Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dobradiças ocultas, como se faz?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dobradiças ocultas, como se faz?

    Olá "fusca4eveiros", antes de iniciar este tópico fiz o dever de casa. Olhei todos os tópicos da seção de tutoriais, (não postei lá porque senão iriampensar que eu estava ensinando - ), olhei todos os tópicos desta seção, fiz buscas por "dobradiças ocultas", "dobradiças escondidas", "dobradiças", etc. e nada.

    Talvez tenha que goste do "visu", mas eu acho muuuito legal o visual do fusca sem as dobradiças das portas, tudo bem que é um carro ANTIGO, "carro velho" é o vovozinho!!!!, mas só isso já dá uma bela atualizada no visual.

    Pois bem, alguém pode nos (me) revelar este segredo, que ao que parece é guardado a sete chaves? Pois nem "são Google" me valeu neste assunto.

    Gostaria de um tutorial, com foto, ou simplesmente, que dobradiças devem ser usadas para substituir as originais, bem como, como deve ser feito o retrabalho nas portas para fixação das mesmas, e se existe algum problema com infiltração de água, etc. etc. etc.

    Valeu, por qualquer coisa!!

  • #2
    Re: Dobradiças ocultas, como se faz?

    Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
    Olá "fusca4eveiros", antes de iniciar este tópico fiz o dever de casa. Olhei todos os tópicos da seção de tutoriais, (não postei lá porque senão iriampensar que eu estava ensinando - ), olhei todos os tópicos desta seção, fiz buscas por "dobradiças ocultas", "dobradiças escondidas", "dobradiças", etc. e nada.

    Talvez tenha que goste do "visu", mas eu acho muuuito legal o visual do fusca sem as dobradiças das portas, tudo bem que é um carro ANTIGO, "carro velho" é o vovozinho!!!!, mas só isso já dá uma bela atualizada no visual.

    Pois bem, alguém pode nos (me) revelar este segredo, que ao que parece é guardado a sete chaves? Pois nem "são Google" me valeu neste assunto.

    Gostaria de um tutorial, com foto, ou simplesmente, que dobradiças devem ser usadas para substituir as originais, bem como, como deve ser feito o retrabalho nas portas para fixação das mesmas, e se existe algum problema com infiltração de água, etc. etc. etc.

    Valeu, por qualquer coisa!!
    Olá, eu tenho uma revista americana que mostra como fazer, vc vai achar isso no thesamba.com, são usadas dobradiças especiais e não é difícil de fazer, o problema é só consegui-las....hehe, abraço.

    Comment


    • #3
      Re: Dobradiças ocultas, como se faz?

      Postado originalmente por FUKETEIRO
      Olá, eu tenho uma revista americana que mostra como fazer, vc vai achar isso no thesamba.com, são usadas dobradiças especiais e não é difícil de fazer, o problema é só consegui-las....hehe, abraço.
      Olá Fuketeiro, valeu pela dica do The Samba, dei uma olhada e encontrei augumas, mas é bem mais trabalhosos do que eu pensei (quanta ingenuidade a minha ).

      Mas já deu para ter uma ideia de como se faz.

      Comment


      • #4
        Re: Dobradiças ocultas, como se faz?

        ola ednaldo vc tem fotos dessas dobradicas?

        Comment


        • #5
          Re: Dobradiças ocultas, como se faz?

          Postado originalmente por henrique.and
          ola ednaldo vc tem fotos dessas dobradicas?
          Henrique, as fotos que encontrei são de projetos para portas suicidas, porém pelo que notei o mecanismo é o mesmo. Segue um link com algumas fotos lá no final. Pelo menos aprendi que dobradiça em ingles é hinge. rsrsrs

          http://www.ornesscreations.com/vw/70_vw3.htm

          http://www.ornesscreations.com/vw/70_vw4.htm

          Existem alguns sites que vendem kits prontos, os mais baratos custam mais de 300 doletas , então é inviável a importação, já que possivelmente podemos fazer mais barato por aqui.

          Há ainda este video de um kit -> http://www.youtube.com/watch?v=DChsfCO8IdI
          Last edited by Ednaldo Cordeiro; 25-07-2011, 10:49 PM. Razão: Inserir mais um link

          Comment


          • #6
            Re: Dobradiças ocultas, como se faz?

            Há ainda este video de um kit -> http://www.youtube.com/watch?v=DChsfCO8IdI[/QUOTE]





            esse link do youtube achei muito massa, e acho que não deve ser dificil e nem caro de se fazer... gostei da ideia.. no meu RENEGADE PLACE vou executar essa ideia.. valeu
            Fusca 1986 1600 tork
            dupla Solex 32 comando 286º Sam Cams
            sistema ignição por roda fônica
            alimentação: ALCOOL

            Comment


            • #7
              Re: Dobradiças ocultas, como se faz?

              pelo video nao paresse ser dificil de fabricar estas dobradiças, usando os proprios furos da original

              Comment


              • #8
                Re: Dobradiças ocultas, como se faz?

                Parece que eu é que não procurei direito.

                Há ainda estes videos

                Parte 1 -> http://www.youtube.com/watch?v=247BIxCBxzA
                Parte 2 -> http://www.youtube.com/watch?v=eShbebqJo9I

                Estes são da instalação de um kit pré-fabricado, mas é muito instrutivo!!

                Postado originalmente por henrique.and
                pelo video nao paresse ser dificil de fabricar estas dobradiças, usando os proprios furos da original
                Já pensei nisso também, mas temos que tomar cuidado com a porta encontando no o paralama na abertura. Mas a solução não deve ser muito dificil mesmo. É só esquentar a cuca um pouco.

                Comment


                • #9
                  Re: Dobradiças ocultas, como se faz?

                  Achei essa foto no FFB, acho que eles não ficarão chateados.
                  Arquivos Anexos

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dobradiças ocultas, como se faz?

                    Ednaldo,

                    Achei esse tópico, bastante antigo.
                    Mas pretendo fazer isso no meu, conseguiu tocar o projeto? usou algum kit?
                    Essa foto do FFB é uma dobradiça adaptada de outro carro?

                    Comment

                    Working...
                    X