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Bloco do motor AP em alumínio

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  • #16
    Re: Bloco do motor AP em alumínio

    Postado originalmente por Edu Käfer
    O bloco é AP, não de Fusca.

    Mas concordo que pelo valor e pela reputação do fabricante, vale mais a pena trabalhar com o bloco original AP VW.

    Gostei muito daquele reforço inferior que liga o bloco aos mancais. Isto é fácil de se encontrar no mercado para instalação no bloco original AP?
    aquele tipo de reforço deve ser cópia de alguma preparação gringa..

    o original, as '' tampas '' dos mancais são individuais.. esse bloco de aluminio tem um grande retrabalho de usinagem na parte interna para se encaixar esse reforço..

    se encontra no mercado de preparação um reforço para bloco ap, mas é somente um plate..

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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    • #17
      Re: Bloco do motor AP em alumínio

      Ví alguma coisa sobre este bloco mas não sabia que custaria tão caro. Consigo comprar mais de três blocos originais usados com nota fiscal por este preço, mas a maior vantagem seria a leveza do conjunto, porque ap pesa bem mais que motor a ar e outra vantagem seria poder escolher a altura do bloco, permitindo com isso a ampliação da capacidade cúbica para além dos 2.156 do bloco baixo ou 2.216 para bloco alto original e podendo chegar até próximo dos 2.4 ou 2.5 litros
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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      • #18
        Re: Bloco do motor AP em alumínio

        Postado originalmente por tubarao
        Sinceramente nao consigo ver vantagem num bloco deste, ainda mais com este valor.
        Melhor comprar um bloco original do fusca que tem uma liga excelente, e pesa bem menos

        Nesse requisito serei obrigado a ser contra sua opniao
        nao que esteja defendendo o rapaz que fundiu o bloco de ap em aluminio

        mais a propria carcaça do fusca ja existe copias delas para fins de preparaçao, que diga de passagem e uma porcaria... a sportsystem mesmo vende dela.

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        • #19
          Re: Bloco do motor AP em alumínio

          Postado originalmente por maurilio
          Ví alguma coisa sobre este bloco mas não sabia que custaria tão caro. Consigo comprar mais de três blocos originais usados com nota fiscal por este preço, mas a maior vantagem seria a leveza do conjunto, porque ap pesa bem mais que motor a ar e outra vantagem seria poder escolher a altura do bloco, permitindo com isso a ampliação da capacidade cúbica para além dos 2.156 do bloco baixo ou 2.216 para bloco alto original e podendo chegar até próximo dos 2.4 ou 2.5 litros

          Concerteza um 2.5 nao seria nada mal... ehehe
          o maximo aberto em um motor AP com segurança e um 2.156 e ja fica uma casquinha a parede.

          e com essa vantagem da altura do bloco tambem tem a questao R/L que pode ser otimizada para antes da casa dos 3,0 assim teriamos um motor menos vibrador tb

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          • #20
            Re: Bloco do motor AP em alumínio

            Alguem sabe se o fabricante do bloco tem ele montado em algum carro para teste . Pelo menos se tira muitas duvidas em relacao a qualidade.

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            • #21
              Re: Bloco do motor AP em alumínio

              Edu, quando me referi ao bloco, estava falando do bloco a ar mesmo

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              • #22
                Re: Bloco do motor AP em alumínio

                A idéia de oferecer um bloco desses, reforçado e tudo mais, é interessante. Mas confiar numa PRT que enrola um cliente cerca por meses e manda o produto fora de especificações, é difícil. Vão ter que ralar muito para limpar o nome deles...

                Agora é esperar alguém usar como se deve um bloco desses. Se o intuito deles é botar o produto a prova, eles podem muito bem fazer alguns blocos e colocá-los à disposição de equipes de arrancada e de enduro como forma de patrocínio.

                Sou meio cético quanto a esse bloco... Vamos ver no que vai dar....

                Abraço a todos.

                PS: Os 5 mil do bloco também não são tão "acessíveis" assim. hehehehe
                Aos que não atualizaram ...

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                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

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                • #23
                  Re: Bloco do motor AP em alumínio

                  Pelo perfil deles, são daqueles que vendem uma meia dúzia pra testar se der problemas não faz mais e deixa os clientes na mão.

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