Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alargar Paralamas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alargar Paralamas

    Olá a todos.

    Gostaria de saber como fazem para alargar os paralamas dos fuscas.tenho visto muita,muita foto de fusca com paralama alargado no entando nenhum tutorial ou algo à respeito na internet.

    Pra ser sincero, li um thread de um cara daqui falando que ele usou mangueira recheada de massa de vidraçeiro (?).Não ficou muito claro para mim.

    Existe uma loja que vende esses paralamas, ou é o tipo de coisa que se faz em casa, no estilo gambiarra? Se de fato compra-se esses paralamas, quanto custa em média?

    Aproveito o tópico para perguntar: Li em um blog desses sobre um fusca no qual o cara colocou os paralamas traseiros na frente (o traseiro direito vira frontal esquerdo, vice versa), sem nenhuma necessidade de adaptação extrema (encaixou,segundo ele).Isso torna o para lama mais largo, imagino.Fazendo isso, dá pra adaptar a lanterna frontal no paralama traseiro e a lanterna traseira no para lama frontal (após a substituição,entendem?)

    Aguardo respostas, e obrigado.

    Hanniel

  • #2
    Re: Alargar Paralamas

    Postado originalmente por Hanniel
    Olá a todos.

    Gostaria de saber como fazem para alargar os paralamas dos fuscas.tenho visto muita,muita foto de fusca com paralama alargado no entando nenhum tutorial ou algo à respeito na internet.

    Pra ser sincero, li um thread de um cara daqui falando que ele usou mangueira recheada de massa de vidraçeiro (?).Não ficou muito claro para mim.

    Existe uma loja que vende esses paralamas, ou é o tipo de coisa que se faz em casa, no estilo gambiarra? Se de fato compra-se esses paralamas, quanto custa em média?

    Aproveito o tópico para perguntar: Li em um blog desses sobre um fusca no qual o cara colocou os paralamas traseiros na frente (o traseiro direito vira frontal esquerdo, vice versa), sem nenhuma necessidade de adaptação extrema (encaixou,segundo ele).Isso torna o para lama mais largo, imagino.Fazendo isso, dá pra adaptar a lanterna frontal no paralama traseiro e a lanterna traseira no para lama frontal (após a substituição,entendem?)

    Aguardo respostas, e obrigado.

    Hanniel
    eu já vi gente colando o paralama traseiro na frente, para fazer Baja!!!
    qual é a sua intençao?

    Comment


    • #3
      Re: Alargar Paralamas

      Olá amigo.

      Minha intenção é fazer um fusca de paralamas mais largos; Tenho procurado como um louco os paralamas alargados em fibra para vender, a coisa mais relacionada que encontrei foi uma empresa vendendo um kit de parachoque e paralamas acoplados (monobloco) para vender, por mais de R$1600.Aí num dá...
      Sabe de alguma idéia para alargar o paralamas e/ou alguém que venda?
      Abraço!

      Comment


      • #4
        Re: Alargar Paralamas

        um bom funileiro alarga eles para voce, eu tinha o link com o tutorial, vou procurar e posto aqui!!!!
        Pelo jeitodecidiu pelo fusca né!!!

        Comment


        • #5
          Re: Alargar Paralamas

          Acho que sim, viu, leonard.Vou de fuscão mesmo
          Surgiu um 75 , motor 1300, bem ajeitadinho por Menos de 4mil.O que acham?
          Como disse, eu gostaria de um crro de boa performance, para ir modificando aos poucos...Ms um motor 1300 n é muito fraquinho não? Dá pra andar legal no bixo?
          Aguardo respostas.

          Abraço!

          Comment


          • #6
            Re: Alargar Paralamas

            Postado originalmente por Hanniel
            Olá a todos.

            Gostaria de saber como fazem para alargar os paralamas dos fuscas.tenho visto muita,muita foto de fusca com paralama alargado no entando nenhum tutorial ou algo à respeito na internet.

            Pra ser sincero, li um thread de um cara daqui falando que ele usou mangueira recheada de massa de vidraçeiro (?).Não ficou muito claro para mim.

            Existe uma loja que vende esses paralamas, ou é o tipo de coisa que se faz em casa, no estilo gambiarra? Se de fato compra-se esses paralamas, quanto custa em média?

            Aproveito o tópico para perguntar: Li em um blog desses sobre um fusca no qual o cara colocou os paralamas traseiros na frente (o traseiro direito vira frontal esquerdo, vice versa), sem nenhuma necessidade de adaptação extrema (encaixou,segundo ele).Isso torna o para lama mais largo, imagino.Fazendo isso, dá pra adaptar a lanterna frontal no paralama traseiro e a lanterna traseira no para lama frontal (após a substituição,entendem?)

            Aguardo respostas, e obrigado.

            Hanniel
            fala Hanniel !!!

            o cara da mangueira e massa de vidraceiro sou eu...

            Pra vc alargar os paralamas existem varios metodos.

            1- comprar os paralamas prontos em fibra de vidro, ou mandar alguem fazer os moldes nestes lugares onde trabalham com tuning e fazem caixas etc em fibra de vidro.

            se os paralamas forem vendidos na internet, deve custar uns R$350,00 se voce for mandar fazer é mais caro.

            o problema é que a fibra tem menos resistencia a impactos que o metal e força muito onde vai os parafusos.

