Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura bloco motor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pintura bloco motor

    pessoal, umamigo nosso aqui no forum me mandou uma foto de um motor e eu gostei tanto que vou pintar ele 90% nestas caracteristicas da foto:



    ja comprei o laranja para as latas, preto para as outras peças, tudo PU, porém, e o bloco? como posso deixar ele desta cor? já que o meu bloco esta muito escuro!
    Ja pintei motor de moto com tinta de alta temperatura, mas nste caso, servirá? vi numa retifica um bloco aberto e pintado, tava miuto bom mas não me desseram o material....
    Arquivos Anexos
    Last edited by silviosouza; 29-10-2010, 08:40 PM.

  • #2
    Re: Pintura bloco motor

    quero aconpanhar este topico de perto....

    tenho a amesmo avontade de pintar todo o motor e as latarias...

    Vamos aguardar silvio que alguem vai nos ajudar.
    Abraços,

    Jacques

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Pintura bloco motor

      Olha não sei se ajuda...
      Uma vez eu pintei para um amigo,um motor e cabeçote de um opala 6cil, usei preto semi-fosco DUCO(laca)....

      Faz tempão já,numca deu problema,mas o motor 6cil é refrigerado a agua...
      Os nossos que são a ar,acho que atrapalha um pouco... A não ser que tenha alguma tinta especial para ajudar na dissipação do calor,sei lá..
      Não sei se ajudou,nas ta aí!!
      abração

      Comment


      • #4
        Re: Pintura bloco motor

        Postado originalmente por Jacques
        quero aconpanhar este topico de perto....

        tenho a amesmo avontade de pintar todo o motor e as latarias...

        Vamos aguardar silvio que alguem vai nos ajudar.
        (2).
        GERALDO ALVES
        BELO HORIZONTE/MG
        AIR COOLED 4EVER

        Comment


        • #5
          Re: Pintura bloco motor

          Para que conheçam o produto que pretendo usar, é este, cor Aluminio segundo o fabricante, eu teria de pintar também a base do alternador que será novo, porém, se não foi pintado terá tonalidade diferente do restante do motor:

          http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-aluminio-_JM

          Bom, em motos funciona muito bem, em escapamentos de motos também, mas aguardo opiniões de alguem que já usou em bloco de fusca ou outros carros....

          Comment


          • #6
            Re: Pintura bloco motor

            Bem (eu) acho que nao deve pintar o bloco, pois qquer pentelhonesimo de transmissao/troca de temperatura com o ambiente em nosso caso eh importante, a tinta deve fazer efeito garrafa termica no bloco.

            Acho o nosso bloco um grande radiador de calor.

            Comment


            • #7
              Re: Pintura bloco motor

              Postado originalmente por Museu
              Bem (eu) acho que nao deve pintar o bloco, pois qquer pentelhonesimo de transmissao/troca de temperatura com o ambiente em nosso caso eh importante, a tinta deve fazer efeito garrafa termica no bloco.

              Acho o nosso bloco um grande radiador de calor.
              Bem, pensando assim, então as pinturas feitas em retificas seriam inapropriadas para estes motores, e já vi fazerem e nenhum mau comentário....tentei achar no site da Colorgin alguma informação sobre retenção de calor, mas não encontrei nada, estou buscando algumas informações em retificas e em seguida posto aqui

              Comment


              • #8
                Re: Pintura bloco motor

                Bom, conversei em duas retificas, uma diz que usa grafite mas não especificou se é alta temperatura, mas é obvio que tinta comun não seria, acho que não quis me contar, a outra informa que já utilizou esta tinta e que pega bem, o segredo está na preparação da superfície, de preferência usar desengraxante, que retira totalmente os resíduos de oleo da carcaça, eu já tenho o desengraxante, vou comprar o spray e depois de aplicado, volto aqui para postar as fotos do serviço.

                Comment


                • #9
                  Re: Pintura bloco motor

                  Postado originalmente por Museu
                  Bem (eu) acho que nao deve pintar o bloco, pois qquer pentelhonesimo de transmissao/troca de temperatura com o ambiente em nosso caso eh importante, a tinta deve fazer efeito garrafa termica no bloco.

                  Acho o nosso bloco um grande radiador de calor.
                  Concordo com vc!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Pintura bloco motor

                    Postado originalmente por silviosouza
                    Para que conheçam o produto que pretendo usar, é este, cor Aluminio segundo o fabricante, eu teria de pintar também a base do alternador que será novo, porém, se não foi pintado terá tonalidade diferente do restante do motor:

                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-aluminio-_JM

                    Bom, em motos funciona muito bem, em escapamentos de motos também, mas aguardo opiniões de alguem que já usou em bloco de fusca ou outros carros....
                    Eu usei em toda a tubulação do escape turbo, pintei até a parte quente da turbina, porem é um tipo de tinta em pó falo isso porque depois de seca ainda solta tinta tipo um pó prata no meu caso comprei tinta de alta temperatura prata...

                    o problema que eu printei e nunca usei o escape depois disso... entao não ajuda muito, por enquanto nenhum sinal de oxidação,

                    não tem problema de usar no bloco do motor porque não é uma tinta que vai formar uma cobertura sobre o bloco é tipo um pó !!! o bloco vai respirar normalmente só protege contra a oxidação do metal...

                    falow
                    Last edited by bifox; 01-11-2010, 09:19 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Pintura bloco motor

                      Olá amigos do F4E. Um amigo meu costuma receber sempre em sua oficina algumas motos para padronização de algumas empresas. Ele pinta os blocor do motor dessas motos com tinta P U. Até hoje não ví nenhum desses blocos descascando nem escurecendo. Só não sei se essa camada de tinta poderia reter algum calor "a mais".
                      Espero ter ajudado.
                      Abraços

                      Comment


                      • #12
                        Re: Pintura bloco motor

                        realmente as tintas P.U. tem mais resistencia...mas motores de motos geralmente tem muito mais ar frontal favorecendo para que a temperatura do motor seja mais baixa,que tb deve ser levado em consideração...

                        Comment


                        • #13
                          Re: Pintura bloco motor

                          Na duvida...

                          Comment


                          • #14
                            Re: Pintura bloco motor

                            Postado originalmente por Museu
                            Na duvida...
                            Pode ir que eu garanto com a tinta de alta temperatura... só acho desnecessario porque é praticamente da cor do aluminio então porque pintar de prata o bloco a não ser que esteja pintando de preto

                            Comment


                            • #15
                              Re: Pintura bloco motor

                              Postado originalmente por bifox
                              Pode ir que eu garanto com a tinta de alta temperatura... só acho desnecessario porque é praticamente da cor do aluminio então porque pintar de prata o bloco a não ser que esteja pintando de preto
                              Bom , isso porque algums motores ficam escuros com o tempo. O meu mesmo estava bastante escuro. Me indicaram pulverizar o Bloco (apenas o bloco) com um produto chamado Car 80 pra limpeza de bicos injetores e carburadores a alcool. Gostei do resultado , pois recuperou muito a cor original do bloco. Uma desvantagem , foi que deixei pegar um pouco de Car 80 na pintura das latas do motor e descascou um pouco... Fora isso...
                              Espero ter ajudado.

                              Comment

                              Working...
                              X