Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

    Galera peguei trauma deles, o primeiro que deixei meu fuka para reforma ele demorou 07 meses!!!! para deixar o carro semi acabado e fez um monte de caca, tipo trocou o assoalho e não emborrachou nem pintou, o tunel estava enferrujado e ele não para passar uma lixa, o painel eu mesmo tive que consertar e pintar, na porta do passageiro a pintura ficou manchada, e não deu polimento direito, e ainda montou o paralama dianteiro meio torto, resumo me injuriei e resgatei o coitado do carro da oficina.
    Depois eu mesmo fui arrumando umas coisinhas, mas ainda faltava a caixa de estepe que era para o miseravel ter trocado, ela tava toda amassada e o estepe nem entrava nela.
    Passei meses pensando em um outro profissional para levar o carro para arrumar estas cagadas,até que um cara precisava de uma planta de uma oficina adivinhem de pintura e funilaria, fiz o serviço e entrei em acordo com o cara para arrumar o fuketa.
    Adivinhem, o cara disse que o conserto levava 10 a 15 dias, ja fazem 07 e ele ainda esta trocando a caixa de estepe, e preciso do carro para trabalhar, ja disse a ele so para terminar a caixa, depois deixo o carro para o resto, ou nem deixe vou pensar, se for para fazer tudo, vai levar uns 40 dias acho.
    Cheguei a conclusão:
    Ou você faz você mesmo ou então deixe em uma oficina grande tipo de seguradora, porque pela minha experiencia eles cumprem prazo, se dizem 30 dias é 30 dias, não ficam falando acho que dá em 15 ja sabendo que não da e ficam enrolando isso é pior.
    Oficina de fundo de quintal nunca mais eu deixo o carro, vou fazer curso no senai acho ahahaha e eu mesmo faço!

  • #2
    Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

    É amigo...e esse relaxamento tomou conta de todas as classes trabalhistas: pedreiro, pintor de parede... muita coisa eu meto a cara, aprendo e faço, e futuramente o cara que não entender um pouco de tudo, e arrumar seu próprio carro vai estar perdido, e realmente, os funileiros bons não existem mais (até existem alguns espalhados Brasil afora, mas não estão ao meu alcance $$$). A gente manda chapear e pintar um paralama, e fica uma verdadeira m... , cheio de lombadas (pior que as ruas aqui do sul). abraço
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

      passei tbm por isso!!!

      Não é a toa q se diz q se vc quer algo bem feito fassa vc mesmo...

      o unico problema é q a parte de funilaria eu num sei fazer...

      Comment


      • #4
        Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

        As vezes o problema não é o funileiro e sim as pessoas que insistem em levar em certos funileiros!!

        Antes de mexer em um carro é sempre bom ter opnioes de varias pessoas,se o profissional vale a pena e talz!!
        Não é ir metendo a cara em qualquer oficina que se diz boa!!
        Meu pai teve uma oficina ''fundo de quintal'' onde trabalhou por 15 anos,sempre trabalhou muito bem,tinhamos serviço marcado para mais de 3 meses!!!
        A maioria deles esperavam,pq tinham se fudido com outros funileiros,pelo mesmo motivo seu!!

        Realmente as vezes atrasava o serviço, pelas surpresas que apareciam em certos carros!!


        Boa sorte pra quem for fazer funilaria no carro!!hehehe
        espero ter ajudado em alguma coisa!!

        Abraçao!!!
        Last edited by Fusca 72; 05-07-2010, 12:29 PM.

        Comment


        • #5
          Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

          Hehehe! Sei bem como é... o meu passou pelas mãos de 3 lanterneiros filhos de umas éguas!

          Saiu do último no tapa.. quase taquei um coquetel molotof lá de raiva... deixa ele comigo!!

          E o serviço ficou uma merda!! Já vou seguir pro 4º e último... agora vou levar pra quem entende.. e cobra caro! Foda..

          Tenha fé amigo!

          Comment


          • #6
            Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

            Propus o seguinte, acho que é uma forma mais razoavel, por enquanto so troca a caixa de estepe, dai pego o carro, uso ele um tempo, depois deixo novamente para o assoalho, pego denovo, e por ultimo retoques na pintura, acho que assim não me ferro sem carro, e não estresso tanto, dependendo do serviço dele decido se continuo levando o carro nele ou procuro outro " profissa".
            Mas o cerne da questão acho que é falta de organização, a galera não tem noção de sistema, tipo uma linha de montagem,como por exemplo, enquanto espero chegar peças, não posso já ir desmontando tal coisa? ou lixando? e não se perde muito tempo com coisa fora de proposito sei lá.

            Comment


            • #7
              Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

              É a história de sempre...deixamos o carro nas mão do "Profi" que ao deparar-se c/problemas além combinados...empaca...e nisso vão chegando mais serviço (de rotorno mais rápido que o nosso), que nos faz ficarmos à mercê destes picaretas....gente...tenho andado tão furioso com este tipo de "Profissional"...é "F"!!!
              Last edited by Robson Calixto; 05-07-2010, 09:16 PM.

