceria dando desalinho que pode comprometer o encaixe perfeito da trava da porta, a porta fica meio caída, como se estivesse frouxa na dobradiça e pode abrir com a trepidação do movimento). Pode ser isso.

        Ou ainda a trava pode estar com o seu mecanismo quebrado, aí só trocando ela.

        Ficou muito confuso?

        Comment


        • #5
          Re: Ajuste de porta que abre sozinha.

          Postado originalmente por celojr
          A trava da porta, eu acho, o puxador que vc diz é aquele de plástico por dentro da porta que se fixa ao forro da mesma?

          Tô cahmando de maçaneta o lugar onde a gente enfia a chave para trancar e destrancar a porta, ele tem um parafuso de fixação, localizado na lateral esquerda da porta que desencaixa ele da porta, quando tiramos ele do seu lugar, por dentro tem uma lingueta que é acionada quando a gente aperta a maçaneta (?). Mas esse foi o meu caso, que a porta não abria, no seu, que a porta está abrindo sozinha, deve ser a trava na lateral com alguma folga talvez, veja se tem algum parafuso frouxo na lateral tanto na porta como no encaixe da carroceria, existem alguns ajustes que podem ser feitos aí. Se a porta não está bem alinhada, a dobradiça (do outro lado da porta) pode estar quebrada, ela costuma quebrar por dentro da carroceria dando desalinho que pode comprometer o encaixe perfeito da trava da porta, a porta fica meio caída, como se estivesse frouxa na dobradiça e pode abrir com a trepidação do movimento). Pode ser isso.

          Ou ainda a trava pode estar com o seu mecanismo quebrado, aí só trocando ela.

          Ficou muito confuso?
          As portas do meu carro estao alinhadíssimas. Mas percebo que com a trepidacao a porta abre.
          schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
          ( em breve de volta a Santo André - SP ),

          Edkäfer,

          OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

          Comment


          • #6
            Re: Ajuste de porta que abre sozinha.

            Então, Edu, Conversei hoje a tarde com um mecanico amigo meu e ele disse que geralmente é só mandar regular a trava que resolve, quando os outros problems que listei foram eliminados.

            Comment


            • #7
              Re: Ajuste de porta que abre sozinha.

              As imagens anexas mostram os parafusos a que me referi, na figura 1, o parafuso nº 9 é o que fixa a maçaneta a porta e na figura 2 os parafusos de nº 17 são os da regulagem e a lingueta que no meu caso estava empenada é o nº7

              Não sei se na dobradiça tem alguma regulagem, talvez tenha, vc pode olhar também se tem alguma regulagem no limitador da porta.

              Veja aí e me conte os avanços depois.

              Abraço
              celojr
              Arquivos Anexos

              Comment


              • #8
                Re: Ajuste de porta que abre sozinha.

                Postado originalmente por celojr
                As imagens anexas mostram os parafusos a que me referi, na figura 1, o parafuso nº 9 é o que fixa a maçaneta a porta e na figura 2 os parafusos de nº 17 são os da regulagem e a lingueta que no meu caso estava empenada é o nº7

                Não sei se na dobradiça tem alguma regulagem, talvez tenha, vc pode olhar também se tem alguma regulagem no limitador da porta.

                Veja aí e me conte os avanços depois.

                Abraço
                celojr
                muito obrigado pela atencao, celojr!!!

                com estes esquemas fica mais fácil eu ter idéia do que posso fazer para regular a bendita porta. Enquanto o fim de semana nao chega, vou usando o carro com a porta amarrada ( ainda bem que meu carro tem vidro basculante traseiro!!! ). Ficou feio mas funciona!!! `

                Como o meu carro tem aquela maçaneta antiga, de botão, nao sei exatamente se o mecanismo interno é o mesmo. Pelo que me parece, sim. Mas vou poder verificar isso somente no fim de semana, mesmo!
                schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                Edkäfer,

                OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: Ajuste de porta que abre sozinha.

                  Não tem de que,

                  Estamos neste forum para trocar idéias, se precisar de mais alguma coisa, avise, tenho outros esquemas interessantes.

                  Gde abç
                  Celojr

                  Comment


                  • #10
                    Re: Ajuste de porta que abre sozinha.

                    A solução deste problema é muito simples, basta soltar os 3 parafusos que prendem a trava que fica na coluna do fusca ( aquela que é fixa) dai é só subir um pouquinho ela para que o gatilho prenda nesta trava sem folga ok.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Ajuste de porta que abre sozinha.

                      Cara, vê se o batente não está gasto, tive esse problema também, troquei e resolveu.

                      Abraço,

                      Comment

                      Working...
                      X