Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hammerite

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Hammerite

    Olá,

    Alguém já utilizou hammerite coral no assoalho (por cima e por baixo).
    Estou com o carro desmontado, e iniciando o processo de soldagem do novo assoalho, pé de porta e caixas de ar.
    Estou procurando uma solução para manter a ferrugem longe do meu 68 por mais 43 anos .

    []s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

  • #2
    Re: Hammerite

    diga lá cara!!!ó tava vendo uns tópicos daki mesmo do forum e achei isto...
    http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7850&page=9
    achei muito bacana as soluções que o cara tá achando.vou aproveitar umas tb...espero ter ajudado.
    abraços!!!

    Comment


    • #3
      Re: Hammerite

      Postado originalmente por Léo Bispo
      diga lá cara!!!ó tava vendo uns tópicos daki mesmo do forum e achei isto...
      http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7850&page=9
      achei muito bacana as soluções que o cara tá achando.vou aproveitar umas tb...espero ter ajudado.
      abraços!!!
      Olá Leo,

      Obrigado pela pronta resposta.
      Fiz algumas pesquisas antes de postar minha mensagem aqui, inclusive em outros foruns, contudo, não vi em lugar nenhum uma avaliação "final" validando o uso do hammerite e/ou rejeitando seu uso.
      A maioria envolve projetos em andamento, como o meu.

      Estou preocupado com a possível descamação da tinta proveniente de impactos e/ou atritos.

      []s
      Fernando.
      Fusca - 1968
      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

      Comment


      • #4
        Re: Hammerite

        Fiz essa experiência quando troquei os assoalhos do meu a cerca de 4 anos, passando o Hammerite preto por dentro e por baixo, e posso lhe dizer que o resultado foi ótimo, pois apesar de todo esse tempo a ferrugem surgiu apenas em pequenos pontos no lado direito do assoalho, por dentro, onde por deficiência da borracha de vedação empoça água quando chove, no restante a pintura anida está perfeita, sem sinais de corrosão. Pretendo em breve fazer uma raspagem em alguns pontos e reaplicar a tinta em todo o assoalho.
        O único problema que encontrei foi com a tentativa de colar partes do carpete
        utilizando cola de contato, tipo itacol. O Hammerit mesmo depois de bem seco
        reage com a cola se dissolvendo todo, tive que desistir de colar as partes
        do carpete.
        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

        Comment


        • #5
          Re: Hammerite

          Postado originalmente por Celso Soares
          Fiz essa experiência quando troquei os assoalhos do meu a cerca de 4 anos, passando o Hammerite preto por dentro e por baixo, e posso lhe dizer que o resultado foi ótimo, pois apesar de todo esse tempo a ferrugem surgiu apenas em pequenos pontos no lado direito do assoalho, por dentro, onde por deficiência da borracha de vedação empoça água quando chove, no restante a pintura anida está perfeita, sem sinais de corrosão. Pretendo em breve fazer uma raspagem em alguns pontos e reaplicar a tinta em todo o assoalho.
          O único problema que encontrei foi com a tentativa de colar partes do carpete
          utilizando cola de contato, tipo itacol. O Hammerit mesmo depois de bem seco
          reage com a cola se dissolvendo todo, tive que desistir de colar as partes
          do carpete.
          Olá Celso,
          Adoro este forum. Respostas rápidas e precisas.
          Era o tipo de depoimento que eu queria ouvir (ler).

          []s
          Fernando.
          Fusca - 1968
          1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
          123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

          Comment


          • #6
            Re: Hammerite

            Passei isso no assoalho do meu e é muito bom. a tinta não sai e não deixa criar ferrugem. eu conselho a passar dentro!e por baixo passa e manda emborrachar por cima do produto.
            Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
            *Saudades dele....

            Comment


            • #7
              Re: Hammerite

              Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
              Passei isso no assoalho do meu e é muito bom. a tinta não sai e não deixa criar ferrugem. eu conselho a passar dentro!e por baixo passa e manda emborrachar por cima do produto.
              Obrigado Ulysses,

              Emborrachar é aquela tinta "batida de pedra" ? Ou é outro processo?

              []s
              Fernando.
              Fusca - 1968
              1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
              123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

              Comment


              • #8
                Re: Hammerite

                Isso é batida de pedra. passar ele por baixo do assoalho Ja pintado com o hammerite cria uma boa proteção.
                Ja ouvi falar de emborrachamento usando outras coisas, mais não sei te falar o que
                Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                *Saudades dele....

                Comment


                • #9
                  Re: Hammerite

                  Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
                  Isso é batida de pedra. passar ele por baixo do assoalho Ja pintado com o hammerite cria uma boa proteção.
                  Ja ouvi falar de emborrachamento usando outras coisas, mais não sei te falar o que
                  Ulysses,

                  Novamente obrigado.
                  Acho que vou fazer isso mesmo.

                  Vamos ver se aparecem novas opniões.

                  Grato.
                  []s
                  Fernando.
                  Fusca - 1968
                  1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                  123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                  Comment


                  • #10
                    Re: Hammerite

                    E estou usando hammerite no meu chassi!! depois de raspar e lixar passei fundo fosfatizante e depois passei umas duas maos de hammerit.Agora vou partir para parte d baixo e depois todo assoalho!!Gostei muito do resultado!!!
                    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZo...=1273264596979
                    "" HOT AIR FOREVER""
                    KARMANN 63- 1200
                    KARMANN 67-1600

                    Comment


                    • #11
                      Re: Hammerite

                      Tbm passei no meu e fica show !! Vale muito a pena .. sem contar que passei embaixo onde tinha ferrugem , em todos cantos que apareceram podre eu passei !!! E rende muitooOO!!!!
                      Visite

                      ->http://escarabajo62.blogspot.com

                      "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

                      Comment


                      • #12
                        Re: Hammerite

                        Usei o Hammerite alguns anos atrás na suspensão dianteira e no assoalho abaixo do cilindro mestre de freio (na parte da frente do carro) No início ficou muito bonito, com brilho etc. mas sai com gasolina e outros solventes.
                        Arquivos Anexos
                        No final tudo dá certo!
                        Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Hammerite

                          Ao contrario q afirma a lata,ñ deve ser usado em cima do ferrugem.
                          sempre tente matar o ferrugem c lixa ou escova de aço aquelas d uso em furadeira!!a tinta é muito resistente.Mais ñ faz o milagre de reverter uma chapa.
                          "" HOT AIR FOREVER""
                          KARMANN 63- 1200
                          KARMANN 67-1600

                          Comment


                          • #14
                            Re: Hammerite

                            Postado originalmente por LUISHPOWER
                            E estou usando hammerite no meu chassi!! depois de raspar e lixar passei fundo fosfatizante e depois passei umas duas maos de hammerit.Agora vou partir para parte d baixo e depois todo assoalho!!Gostei muito do resultado!!!
                            http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZo...=1273264596979
                            sou teu fã luis!!!!!!!!!!!! massa o trabalho, d++++++
                            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Hammerite

                              projetos cdo spa do Ac sempre o hamerite foi fundamental no interior.No projeto 72 todo o cabeçote e parte frontal foi pintado pra não apodrecer mais.A lata manda pintar em cima da ferrugem.Passando a escova vc tira a rugosidade da corrosão,o que vai melhorar o acabamento. das camadas de hamerite.Pintei a traseira do legacy quando retirei a caixa,A PAREDE CORTA FOGO DO MOTOR e o quadro de suspensão,paralamas e caixa de roda,frente enfim carro todo protegido no hamerite.Abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X