Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual tipo de tinta eu devo usar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • qual tipo de tinta eu devo usar?

    estou entrando em fase de pintura no meu puma mas ai surgiu uma duvida qual tinta devo usar?

    no meu pouco conhecimento sobre tinta eu iria utilizar a tinta P.U bicomponente já pronta (não precisa diluir) seria 5 latas de quase 1 litro cada lata e depois para proteger a tinta eu iria passar um verniz para tinta P.U.

    agora me falaram que a tinta poliester é melhor para dar brilho.

    devo lembrar que meu carro é todo em fibra e pelo que conheço em fibra a melhor tinta seria a P.U

    então qual tinta eu devo usar? devo falar que a cor é o vermelho modena a mesma cor do stillo schumacher

    agradeço antecipadamente a solução desta minha duvida!

  • #2
    Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

    Postado originalmente por Marcosky313
    estou entrando em fase de pintura no meu puma mas ai surgiu uma duvida qual tinta devo usar?

    no meu pouco conhecimento sobre tinta eu iria utilizar a tinta P.U bicomponente já pronta (não precisa diluir) seria 5 latas de quase 1 litro cada lata e depois para proteger a tinta eu iria passar um verniz para tinta P.U.

    agora me falaram que a tinta poliester é melhor para dar brilho.

    devo lembrar que meu carro é todo em fibra e pelo que conheço em fibra a melhor tinta seria a P.U

    então qual tinta eu devo usar? devo falar que a cor é o vermelho modena a mesma cor do stillo schumacher

    agradeço antecipadamente a solução desta minha duvida!
    Quanto ao brilho da Pu ou Poliester as duas podem trazer o mesmo resultado pois o brilho não depende de se usar verniz ou não

    o resultado do brilho é criado pelas etapas de polimento que são varias.

    No seu caso o pintura pu seria a mais indicada pois a poliester vai necessitar de verniz, e o verniz envelhece mais rapido que a tinta queima mais rapidamente tambem.

    a pu não apresenta este problema, pois não vai necessitar do verniz,

    cores quentes e lisas como o vermelho, amarelo, verde limão etc é aconselhavel pintar de pu pois logo que o verniz apresentar coloração vai se notar diferenças de tonalidade na pintura.

    espero ter ajudado

    abraço

    Comment


    • #3
      Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

      valeu Fernando!!!

      Comment


      • #4
        Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

        Belíssima resposta, fernando!

        Se puder falar mais sobre pintura, ou divulgar algum material, seria bacana!
        Muito interessante mesmo!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #5
          Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

          principalmente sobre as etapas de polimento...tb quero pintar meu fuca e os cursos que fiz até agora num me disseram quase nada de polimento...
          valeu...cara!!!

          Comment


          • #6
            Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

            Postado originalmente por hobeomoroni
            principalmente sobre as etapas de polimento...tb quero pintar meu fuca e os cursos que fiz até agora num me disseram quase nada de polimento...
            valeu...cara!!!
            Vou tentar achar o que lí no ffb, o cara da Bonnevile Custom Cars falando sobre como pintar com tinta PU... Depois posto aqui...

            Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #7
              Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Belíssima resposta, fernando!

              Se puder falar mais sobre pintura, ou divulgar algum material, seria bacana!
              Muito interessante mesmo!
              Rafael neste tópico tem 3 materiais sobre pinturas personalisadas.

              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ighlight=candy

              da uma olhada.

              tenho outros materiais aqui e posto com mais tempo

              abraços

              Comment


              • #8
                Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

                Postado originalmente por hobeomoroni
                principalmente sobre as etapas de polimento...tb quero pintar meu fuca e os cursos que fiz até agora num me disseram quase nada de polimento...
                valeu...cara!!!
                o polimento é uma etapa extremamente importante, pois quanto mais liso e sem imperfeições a superficie ficar, mais ela conseguira refletir a luz, ou seja mais brilho ela terá.

                Comment


                • #9
                  Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

                  Postado originalmente por Marcosky313
                  valeu Fernando!!!
                  não esqueça que antes da aplicação da tinta, a base onde ela vai ser aplicada deve estar o mais lisa possivel. se isso não for observado não há polimento ou lixa que tire consiga deixar a superficie polida "brilhando", pois as inperfeições são sobrepostas pela tinta.

                  Ou seja cagou nesta parte, a merda se espalha nas outras rsrsrsrs.

                  Comment


                  • #10
                    Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

                    Fora o Duco, não conheço nenhum outro processo que seja monocamada (não vai verniz). O processo de qualquer tinta moderna é algo como washprimer + primer + tinta + verniz. Nunca misture produtos de marcas diferentes (nem mesmo o thinner). No caso da pintura em fibra, geralmente é utilizado um elastificante, pois a fibra trabalha bem mais do que o metal. É bom vc se informar na hora de comprar o que vc escolher.

                    Comment


                    • #11
                      Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

                      Fala galera!

