Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

    De forma alguma Luis, isto é apenas uma discussão sobre idéias e projetos, estou atento aos fatos, mas qual a análise que mostra que foi a presença da referida barra a principal responsável pelo empeno do chassis? Inclusive essas barras não são nehuma novidade, são vendidas comercialmente com o nome de "caster bars" e, de acordo com os fabricantes, projetadas por engenheiros.Um abração.
    Last edited by Celso Soares; 17-10-2010, 06:53 AM.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

    Comment


    • #17
      Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

      Tenho acompanhado a discussão de vocês e percebo que muitas sugestões criativas estão aparecendo, mas fiquei curioso com uma coisa. Como é possível aumentar a carga da barra estabilizadora?

      Comment


      • #18
        Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

        Acompanhando, embora não rebaixado, penso em reforço, pois usarei o carro em estradas de interior.

        Comment


        • #19
          Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

          Postado originalmente por Domingos Villar
          Tenho acompanhado a discussão de vocês e percebo que muitas sugestões criativas estão aparecendo, mas fiquei curioso com uma coisa. Como é possível aumentar a carga da barra estabilizadora?
          uSANDO UMA BARRA de maior espessura.Realmente funciona bem ,mas quebrei a minha e até agora não achei outro fusca doador.Pus a original novamente até achar outra.Não dá pra entrar enfiado nas curvas mais ,tive de moderar.Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #20
            Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

            Postado originalmente por tunicofusca
            Acompanhando, embora não rebaixado, penso em reforço, pois usarei o carro em estradas de interior.
            No seu caso tem o kit de molas que são fixadas no amortecedor,parecido com o que os kombeiros usam pra reforçar a suspensão da kombi de lotada e amortecedores de maior carga.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #21
              Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

              Postado originalmente por Antonio carlos
              No seu caso tem o kit de molas que são fixadas no amortecedor,parecido com o que os kombeiros usam pra reforçar a suspensão da kombi de lotada e amortecedores de maior carga.Abraços
              Ok Antonio Carlos, e sabe onde acho esse kit no Rio?

              Comment


              • #22
                Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

                A quebra do chapéu de napoleão acontece devido as pacadas na suspensão. Correto? Como já foi dito, existem uma grande variedade de formas para diminuir a chance de quebra. A que me chamou mais atenção foi a barra de toção com mais carga com amorecedores de chevette. Entendo que mantem a maleabilidade do chassi sem deixa-lo muito rigido. Mas pelo visto não é fácil encontrar uma barra com mais carga. A minha pergunta é a seguinte. Seria eficiente utilizar essas molas (kit de molas para Kombi) encurtadas para serem utilizadas nos amortecedores de Chevette e com a barra de torção original?

                Comment


                • #23
                  Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

                  Postado originalmente por Domingos Villar
                  A quebra do chapéu de napoleão acontece devido as pacadas na suspensão. Correto? Como já foi dito, existem uma grande variedade de formas para diminuir a chance de quebra. A que me chamou mais atenção foi a barra de toção com mais carga com amorecedores de chevette. Entendo que mantem a maleabilidade do chassi sem deixa-lo muito rigido. Mas pelo visto não é fácil encontrar uma barra com mais carga. A minha pergunta é a seguinte. Seria eficiente utilizar essas molas (kit de molas para Kombi) encurtadas para serem utilizadas nos amortecedores de Chevette e com a barra de torção original?
                  Acho que dá sim ,pois é só um par de pratos pra apoiar as molasAbraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment

                  Working...
                  X