Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dica: pintura sempre linda.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dica: pintura sempre linda.

    Amigos eu não descobri a pólvora, mas testem vocês esta minha forma:

    1 - Lave o carro com o shampoo da Grand Prix (não trabalho lá, nem ganho royalties, apenas acho que é a melhor e a mais confiável);
    2 - Pegue a cera Grand Prix pastosa (colha a pasta com três dedos, não precisa ser muito), espalhe num pano limpo e lave este pano em dois, três dedos de água no balde.
    3 - Deixe o pano um pouco úmido, enxugue o carro assim (inclusive os vidros) e depois passe um pano seco ou o mesmo pano bem torcido.

    Aposto que vocês vão sorrir pela facilidade que será deixar o carro tinindo.
    Se o carro não estiver muito sujo, só com poeira, dá pra fazer isso sem lavar antes.
    Me digam o que acharam da idéia. ;-)
    Detalhe: é diferente de usar a cera líquida.
    Last edited by Maurício Queiroz; 29-09-2008, 09:54 AM.
    "May the force be with you!"

  • #2
    Re: Dica: pintura sempre linda.

    vc seca o carro com a agua q vc lavo o pano intão??
    ai dpois passa um pano seco por cima????



    c for isso vou testar essa semana ja ai posto aki no q deu

    Comment


    • #3
      Re: Dica: pintura sempre linda.

      Isso amigo! A ídéia é diluir a cera na água e umidecer o pano nela.
      Ao passar a cera no pano, espalhe-a e enxague o pano na água do balde.
      Deixe o pano úmido (não pingando) e passe no carro. Cuidado com os plásticos!
      Para tirar o excesso de cera da chapa (carros escuros exibem o resíduo da cera diluída), passe o mesmo pano novamente, mas dessa vez bem torcido.

      É como encerrar sem ter que dar polimento.
      Como a cera é solúvel em água, ela facilita muito.

      Um abraço.
      Last edited by Maurício Queiroz; 29-09-2008, 10:06 AM.
      "May the force be with you!"

      Comment


      • #4
        Re: Dica: pintura sempre linda.

        as vezes eu faço um procedimento bem parecido no sedan só que uso aquelas boinas de polir, tiro o pó ou lavo ele normalmente com a cera em pasta mesmo pego um pouco de cerâ em pasta dissolvo na água e com a boina passo e depois enxugo com uma toalha macia, realmente o resultado fica igual a passar a cerâ com algodão ou estopa, só que com muuuiiiitttoooo menos tempo e esforço e a principal vantagem não desgasta tanto a pintura...

        ;-)
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #5
          Re: Dica: pintura sempre linda.

          Esse procedimento é bem legal sim, Maurício. Também faço freqüentemente. Nos vidros, lanternas e rodas também.

          Comment


          • #6
            Re: Dica: pintura sempre linda.

            eu só não passo nos vidros, porq ficam meio engordurados...nas lanternas traseiras passo a massa de polir nº2 fica bem legal...
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #7
              Re: Dica: pintura sempre linda.

              Postado originalmente por junior porto seguro
              Esse procedimento é bem legal sim, Maurício. Também faço freqüentemente. Nos vidros, lanternas e rodas também.
              Oi Junior!
              Descobri por acaso, mas não quero outra coisa! Meu carro ganha elogios em grande parte por conta deste fácil procedimento.
              Sobre os vidros Sedan, eu percebi um grande benefício na chuva.
              Aqui choveu muito no fim-de-semana e, para experimetnar, não liguei os limpadores. Não senti falta deles!
              Abraços!
              "May the force be with you!"

              Comment


              • #8
                Re: Dica: pintura sempre linda.

                Postado originalmente por Maurício Queiroz
                Oi Junior!
                Descobri por acaso, mas não quero outra coisa! Meu carro ganha elogios em grande parte por conta deste fácil procedimento.
                Sobre os vidros Sedan, eu percebi um grande benefício na chuva.
                Aqui choveu muito no fim-de-semana e, para experimetnar, não liguei os limpadores. Não senti falta deles!
                Abraços!
                vou tentar novamente ae passo um pano p/ secar legal e talvez passe outro p/ tirar o excesso...
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                Comment


                • #9
                  Re: Dica: pintura sempre linda.

                  gostei da ideia vou testar e posto o que achei, parabens pelo post, abraços
                  Enfim falta pouco, aff...

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dica: pintura sempre linda.

                    Eu uso esse procedimento (dissolver a cera num pouco de água) e o resultado é muito bom, mas não remove "sujeira incrustada" da mesma forma que usando a cera de forma convencional, mas proteção e brilho, isso dá mesmo.

                    Se tentarmos dissolver a cera, colocando um pouco dela na água, a cera "talha", não se dissolve. Eu usava a técnica de esfregar a cera nas mãos e "lavar as mãos" no pouco d'agua do balde.

                    O macete de espalhar a cera no pano e "lavar o pano" no balde, eu não sabia.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Dica: pintura sempre linda.

                      Já fiz isso tb com um pouco de shampoo,limpou bem.até as rodas ficam legais assim.Um abraço
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Re: Dica: pintura sempre linda.

                        legal vou experimentar... vamos ver..

                        Comment


                        • #13
                          Re: Dica: pintura sempre linda.

                          Postado originalmente por ricardo groetaers
                          Eu uso esse procedimento (dissolver a cera num pouco de água) e o resultado é muito bom, mas não remove "sujeira incrustada" da mesma forma que usando a cera de forma convencional, mas proteção e brilho, isso dá mesmo.

                          Se tentarmos dissolver a cera, colocando um pouco dela na água, a cera "talha", não se dissolve. Eu usava a técnica de esfregar a cera nas mãos e "lavar as mãos" no pouco d'agua do balde.

                          O macete de espalhar a cera no pano e "lavar o pano" no balde, eu não sabia.
                          Eu estava fazendo esse procedimento com a cera grand prix silicone, ficou ótimo. O problema é depois que toma uma chuva, não sei o porque mas fica todo manchado das gotas da chuva.
                          MarceloFusqueta

                          Comment


                          • #14
                            Re: Dica: pintura sempre linda.

                            Postado originalmente por FUSQUETA
                            Eu estava fazendo esse procedimento com a cera grand prix silicone, ficou ótimo. O problema é depois que toma uma chuva, não sei o porque mas fica todo manchado das gotas da chuva.
                            Estranho...
                            No meu carro acontece justamente o contrário: as gotas escorrem com mais facilidade.
                            O cuidado que se deve ter é não colocar cera demais, mas só o suficiente para espalhar com o pano úmido, sem pingar.
                            Se aconteceu isso, lave o carro novamente para retirar o excesso (se foi esse o caso). Há que se ter mais cuidado com carros escuros para não ficar o resíduo branco da cera.
                            Um abraço!
                            Last edited by Maurício Queiroz; 17-11-2008, 04:17 PM.
                            "May the force be with you!"

                            Comment


                            • #15
                              Re: Dica: pintura sempre linda.

                              Vou experimentar essa técnica no próximo sábado.

                              Eu usava esse shampoo da Grand Prix e mudei pra um da V8. O resultado com o shampoo da Grand Prix é melhor.

                              Se eu tivesse lido esse tópico na semana passada, já teria experimentado no sábado. Mas sábado foi dia da encerada tradicional mesmo....

                              abs
                              Arquivos Anexos
                              Fusca 1974
                              1600cc Tork Dupla Solex 32
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                              Comment

                              Working...
                              X