              Comment


              • #8
                Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

                problema com funileiro nunca vai acabar, o problema é o seguinte, ele cobra 2000,00 pra reformar o fusca, no fim das contas vai sobrar pra ele 800,00. digamos que ele leve pegando direto 30 dias pra entregar, vale a pena trabalhar 30 dias direto no seu carro pra ganhar miseros 800,00? ou ele te cobre 5000,00 pra fazer, faz bem rapido e bem feito ou ele cobra 2000,00 leva meses pra entregar e pega outros serviços pra complementar a renda, ele não vai deixar de pegar outro carro pra fazer um serviço de uma semana e ganhar 500 pila e dar uma empurradinha no seu por mais uns dias. essa conta que tem que ser feito.
                se queremos serviço de primeira e rápido temos que pagar um dinheirão.
                a maioria dos funileiros ja dão o preço enforcado pois a maioria pexinxa e sai corre atras de preço.

                outra coisa é pexinxar antes de fazer o serviço, o cara torce o pescoço do funileiro no preço e poe ele na prença, faz um preço bom que faço com vc, ai que ta o problema, isso desanima o cara, perde o tesão de fazer o serviço, faz com má vontade, deixa o seu de lado pra pegar outros, porisso sai as cagadas, até que chega um ponto que o funileiro ja não aguenta mais ver o carro na frente e faz de qualquer jeito pra mandar embora, pois ja começa da prejuizo o carro ocupando lugar ali, o negocio é se quer um serviço de primeira da uma analisada nos preços e nos serviços e não vá nos barateiros, manda fazer e fala que quero um serviço 110% pede o preço e não pexinxa deixa pra fazer a choradeira depois do carro pronto, o funileiro trabalhou de boa vontade, fez caprichado e as vezes trabalhando com boa vontade o serviço rende mais, é mais rapido e o cara ainda te da um descontinho.

                não to dizendo que é o seu caso, só exemplo....

                eu fui fazer orçamento pra reformar o meu, falei pro cara eu quero 110% bom, quero o carro perfeito, de um prazo que vc possa cumprir e um preço que fique bom pra nos dois, ele cobrou 5000,00 de mão de obra e tinta fora as peças, precisa trocar caixas de ar, assoalho, trocar paralamas colocar do modelo dele mesmo, alinhar portas, capos, e pintura de cinema. achei um preço justo pois ja encarei uma missão de chapear um fusca dum amigo meu e é serviço pra caramba, eu prefiro pagar e pegar pronto.

                Abraço
                Last edited by bob_8; 06-07-2010, 04:57 PM.

                Comment


                • #9
                  Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

                  O caminho é esse mesmo!! Aprendi na marra... $$$

                  Comment


                  • #10
                    Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

                    Bem galera peguei o carro semana passada, antes do jogo fatidico do Brasil, até que o serviço ficou bom, falando nisso to devendo a meses umas fotos do meu fuka, providenciarei isto, logicamente depois de lava-lo hehehe, quanto a questão dos funileiros, acho que o bob resumiu bem, nao adianta deixar no cara que cobra barato, ele desanima e acaba enchendo a oficina para dar a renda, o negocio é ter referencia do serviço se possivel indicação e não ficar com miseria, na verdade quase sempre o barato sai caro..

                    Comment


                    • #11
                      Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

                      Ih pessoal, funilaria é problema mesmo...
                      por isso eu mesmo estou (tentando ) fazendo eu mesmo. Certo de que não estou fazendo para ficar com o carro 100%, pois estou tendo alguns problemas com ele e pretendo comprar um 69.
                      Como já foi dito, "o que puder fazer, faça você mesmo!".
                      Eu estou fazendo isso, precisei de fazer a funilaria fui em um amigo que é funileiro e ele me deu umas dicas, mês que vem pretendo dar uma "mexida" no motor, ai vai umas dicas do pessoal aqui do fórum.

                      Abraço!
                      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                      Comment


                      • #12
                        Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

                        FUNILEIRO É COMPLICADO MESMO, AQUI EM LOUVEIRA-SP TEM ALGUNS QUE COBRAM ATÉ 3.000,00 PARA PINTAR O CARRO INTEIRO. EM VINHEDO 3500 A 10000 ACREDITEM....

                        Comment


                        • #13
                          Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

                          Estou pegando firme na pintura do meu carro. Não é que não existam profissionais aqui em Brasília que consigam pintar o meu carro e ficar do jeito que eu quero, nada disto, o problema é que não tenho dinheiro para deixa-lo em uma oficina boa. Como o BOB disse os que cobram barato enrolam pra entregar porque no final das contas o cara vai trabalhar 30 dias pra sobrar 800 conto pra ele e ainda usando um material de qualidade inferior.
                          Pensei o seguinte: compro o material de melhor qualidade diminuindo o risco de ficar ruim e faço eu mesmo o serviço, se ficar ruim a culpa vai ser minha mesmo.

                          Abraço!
                          MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                          Ignition: COP(Coil On Plug)
                          AFR controller: JAW Wideband
                          Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

                            E QUAL A MARCA DA TINTA QUE VOCE ESTA USANDO PARA REFORMAR O SEU FUSCA, BUGTEC?

                            Comment


                            • #15
                              Re: Estou com trauma de funileiro/lanterneiro

                              Postado originalmente por SACCOMANE
                              E QUAL A MARCA DA TINTA QUE VOCE ESTA USANDO PARA REFORMAR O SEU FUSCA, BUGTEC?
                              PPG linha Deltron.
                              Estou com um orçamento aqui na gaveta do trampo:

                              900ml Prata Lunar-----------------------------------------R$82,60
                              1 lt Verniz Concept D800 DELTRON-------------------------R$66,22
                              1 lt Catalisador Rápido médio D803-------------------------R$88,18

                              Acredito que 4 litros de tinta e mais 3 de verniz consiga pintar todo o carro.
                              O preço do PPG é um pouco puxado, porém rende bastante.

                              Edit:
                              Link do tópico em que coloco o passo a passo do carro> http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5009&page=31


                              Abraço!
                              Last edited by bugtec; 14-09-2010, 03:44 PM.
                              MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                              Ignition: COP(Coil On Plug)
                              AFR controller: JAW Wideband
                              Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                              Comment

                              Working...
                              X