            2- recortar os paralamas e soldar chapa de aço, esse é o melhor mais o mais caro e trabalhoso, e num é qualquer um que faz, tem que ser um profissional extremamente profissional pro resultado sair bom e não causar arrependimentos.

            3- seria substituir os debruns do paralamas por debruns mais largos, o problema é que não existe no mercado debruns com 1, 2, 3 cm de largura.

            Então o jeito é emprovisar. não vai gastar mais do que R$100,00 entre mangueira, arrelas, maça de vidraceiro, redimencionamento do suporte do parachoque, e tinta na cor do carro. alem de manter o parachoque original de metal.

            eu num lembro onde postei o procedimento mas fica bom isso garanto, a massa de vidraceiro é só pra quando a magueira começar a rececar ela não retrair e deixar espaços entre a junção do paralama e a lataria.

            abraço

            Comment


            • #7
              Re: Alargar Paralamas

              Hanniel ;
              Olha o q eu tinha visto não era este, era um passo a passo, vou procurar mais...... mas esse te dara uma noção:
              http://www.hotrodders.com/forum/sugg...er-136552.html




              Comment


              • #8
                Re: Alargar Paralamas

                Fala Hanniel, dá uma olhada neste video talvez possa te ajudar, mais pro final mostra como o camarada fez um alargamento, o resultado final ficou bom, abs.

                http://www.youtube.com/watch?v=FCSDEYv2434
                GERALDO ALVES
                BELO HORIZONTE/MG
                AIR COOLED 4EVER

                Comment


                • #9
                  Re: Alargar Paralamas

                  Vlw galera! Agora é só dar uma olhada e aprender
                  No caso Leonardx, a sua dica é usar mangueira grossa como essa chapa presa na lataria para servir de ponto de apoio para o paralama né?

                  Estava pensando... Será que fica bom se comprar a mangueira,cortar ela na medida do paralama e encher de massa de vidraçeiro, esperand oseca em seguida ja na forma do paralama? Acredito que fiqeu um suporte duro de plástico, axo que ficaria bem resistente.me corrige se estiver errado,ok?

                  Abraço!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Alargar Paralamas

                    Postado originalmente por Hanniel
                    Vlw galera! Agora é só dar uma olhada e aprender
                    No caso Leonardx, a sua dica é usar mangueira grossa como essa chapa presa na lataria para servir de ponto de apoio para o paralama né?

                    Estava pensando... Será que fica bom se comprar a mangueira,cortar ela na medida do paralama e encher de massa de vidraçeiro, esperand oseca em seguida ja na forma do paralama? Acredito que fiqeu um suporte duro de plástico, axo que ficaria bem resistente.me corrige se estiver errado,ok?

                    Abraço!
                    não sei se viu meu comentário acima, mas não esqueça de dar uma olhada neste tópico

                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...light=paralama

                    no post 7 esta a receita de como alargar o paralama com mangueiram, arruelas e massa de vidraçeiro.

                    abraço

                    Comment


                    • #11
                      Re: Alargar Paralamas

                      Bom cara eu preferiria feito na chapa, mas acredito q uma pessoa q trabalhe bem com fibra possa fazer um paralama já alargado....
                      Aí me natal é facil, ouvi falar q por aí tem pessoas q fazer maravilha com fibra!!!!!
                      Qualquer coisa tamos aí....

                      Há moro na Paraíba mas trabalho aí no RN, na cidade de Jaçanã!!!!!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Alargar Paralamas

                        Hmm..Sério, lenornardx? Tem indicação de QUEM (ou ONDE) trabalha com fibra por aqui?Acredito que pra buggy exista muita gente mesmo, mas alargar paralamas de fusca eu nunca vi.
                        Vou procurar saber melhor, amigo.Abraço

                        Comment


                        • #13
                          Re: Alargar Paralamas

                          Caro amigo Fernandoferro

                          Me desculpe, mas não entendi claramente o seu tutorial.VOcê teria fotos do serviço ou a mangueira depois de instalada? Abraços.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Alargar Paralamas

                            Postado originalmente por Hanniel
                            Caro amigo Fernandoferro

                            Me desculpe, mas não entendi claramente o seu tutorial.VOcê teria fotos do serviço ou a mangueira depois de instalada? Abraços.
                            infelizmente não tenho pois vendi o fusca á uns 3 anos, por problemas com documentação que não consegui ranferir. e na época eu não tirei fotos. mas dá uma procurada na internet que vc acha.

                            Hoje to com outro fusca, mas só vou alargar os paralamas dessa forma quando eu colocar rodas 17 ou 18, pois hoje estou com aro 15.

                            abraço infelismente não tem como explicar melhor do que o tutorial pois ta bem explicado. O debrum é aquele plastico que fica entre o paralama e a lataria. No caso a mangueira iria substiruir este debrum pois ele é muito fino.

                            abraço

                            Comment


                            • #15
                              Re: Alargar Paralamas

                              Como prometido as fotos que falei:





                              Comment

                              Working...
                              X