                      Como havia dito, segue aqui as dicas do Lúcio Hot Rods, da Bonnevile Custom Garage:

                      "Fala Guilherme,tudo bem amigo?
                      A tinta usada eh PU sim. Mas vou passar uma dica, aos amigos aqui do forum que jah sabem,vamos trocar figurinhas. O detalhe para uma boa aplicacao de tinta PU eh o seguinte
                      Aplique as primeiras camadas (2) mantendo uma direcao unica na aplicacao, horizontal ou vertical, depois aplique outras duas em sentido oposto. Deixe a pintura secar durante uns 2 dias em temperatura ambiente e depois faca o lixamento para retirar toda a casca de laranja. Passe o desengraxante em toda a area e depois aplique mais duas demaos sendo uma no sentido vertical e outra na horizontal. Deixe secar mais uns 2 dias e faca o ultimo lixamento para certificar que a pintura nao escorreu, nao ha casca de laranja e faca o polimento e espelhamento. Resumindo, 6 camadas de tintas e 2 lixamentos para manter a pintura como um espelho. Vai ficar otimo.... s(
                      Espero ter ajudado. ;D
                      Um grande abraco a todos!!! "

                      O link da página dessa dica é esse: http://www.forumfuscabrasil.com/inde...html#msg180001

                      Espero que tenha ajudado!

                      Abraço!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

                        valeu pela dica rafael!!! como estou sem pressa,só preciso montar um local bacana na garagem pra iniciar a desmontagem...assim que começar eu posto as fotos...

                        Comment


                        • #13
                          Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

                          Postado originalmente por hobeomoroni
                          valeu pela dica rafael!!! como estou sem pressa,só preciso montar um local bacana na garagem pra iniciar a desmontagem...assim que começar eu posto as fotos...
                          Bacana! Estamos no aguardo das fotos!

                          Mas não agradeça a mim, e sim ao Lúcio da Bonneville!

                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #14
                            Re: qual tipo de tinta eu devo usar?

                            Olha...cada um trabalha de um jeito!!!
                            Nao vou falar mal do jeito que o cara trabalha, eu trabalho em uma funilaria e pintura, e axo que nao necessita de tantas maos de P.U. assim(minha opnião).
                            Já pintamos varios carros com P.U. e fazemos o seguinte,
                            já vou começar da parte da pintura:
                            apos o carro estar todo lixado, pintamos ele com tinta DUCO,umas 5 maos,
                            e dexamos ele secando por um dia(ou mais)..
                            No outro dia lixamos ele inteiro de novo, dai sim vamos com a tinta P.U.,
                            3 maos carregadas com intervalos de 10 a 15 minutos, mas tem que tomar cuidado pa nao escorrer!!!
                            Apos uns 2,3 dias secando,lixamos ele inteiro de novo com uma lixa dagua fina 1200, depois 1500 e 2000..Aí metemos a maquina com massa de polir
                            a base de agua..deve se reptir ate o brilho desejado..e pa finalizar costumamos usar o AUTO BRILHO da 3M..
                            Pronto..trabalho com meu pai e sempre estamos restaurando uns fusquetas..hehe

                            qualquer duvida estou aqui pra ajudar!!
                            e desculpa se falei algo errado...

                            abraço a todos!!

                            Comment


                            • #15
                              Qual tipo de tinta eu devo usar?

                              Postado originalmente por Fusca 72
                              Olha...cada um trabalha de um jeito!!!
                              Nao vou falar mal do jeito que o cara trabalha, eu trabalho em uma funilaria e pintura, e axo que nao necessita de tantas maos de P.U. assim(minha opnião).
                              Já pintamos varios carros com P.U. e fazemos o seguinte,
                              já vou começar da parte da pintura:
                              apos o carro estar todo lixado, pintamos ele com tinta DUCO,umas 5 maos,
                              e dexamos ele secando por um dia(ou mais)..
                              No outro dia lixamos ele inteiro de novo, dai sim vamos com a tinta P.U.,
                              3 maos carregadas com intervalos de 10 a 15 minutos, mas tem que tomar cuidado pa nao escorrer!!!
                              Apos uns 2,3 dias secando,lixamos ele inteiro de novo com uma lixa dagua fina 1200, depois 1500 e 2000..Aí metemos a maquina com massa de polir
                              a base de agua..deve se reptir ate o brilho desejado..e pa finalizar costumamos usar o AUTO BRILHO da 3M..
                              Pronto..trabalho com meu pai e sempre estamos restaurando uns fusquetas..hehe

                              qualquer duvida estou aqui pra ajudar!!
                              e desculpa se falei algo errado...

                              abraço a todos!!
                              Fusca 72, você disse que passa 3 demãos CARREGADAS de tinta.
                              Pelo fato da demão ser carregada você não tem problemas de secagem total da tinta, ou seja, a "dureza" final da mesma???

                              Pergunto isso porque já ví pinturas que, mesmo depois de semanas, ao pressionar a unha na tinta, ela acaba ficando com a marca da mesma.

                              Alguém já deve ter visto coisa semelhante.

                              Se já viram,comentem por favor.

                              Um abraço

                              Comment

                              Working...
                              X